Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema

Cerca de 320630 frases e pensamentos: Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema

⁠ O Senhor ouviu o meu clamor e me respondeu.
— Até quando, Senhor?
— Espera!
A promessa se cumprirá. Se o Senhor está falando para esperar, é porque ele vai fazer. O justo vive da fé, da fé que espera e alcança.
(Hc 1:2,5; 2:3)

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠...
Vocês conseguem imaginar o poder de uma contemplação profunda? Quando esvaziamos a mente de todas as suas distrações, atenuamos o fluxo mental, regulamos o relógio biológico e reencontramos o prumo.

Quando o remanso está presente no contraste de selvas - virgens ou não - o medo esvazia e o âmago flerta com a paz interior. Este é o ensejo que precisamos para compor o adubo que fertiliza a semente da criatividade.

O intelecto que difere o bicho homem dos demais bichos é o que nos permite debruçar sobre o sofrimento ao caminhar na direção oposta. Miseravelmente, a honraria da racionalidade nos faz esquecer que também somos bichos a cargo de emoções, intuições e espasmos de impulsividade. Que somos apenas um entre tantos fios com os quais Deus tece a sua infinita teia. Vez ou outra, paramos para ouvi-lo em silêncio, e nos refazemos do desgaste de vivermos a mercê do incontrolável.

Siga, pare, respire, contemple e se prepare para mais uma semana de vida. Tome as rédeas do imponderável.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Quando nossos demônios agonizam, nossos anjos triunfam. Existem batalhas que ninguém pode lutar por nós, e os exércitos rivais estão entrincheirados no nosso inconsciente coletivo.

Quando o inverso acontece e nossos anjos são derrubados, somos manipulados pela afronta das camadas mais profundas do nosso psique.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Quando o abstrato.
Acomete o concreto.
Sábios se alfabetizam.
Velhos rejuvenizam.
Razão vira emoção.

Sensação de poder.
Transgressão do saber.
Escuridão vira clarão.

Vulgarizamos o ter.
Vangloriamos o ser.
Trancendemos o chão.

Receio vira anseio.
Meio vira cheio.
Azarão vira alazão.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Quando resgatamos e colocamos nossas memórias em ordem cronológica, percebemos as mudanças de ciclo e as alternâncias de comportamento dentro de uma nitidez absoluta e até cruel. Um verdadeiro cinema mudo, cheio de simbolismos e entrelinhas. Vivenciamos nossa própria atuação através de personagens que criamos inconscientemente, roteiros idealizados com o objetivo de interpretar o melhor papel de nossas vidas. No entanto, poucos conseguem protagonizar e muitos morrem tentando. A grande maioria vira coadjuvante na história de outras pessoas.

A verdade é que nossa trajetória não precisa de supérfluos, mas de recíprocos. Esta reciprocidade também não envolve somente seres humanos. Podemos nos relacionar com a natureza, com o conhecimento, e estes sempre vão retribuir o seu sorriso e a sua expectativa. Quanto ao relacionamento entre pessoas, traga para sua peça somente aqueles que devolvem as mãos, os abraços e a alma que transcende os vínculos de sangue.

Logo estarei com meio século e algo de positivo posso tirar dos capítulos que escrevi até aqui. Protagonista ou não, morrerei tentando escrever minha própria obra. Sendo coroado ou não, persistirei até ser entorpecido com aquela deliciosa sensação de vitória.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Quando despertamos alavancados por sonhos e desejos que precisam ser transformados em veracidade, vivemos no presente e na espreita de dias ainda melhores.

Não se trata de inconformidade injustificável, mas de propósito legitimado no cotidiano.

A vida vai estabelecer condições limítrofes e ultrapassá-las não será questão de sorte, mas da inspiração e da transpiração dosadas com sabedoria. Ambas atuando em uma perfeita simbiose.

Terão dias que a criatividade poupará o esforço, outros em que os poros vão aliviar a ausência de imaginação, e nós saberemos como proceder sem deixar o ritmo declinar.

Quanto à consistência evolutiva de todo o processo, tudo vai depender da nossa capacidade de progredir.

Avançar diante dos aplausos.
Evoluir perante as vaias.
E florescer defronte o mórbido silêncio.

Inserida por andre_villasboas

É importante identificarmos se temos construído pontes ou erguido muros, quando no natural de cada dia agimos naquelas posturas despretensiosas e quase imperceptíveis que acabam por desenhar quem somos de verdade..

Inserida por Jacksalves

⁠Deus é maravilhoso,quando a gente mais precisa, nos momentos mais difíceis ele vem e nos conforta, mostra o caminho, nos da força e nos envolve com o seu amor e sabe o que ele pede em troca?
Sua fé, sua esperança, sua felicidade!
Somos resultado de nossas próprias escolhas, não culpe ao próximo pelas suas derrotas afinal você é quem decide que caminho seguir mas culpe aos que te amam de verdade pela sua vitória,pois são essas pessoas que estão ao seu lado mesmo você não merecendo, que lhe estendem a mão enquanto você tenta se machucar muitas das vezes até tentando afetar a outros..
Mais no final quem sempre se afunda em meio a tantos sentimentos ruins é você mesmo!
Entenda que tudo acontece no tempo de Deus ,não no seu tempo..
Tenha paciência, saiba que não existe nada impossível se você acreditar.
Supere seus limites, aprenda a escutar e a se gostar mais, retire todos os medos,tristeza ,ódio ,rancor que existe dentro de seu coração e eu garanto que cada interrogação que existe em você desaparecera e no final vira a resposta que tanto procuras...

Inserida por CristianoEnio

⁠⁠Ninguém vai poder te proteger de florescer.

Quando chegar o tempo certo suas flores serão lindas, como tudo dentro de você. Uns olharão e admiraram, alguns só vão quererenfeitar a própria casa, outros vão pisar em você no meu do caminho, e chegará um dia em que alguém cuidará das suas raízes e folhas, pra que você sempre floresça.


_Ayra V. Alves

Inserida por srtcristiliano

⁠O AMOR

O amor, mesmo quando acaba,
não morre.
O amor corre por estradas desconhecidas
e dá reviravoltas suicidas.
O amor não desaparece
mesmo quando a gente se esquece
que amou um dia.
O amor nos atropela
do outro lado da rodovia.
O amor teima, e surge, e salta
de algum lugar do passado.
O amor passa do nosso lado
e a gente nem vê.
O amor é programado
como um programa de tv.
O amor, coitado,
é uma criança que não sabe de nada.
Se machuca, é sem saber.
Se assusta, é quase sem querer.
É insistente, o amor,
e sempre se esquece
que um dia morreu.
E aparece, faceiro,
nos corredores infinitos do eu!

Inserida por touchegrs

É imprescindível,
quando não se tem conhecimento sobre determinado assunto:
Não ter viés ideológico
e ser imparcial;⁠
duvidar e questionar;
observar e pesquisar;
Analisar os lados e DISCERNIR.

Inserida por EHCabrera-Poetadumar

⁠Garotas com 15

Quando uma garota completa 15 anos
Este é um período onde ela tira sua coroa e coloca sua armadura.

Não se engano, a vida não é fácil
Então princesa, está na hora de ver o mundo como realmente é.

Não é muito fácil, tenho certeza,
mas é melhor se preparar para isso ou vai sofrer mais
que todos nós.

Inserida por agente_alice

Cada detalhe dela me deixa mais admirado.
Seus lindos cabelos lisos ,seu olhar quando encontra o meu me deixa ainda mais apaixonado.⁠
Talvez eu seja apenas mais um apaixonado em meio a tantos. Mas tenho certeza que os meus olhos vêem mais que qualquer um.
Pois eu vejo além da beleza física eu vejo em seu olhar o brilho de sua alma.

Inserida por adrianodesouza1506

⁠A mulher tem na imagem
uma resolução perfeita
tem força, fibra e coragem
e a beleza quando foi feita
o homem não faz clonagem
porque o fio dessa tiragem
só Jesus tem a receita.

Inserida por GVM

"⁠Você"

Quando olhei para ti me vi em uma só paixão!
Escrevi em poemas que serias meu!
A paixão tomou conta do meu ser emanando "VOCÊ".

Seus sussurros ecoavam na minha mente
Pensava em teu nome dia e noite
Mas restou-me apenas teus sorrisos em saudades
A cura da minha dor somente teu nome pode saber
Apenas estando, querendo e desejando "VOCÊ".

Inserida por llys_silva

⁠Viver Exige Coragem

Viver exige coragem.
Mas o que fazer quando nos sentimos perdidos?
Se encaixamos para mostrar que sabemos quem somos?
Ou aceitamos que somos livres e assim seguimos?
Devemos dar satisfação ou dizer que se dane?
Por que é preciso mais coragem para enfrentar as pessoas e suas verdades do que a vida?
Às vezes tudo parece tão simples.
Mas na complexidade das imposições que sofremos nos perdemos.
Queremos tanto ser livres mas vivemos presos.
Tudo porque para viver você precisa ser, você precisa mostrar.
É isso que impõem à nossa liberdade, aos nossos sentimentos.
Viver exige coragem.
E que tenhamos coragem para respeitar o que sentimos sendo livres.
Só assim encontraremos o caminho quando nos sentirmos perdidos.

Inserida por Jonald

⁠Se altero o presente conseguirei mudar o futuro
e, este quando chegar
será fruto de um passado...

Inserida por Chikinhosm

⁠Quando um dia encontrar contigo
Seremos duas carnes em uma só alma
Esqueceremos de todos os traumas
De todas as brigas e o que foi discutido
Serei pra você o melhor amigo
O melhor amante, a melhor pessoa
Serei como um sino que do alto ressoa
Mostrando ao mundo o quão sou feliz
Perdoe os meus erros e tudo que fiz
Meu bem volta pra mim, meu amor me perdoa.

Mas se com tudo isso não deres perdão
Recorro ao bom senso e não hei de voltar
Pois se tudo que sou, tu vens a negar
Assim não mereces o meu coração
Escolho a morte ao viver na ilusão
De um desamor, sem desejo e afeto
Sem companheirismo, tão seco deserto
Sem poder sentir o infinito num beijo
Se não for com Amor, sou eu quem te deixo
Pois é só por Amor que te quero por perto.

Inserida por LuamHenrique

Minhas Preces

⁠Esteja comigo quando o sol nascer.
Mostra-me a luz no horizonte.
Guia-me em meio ao temporal.
Não deixai que eu me afaste de ti.
Abraça-me nos dias bons.
Abraça-me nos dias difíceis.
Segura-me.
Acolhe-me em teus braços.
Acalma o meu coração.
Fazei com que eu encontre equilíbrio em meu caminhar.
Preciso de ti para continuar seguindo.
Ajuda-me a seguir meus sonhos.
Segura-me.
Tu que és farol em minha vida.
Não deixeis que o medo tire a minha luz.
Afastai a ansiedade, a angústia.
Afastai a tristeza.
Cura-me com o teu amor infinito.
Fazei com que não me falte forças para resistir.
Segura-me Senhor.

Inserida por Jonald

⁠Pense quanto te custa aquilo que você valoriza.
Quando o valor é maior que o custo, é vitória.
Quando o custo é maior que o valor, é derrota.

Inserida por Eliaseeliseu