Nem de mais nem de menos
TEMPO… “aproveitar o tempo…é tão difícil ser pontual. Nem mais nem menos. Ser fiel ao pensamento e viver não apenas de imagens, sonhos e ou verbalismos. Ter atitudes de fato com propósito e com elegância, persistir apesar do cansaço... Sentir - se feliz com o tempo que já passou ou que ainda virá. Viver com excelencia e com entendimento ou de fato um propósito com elegância de persistir apesar do cansaço. Estar feliz com o tempo que já aproveitei ou que ainda hei de aproveitar qual foi entendimento? Como se a vida agora perpetuasse nesse tempo. Os sinais das pegadas que ficam na estrada ou das flores plantadas na estação certa e folhas que caeem em seu próprio tempo, assim é .
aproveitar o tempo dentro daquilo que é real que se tem a fantasia os desejos dos anseios de tempo futuro, então que são dentro desse tempo do hoje o agora? Aproveitei o tempo hoje? O bem maior do hoje é o tempo e é por quanto tempo mais? Quando já viveu e nem percebeu o quanto tempo passou a reflexão ou a quase certeza de que não há mais tempo …Passou. Ou chegou o tempo? Eu o aproveito de que forma ? Eu tiro da alma a quantia exata ? estou cansada … Eu não sei se aproveitei
o tempo devidamente que já me foi dado no agora (Inspiração no poema de Fernando Pessoa - TEMPO) . ❤️
Menos vaidade espiritual, mais humildade pra pedir perdão. Menos orgulho ferido, mais gente curada.
Janice F. Rocha
Por isso fale menos e
faça mais amor ❤️
pq a melhor forma de dizer que ama
uma pessoa é em silêncio,
através de belas atitudes
de amor ❤️😍😻❤️🔥
Perdi espectros do que fui; ganhei a clareza do que sou. Carrego menos bagagem, mais propósito. O amanhã já tem nome.
A compaixão começa por medir menos e escutar mais. Quando menos julgo, sobra espaço para entendimento. E entender o outro é uma forma mansa de amar. Não curei ninguém, mas aliviei passos quando me foi pedido. A compaixão chega sem forma e sempre sem roteiro.
Minha alma cansou de avisos ignorados, hoje falo menos e observo mais, a verdade aparece sozinha, para quem sabe ver, eu sei.
Seu futuro depende menos do que você sonha e mais do que você sustenta. Sonhar é fácil; sustentar é raro. A sustentação é onde vive a diferença real. É ali que muitos desistem.
A pessoa que só vive para multiplicar tesouros, divide menos amor, soma mais maldade e diminui alegrias. Como consequência o dito cujo, será o quociente da solidão, o produto do ódio e o resto de uma vida vazia.
Trabalha duro e faz sentir o teu nome. Aposta mais, aposta menos — e lembra-te: quem não soma, some.
Tente ser ao menos um pedacinho daquilo que a vida tem de mais charmoso, uma pessoa surpreendente. Não faça promessa, faça surpresa!
Com a maturidade, nossos valores mudam: compreendemos que o menos é mais e que o tempo livre é a nossa maior ambição: trabalhar menos e viver mais.
Na última semana, ouvi uma linda frase que dizia mais ou menos assim “Uma das melhores coisas que podemos deixar nesta vida são os nossos rastros nos corações das pessoas” e para mim, essa afirmação faz muito sentido, confesso sinceramente que fiquei até um pouco emocionado, ela de fato mexeu comigo e me fez refletir profundamente,
E por um breve momento, refletindo, eu lembrei que de alguma forma, já estamos fazendo isso, deixando os nossos vestígios em alguns corações, daqueles mais próximos e às vezes, também de desconhecidos, quando nós usamos parte do nosso tempo que é tão valioso com algo que faz tamanha diferença no caminhar do outro, afugentando o desânimo e o sentimento de tristeza
Prestando um mínimo caloroso de atenção ao ouvirmos um desabafo, enfatizando a beleza da simplicidade, provocando um sorriso sincero com aquilo que está ao nosso alcance, uma bela poesia, um lindo canto, compartilhando uma boa notícia, uma ou mais ocasiões ricas e marcantes, gerando risadas, bons sentimentos, motivando, demonstrando uma empatia genuína, certamente, rara
Benditas oportunidades daqueles pequenos gestos que alegram a alma, indispensáveis para não desistirmos, bens compartilhados, pontos fortes de equilíbrio, capazes de melhorar muito o nosso dia e o de outrem, provas dos nossos acertos que frequentemente ignoramos por causa das nossas falhas, então, graças a Deus, podemos ser um grande incentivo de muitas jornadas.
