Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 226549 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Não há passado
Quando tudo continua
No mesmo lugar,
Os mesmos arrepios
Os loucos desejos
Músicas que tocam
Memórias,
Lembranças
Sonhos,
Não passados.

Inserida por LeoniaTeixeira

Longe de mim ser escritor. Escritores escrevem coisas bonitas sobre tudo e eu só sei escrever essas coisas bobas sobre você.

Inserida por Andersonayres

Tudo passa,
Momentos bons, felicidades, tempestades,
Momentos difíceis, escuridões, alegrias e apesar de tudo,
A gente continua...

Inserida por JorgeTolim

Tudo que eu preciso na vida;
Eu consigo levar comigo,
Na certeza de que será sempre
o suficiente.

Inserida por JorgeTolim

Concordo, nem tudo é amor!
nem eu sou toda "amor".
Mas quando eu for amor ,
quero expressar!
deixe-me transbordar.

Inserida por MarileneJuliao

Machucou, e no sucesso aquele verme voltou para desfazer tudo o que causou.

Inserida por novoilusionista

Então deixe partir!
Tudo que queira ofuscar
o brilho do seu sorriso,
que queira nublar o seu coração!
Tudo que queira brigar com a sua paz.

Inserida por MarileneJuliao

Se o que você tem é seu,tudo bem.Agora se nem tudo que você tem é respectivamente teu,não basta assumir,tem que pedir desculpas.

Inserida por SuelemCosta

A madrugada chuvosa
Para alguns momentos deixamos de lado tudo,
Não sentimos tempo do lado de fora,
O tempo passa de forma desordenada,
Então como magica começa a chover...
O paradigma translucido de estante desejado por nos corações.
Possivelmente a tarde do qual tanto esperamos chegar,
O que dizer das coisas nos cercam por alguns segundos,
Um sorriso ou uma palavra engraçada... O que esperar?
Um estado momentâneo exclusivo...
Tudo que torna especial por dentro,
A narrativa se perde num vasto da escuridão.
Gotas caem em frações da imaginação...
O olhar tremo lo esquecido nas variantes do tempo.
Para onde olhar simplicidade venha acontecer
O vento da tempestade sopra em seu ouvido,
Uma melodia ao fundo abre uma brecha na pensamento...
Noite a dentro as folhas de uma arvore caem...
Desafiando os gritos do coração murmuriando
Aquela voz que está nas profundezas esquecida
Que haverá mais um amanhecer do qual tanto se esperar...
Seja único como o amor.

Inserida por celsonadilo

Não se subestime diante de suas imperfeições. Lembre-se que tudo que hoje é obra de arte, antes não passava de um mero rascunho

Inserida por ErisbertoSilva

Concentro em tudo que vivi e conquistei
Tudo que sonhei e almejei
Tudo que tenho e terei
Mas aí me vem você
Na sua perfeição indecifrável
Um olhar marejado imperdoável
Vagando em desespero inevitável
Uma condenação injusta te esquecer
Um lembrete sutil e intenso
Transborda em silêncio ao mesmo tempo
Calo, consinto, penso
Ainda é egoísmo te querer?

Inserida por gabrielmoraees

O MELHOR DE MIM

Tudo o que eu posso dizer,
É que eu não digo nada.
Melhor é calar e bem fazer,
Do que falar e não fazer nada.

Eu procuro fazer o melhor que eu posso,
E posso, ainda que eu faça algo errado.
E a cada dia mais e mais eu me esforço,
Sem medir esforços, para que de mim, o bem seja dado.

Inserida por elciomoraes

Às vezes eu queria
fugir; sem ter pra onde ir
esquecer; de tudo sem saber
amar; mesmo sem gostar
às vezes eu queria

Inserida por LeSpath

Seja inconformado com tudo aquilo que não está dentro da vontade de Deus.

Inserida por andgomes22

Felicidade é como chamamos a tudo aquilo que nos faz sorrir com a alma!

Inserida por Stanquini

Admito que tudo o que eu mais queria era me sentir em paz.

Tenho reparado o quanto as pessoas estão maldosas e fazem questão de maltratar umas ás outras em troca do seu prazer. Lidam entre si como se fosse uma eterna competição entre o mais forte e o mais fraco e nessa disputa de braço de ferro, quem perde vira marionete. Deus me livre de levar uma vida dessas. Entre ser o sujo e o mal lavado, eu escolho ser eu mesmo. Admito minhas falhas, fraquezas, meus anjos e demônios, minhas ambições e aflições. Só por hoje, mas a algum tempo, só por agora, mas desde ontem, só por esse momento, mas as horas que se passaram, eu cansei da maldade humana. Reparo também que a convivência com a minha criança interna, faz de mim uma pessoa menos atenta ao adulto. Queria que o mundo fosse doce como a ingenuidade infantil ou que fosse repleto de crianças e animais. Crianças podiam não crescer. Estou triste, magoado, chateado e todas essas palavras soltas servem para construir uma ideia que nem eu mesmo soube criar. Só preciso desabafar, talvez ninguém me entenda ou nada faça sentido fora, mas para mim faz. Só preciso de um pouco de paz na alma. Só um pouco de tranquilidade, de não ter que viver armado para o outro, ou ressabiado, esperando o próximo golpe. Que vontade de viver outra vida, que vontade de resetar tudo. Estou cansado, só isso... Cansado da maldade alheia, dos excessos de quem não soma em nada, do raso que não se dá pra molhar nem o dedinho do pé. Tenho vivido dias estranhos. Estou bem, creio eu que saudável, mas emocionalmente um bagaço. E sabe o que eu mais queria? Proteção. Me sinto sozinho, e em tudo. Não é uma sensação boa e tem me incomodado cada vez mais e me feito cada vez mais introvertido. Acho que o que eu sempre almejei na vida foi por cuidados, ser bem tratado. Nunca quis nada que não fosse meu. Nunca me encostei nas pessoas para conseguir o que eu quero. É que na verdade eu cansei de ser só profissional, cansei só de ter que dar conta das coisas e de mim não ter quem cuide.
Esses dias me peguei pensando em você, como em todos os dias que vivo o inferno da espera que talvez nunca chegue, lembrando das nossas conversas e foi uma nostalgia boa, sensação de paz, você mesma nunca se sentiu segura de si, e eu entendo, como sempre te entendi. Aí volto à estaca zero e penso que eu tenho que manter o meu silêncio dolorido. Dar seguimento no trabalho, nos projetos, nas parcerias e esquecer de mim. Uma hora as coisas devem se ajeitar, uma resposta deve surgir. No instante agora, posso dizer que eu estou cansando e que só queria um colo, refugio, aconchego e ficar em paz.
Precisava te falar algumas coisas que sinto, mas não vou descer do meu orgulho e te incomodar na sua zona de conforto. As coisas na vida são assim, indas e vindas, chegadas e partidas. Resolvi desabafar por aqui mesmo, certamente em algum momento dessa vida você há de ler isso ou quem sabe eu terei a oportunidade de te falar pessoalmente como naquele dia em São Francisco do Sul, naquele restaurante, onde tive a oportunidade de te mostrar o melhor de mim. Nada premeditado, o destino se encarrega. Lembra de como tudo começou? A maneira como as coisas fluíram e deram certo? Ou pelo menos caminhos nessa direção, me peguei pensando nisso no mesmo dia que li as mensagens que trocamos quando você foi embora. Refletindo sobre isso eu descobri o quanto você iria me fazer falta, muita mágoa aqui dentro. Porque mesmo tendo me apaixonado por você eu tinha uma consideração que fazia de mim um homem diferente e corajoso para enfrentar qualquer coisa e poder ver seu sorriso de satisfação no final do dia, tinha muito mais valia. Você conseguiu ser a pessoa mais importante da minha vida e em questão de dias deixou minha cabeça e minha vida um embrulho sem fim. Desculpa, desculpa mesmo por pensar demais e por não aceitar certas coisas, uma delas é o julgamento precipitado, nunca fui o que você pensou que eu era, nunca aceitei ser como a maioria. Mas te respeito e te agradeço por ter me ensinado muitas coisas... O pior que eu me conheço, uma hora quem sabe esse sentimento passe. Mas vai ver foi melhor assim. Cada um tem da vida o que merece... Só precisava te falar, que, não sei se eu merecia isso da vida, mas fui obrigado a aceitar, e te deixar livre, com o coração gritando e sangrando, eu deixei você seguir, queria que essa história toda mudasse, mas não sou dono do mundo para mudara história de seja lá quem for, muito menos da pessoa que eu mais amei, “e ainda amo”.

Um dia terei as respostas certas, por enquanto só tenho a mim mesmo e mais nada.

Inserida por VilmarBecker

Uma hora e lembra,
Outra hora e esquecer...
Tudo isso sofre o coração
Que não sabe o que fazer...

Inserida por AnaSaraManso

Na manha de papel;

A nossa vida se resume no papel,
Onde tudo e papel...
Caneta e papel e seu mundo.
Quando nasce vem logo um papel
Escrito, você nasceu! Dia. Ano, Mês...
Quando procura um emprego,
Eles vão de avaliar no papel...
Um vacilo! Já era...
Que leve os papeis...
Que fique os pensamentos,
Que mundo e esse?

Inserida por AnaSaraManso

Mano se valer a pena, Arrisque tudo, o resto é só detalhe...

Inserida por RicardoWallas

Quando encontramos na vida algo q nos faça a acreditar q tudo dará certo, não questione, não duvide disso, pois tudo já estava reservado por Deus... antes mesmo de chegarmos nesse mundo. Encontrar o que precisamos de verdade não é tão difícil assim, basta entendermos q tudo q precisamos é invisível aos olhos e, sem entender, começarmos a querer, buscar tudo de que não precisamos. A partir deste momento, percebermos q nada vale a pena, sem termos tranquilidade, amor e paz. Estou refletindo nesse domingo ao som de The Goonies 'R' Good Enough, Cyndi Lauper e relembrando tanto sobre a vida e minha infância, como essa musica e esse filme me fazem refletir tanto... percebo q cada instante vivido foi único. Não adianta buscar nesse mundo, algo q já foi exterminado a algum tempo. Não adianta falar, gritar ou até mesmo brigar, pois o mundo de hoje, de ontem e sem dúvidas o de amanhã... Sempre estará de vendas nos olhos e mordaça em suas bocas. É isso!!!!

Bom dia vida

Inserida por sadekf