Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Quando não temos a resposta do que queremos, a realidade frustrada acabamos vivendo e por estarmos enganados, bem como em faltas de respostas em nossa vida.
O amor é tipo um palito de fósforo.
Quando acendemos ele, ele só se apaga por um sopro. E, ainda que o palito esteje aceso, um outro palito sem fogo pode estar acendendo por causa daquele outro
Não é possível carregar o fardo alheio permanentemente, principalmente quando há transferência de responsabilidade .
"Quando atravessamos o deserto árido de nossas almas, aprendemos três coisas valiosas: o nível de nossa integridade, a solidez de nossa lealdade e a profundidade de nossa fidelidade aos princípios e valores que Deus estabeleceu para cada um de nós."
Quando você sucateia sua vida pessoal e não tem nenhum interesse real fora do trabalho, a parte profissional tende a render bastante
Todos, quando criança sonham! Mas, ao adentrar a vida adulta, a brutalidade da escassez se apresenta. Poucas almas conseguem libertar-se.
A dor é uma professora silenciosa que nos ensina a valorizar a empatia. Quando nos deparamos com o sofrimento do outro, que possamos lembrar que cada lágrima carrega uma história e cada coração, uma batalha. Ao invés de opinar, que possamos oferecer nossa presença e escuta, pois é na solidariedade que encontramos o verdadeiro poder de transformação.
Quando a gente se depara com Deus, o mundo se torna insuficiente, para conter a imensidão do amor e da paz que invadem nosso coração.
Seja delicado em sua forma de ser, elegante nos gestos, nas palavras. Seja útil quando alguém de você precisar. A vida, com uma competência perfeita, se encarrega de trazer de volta o que jogamos no universo.
A vida como jogo a única diferença e que quando morremos no jogo temo chace de começar de novo mais vida só temo e não queremos para saber votamos do início então viva a vida com se fosse a única pois ela até agora não desperdice seu tem com coisas ou pessoas que não merece ter seu tempo viva a única vida que alguém te deu ou circunstâncias de deu e não a desperdice com nada pois não tem replay
Quando a grande vida encontrar o corpo o corpo já não lhe servirá mais. Somos tomados por essa vida e conduzidos a deixar tudo que acreditamos ser o essencial pra trás. A identidade não nos serve mais.
“Assim como o ferreiro molda o metal com paciência e força, o ser humano se transforma quando enfrenta seus medos e limitações. O maior desafio não é a batalha externa, mas a interna, onde somos ao mesmo tempo o criador das dificuldades e a chave para superá-las. Que possamos, todos os dias, ser corajosos o suficiente para nos desafiar, e assim moldar a nossa essência, com consciência e propósito.”
O amor verdadeiro, quando manifestado em sua forma mais pura, não se sustenta na dependência, mas na autonomia de ser. A mulher que verdadeiramente te ama transcende as amarras da necessidade, pois seu afeto não se constitui como um reflexo de carência ou suplência. Ela é plena em sua própria essência, e é exatamente essa completude que a habilita a te amar de maneira genuína, livre de expectativas que subjugam o outro à condição de provedor. O amor, assim, deixa de ser um vínculo que aprisiona e se torna um elo de liberdade compartilhada.
Quando a família não supre as necessidades socioafetivas dos indivíduos, estes sentem-se impelidos a buscar outros círculos sociais para saciarem suas carências, sejam de autoestima, suporte ou afeto. A partir daí surgem os grupos de todos os tipos, as amizades e a busca constante por reciprocidade de outros seres.
O ser humano é naturalmente dependente da sensação de pertencimento e de segurança transmitida pelas tribos sociais.
Sofre menos o que entende que o passado é um lugar que podemos visitar de vez em quando, mas que não podemos morar.
Quando Deus criou os peixes, Ele falou com o mar. Quando criou as árvores, Ele falou com a terra. Mas quando chegou o momento de nos criar, Ele falou consigo mesmo. Por isso, assim como os peixes, que morrem ao serem retirados das águas, e as plantas, que secam ao serem arrancadas da terra, também nós, quando nos afastamos de Deus, morremos espiritualmente. Ele é a nossa fonte de vida eterna.
O silêncio é uma arte de luz que ilumina a nossa mente mesmo quando torcidos pelo sono, somos seres conscientes despertos pelo eco da nossa mente.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
