Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
No palco minhas preocupações ficam suspensas, pela falência do controle.
Quando escrevo, já não tenho mais nada fora do ar duro que pega fogo, voo dopado de não ser mais o medo de ser
Quem sou na medida razoável da vaidade.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
✍️
"Ela é animal selvagem,
camuflada no meio da paisagem,
somente ataca quando está com fome ou pra se defender."
***
EXPLICANDO O AMOR
O amor é uma coisa bela,
Quando bate no peito
Querendo entrar,
O coração abre a janela.
O amor só chega
Se for correspondido.
Se não for, Ele não se une contigo.
O amor é uma coisa
Fácil de ver,
Pois quando você gosta de alguém,
Esse sentimento não larga você.
O amor é igual
Amizade violenta.
Por mais que o coração seja duro,
O amor arrebenta!
Pensamentos - titulo:Seja como um carro blindado proteja-se .
Quando alguém olhar para você é fazer fofocas, dar piadinhas .
Sem motivo algum , proteja-se contra os invejosos. Seja como um carro blindado seguro aperfeiçoado.
Porque sempre existirá pessoas amarguradas com falta de amor próprio
Procurando motivos fúteis para acabar com a vida de um cidadão de bem.
O invejoso não atenta-se a riqueza ou pobreza o que ele inveja em você é o seu carisma, sua educação ao dialogar , seu carinho para com seus amigos e familiares.
Sua inteligência , determinação e coragem
É a sua presença de espírito que causa inveja nos invejosos.
Onde chega tú causa impacto.
Então siga tua vida tranquilamente
Não dê importância
Que com o tempo tudo isso vai parar
Já diz minha sábia avó o melhor das cartas é não se jogar.
Não sei se o que sentimos vai prosperar quando estivermos mais próximos,
Mas a sensação de estar conectado assim é tão acolhedora,
Principalmente quando sinto que o que temos também é verdadeiro.
Bom dia! 🌟
Dê ao mundo o melhor de você. Ame, sirva, perdoe e compartilhe sua luz, mesmo quando parecer que não é o suficiente. Porque, no fundo, não se trata do que os outros veem, dizem ou retribuem. É entre você e Deus, sempre foi.
Cada gesto de bondade, cada esforço sincero e cada passo em direção ao que é bom e verdadeiro são sementes plantadas no coração de Deus, não na aprovação dos homens. Então, vá em frente, com fé e coragem, e dê o seu melhor assim mesmo.
Que o dia de hoje seja um reflexo dessa verdade divina em sua vida!
É difícil amadurecer, evoluir e crecer, quando pensamos que já somos perfeitos, que não erramos, e quando não temos a humildade de ouvir quando estamos errados.
Existem ciclos que são encerrados, porque pensamos: não ta bom, tô fora!
E assim vamos mudando de pessoa em pessoa, como se as pessoas não valessem nada, que so valem e prestam quando os convém. Não os convém mais, descartam, e vão pulando de pessoa em pessoa.
Amar de verdade é muito mais do que isso, e lutar por quem se ama.
Pular fora, é declarar que o amor que diz sentir, é um simpes capricho, que só sente quando o convém!
༺༻
Quando menina fora minha primeira desavença em casa com minha avó. Dizia-me que como boa católica se alguém me batia no rosto do lado esquerdo, pois deveria oferecer o lado direito também.
Como é?? Tá passando bem a avó??
Esta fora minha reação. E mais … lá eu vou oferecer seja que for a alguém que me venha pôr a mão em cima?? Pois sim, me aguarde então.
Obviamente que não é assim, pois chegar até meu rosto é trabalho que lhe garanto não querer ter, mas se … pense bem no que tenciona fazer. E lembre que:
“Nunca, nunca queira ver o lado ruim de uma pessoa boa, até porque se ela é boa, ela é boa em tudo …
Principalmente em ser ruim …!”
Ninguém aqui é herói(na), mas também não existe por aqui “songaslamongas”.
Não dê nunca de si aos outros o que não é de seu agrado, mesmo que isso possa agradar a alguém. No entanto pense também, se esse alguém lhe respeita e sente seu respeito nunca um pedido do género lhe dirigirá!!
༺༻
Tc.22012025/007
tesoura
acho que escrevi errado
quando escrevi sobre amor
pois, queria queimar tais páginas
que só me trazem rancor.
entretanto as cortei
em pedacinhos de papel
em pedacinhos de amor
e desde que me lembro
não lembrei onde as deixei.
talvez em você.
minha tesoura sem ponta
pronta para cortar esses versos idiotas.
e um poeta vivo
ainda cínico
mas com as mãos cortadas
já sem minha tesoura sem ponta
que estás pronta para voltar
e me mostrar o sentido de cortar.
O medo pode se tornar debilitante quando passa a dominar a vida.
O medo pode ser superado conversando com amigos e familiares.
O medo quando irracional é negação.
Quando o amor fala mais alto...
Não espere amor de quem nunca o conheceu. Seja você a expressão mais pura, verdadeira e espontânea do amor. Quando se sentir oprimido pelas pessoas e pelas adversidades da vida, não aja como um espinho que fere e se fere. Seja como uma rosa que, quanto mais espremida, mais revela sua beleza e perfume.
O preço da rejeição.
Quando somos desprezados e rejeitados, sempre temos dois caminhos: o caminho do amor e do perdão, e o caminho da amargura e do remorso.
Se nos alimentarmos do amor e do perdão durante a jornada de nossas vidas, eles nos transformarão gradativamente. Mas, se, ao contrário, nos alimentarmos das mágoas e dos ressentimentos, eles nos roubarão a paz, a alegria e a esperança.
Universal ser
Quando vejo seu despertar,
vejo brilho nos olhos que
não posso ver agora,
mas senti-lo lampejar,
Vejo um coração alegre,
a mente refrigerada,
renascendo para um vida
de melhores pensamentos.
Quando vejo seu despertar,
vejo a luz de sua áurea,
agora colorida
e resplandecendo
o que de melhor possui;
fé e esperança
num amanhã melhor.
Quando vejo seu despertar,
alegro-me nas lembranças,
e deixo o universo conspirar
com seu cuidar num
aprimoramento do seu
poder feminino
Despertar...
Jorge B Silva
As estações da vida
A primeira estação da vida é quando começamos a aprender tudo sobre ela
Quando você pensa que no mundo só existe coisas boas e pessoas do bem
Na segunda estação, você começa a entender o propósito que você tem na sua vida e na de outras pessoas
Você descobre seu primeiro amor, sua primeira desilusão e a primeira dor do coração
Quando você entra na terceira estação da vida
Você já conhece um pouco dela e já pode escolher entre sofrer ou ser feliz
Mas a quarta estação é onde tudo se resolve, e você tem em suas mãos o poder de decisão e de escolha
Porque nessa estação você já passou por todas as outras
Que muitas vezes te fizeram chorar ou sorrir, sofrer ou ser feliz
Na estações da vida você controla o tempo, mas jamais as tempestades.
Será!quando o momento chegar e lhe trazer memórias,você ainda sim,! amarás meu nome....
Sinto você me chamar..
Lembranças...
Te enterrei mesmo vivo,mas sinto você me chamar ....
Em dias mais intenso, sinto que o tempo nunca foi tempo..e você nunca deixou de ser tempo...
Apesar do tempo...
Você sempre será um tempo presente !!
Quando a injustiça emana justamente da instituição que carrega o peso de garantir a justiça, o coração do advogado se parte. É um paradoxo doloroso: lutar em nome do Direito e, ao mesmo tempo, testemunhar sua negação. Em momentos assim, parece que a balança da justiça se inclina ao avesso, oferecendo amparo àqueles que ferem e desamparando os que juraram proteger.
Para o policial militar, que carrega nos ombros o fardo da ordem pública, a sensação de abandono pelo próprio sistema é uma ferida que o Direito deveria sanar, mas frequentemente ignora. Quando a lei, que deveria ser imparcial e firme, parece pender para o lado de quem desrespeita suas regras, o sentimento de impotência é inevitável.
E o advogado, que deveria ser a ponte entre o indivíduo e a justiça, encontra-se questionando seu propósito. Como acreditar no Direito quando ele falha justamente para aqueles que o defendem com a própria vida? No entanto, é nessas horas que a verdadeira essência do advogado é testada. Ele deve se lembrar de que, por mais que o sistema seja falho, sua luta não é vã.
O Direito não deve servir apenas ao papel. Deve existir, sobretudo, na prática, para todos — sem distinção. Ainda que a estrada seja árdua, é a persistência em buscar a justiça que mantém a esperança viva. Afinal, a injustiça que hoje sangra o policial militar deve ser combatida com a força de quem ainda acredita no ideal de um mundo mais justo.
🥀
Quando sentir que alguém te escolheu por ser quem você é, pelo que você guarda na essência aí sim te viu além das aparências.
Vale a pena insistir.
Quando estamos no meio da multidão, rindo alto, e ninguém sabe o porquê
Voltando para casa no banco do carro e sua mão toca a minha perna
Quando você olha pra mim com um sorriso de canto
Quando você me pega em teu colo e me levanta
Cada oi, cada tchau, cada eu te amo que você já disse
Todas as pequenas coisas que você faz
São o que me lembram por que me apaixonei por você
E quando estamos separados e eu sinto sua falta,
eu fecho meus olhos e tudo que vejo é você
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
