Nem de mais nem de menos
Se fôssemos mais conscientes da subjetividade dos nossos julgamentos, julgaríamos muito menos, felizes seríamos muito mais.
A vida é muito simples, o complicado é entender isso, o que leva tempo, mais ou menos a metade dela.
E passa mais um dia na minha vida,e para alguns apenas mais um dia , para mim menos um dia para chegar o ultimo.
A Corte divertia-se, como sempre se divertiu, mais ou menos, e para os que transpuseram a linha dos cinquenta divertia-se mais do que hoje, eterno reparo dos que já não dão à vida toda a flor dos seus primeiros anos. Para os varões maduros, nunca a mocidade folga como no tempo deles, o que é natural dizer, porque cada homem vê as coisas com os olhos da sua idade. Os recreios da juventude não são decerto igualmente nobres, nem igualmente frívolos, em todos os tempos; mas a culpa ou o merecimento não é dela, – a pobre juventude, – é sim do tempo que lhe cai em sorte.
Nada mais e menos que tudo ao menos.
Remete do mete remeter ser do ter requerer.
Poesias entre brincadeiras leves e releve do suave amar entre o bramar da aventura que pula as pulgas da lida que se lee ou vee por ai entre gente ao mente que se mete.
Vida es como uma carta de amor que tem 3 segundos, um para se declarar, 2 para confessar e 3 para desabafar e quarto para se comprometer fazer o possivel desafiando o impossivel ou se libertar do desafio que se prendia e se criava asa e agorado chegamos no terceiro segundo que es o libertar da vida de solteiro ou da responsalidade de futuro comprometido seja mais presente ou seguinte do tempo adiante do compasso compreendido..
Dia a mais sempre será um dia menos para quem tem mais dias que vidas - Eron de Sousa Tavares
No mundo tem muitas besteiras como eu, tambem tenho de vaidade e inrrealidade o mundo goza um pouco disso ou um pouco mais ou menos que menos possa disser ou saber disser, bem como veer a vier ser o prazer.
Tudo aconteça para nada acontecer ou para tudo acontecer antes mesmo de acontecer.
Amor não es uma dadiva e nem uma tristeza mas uma escolha entre a dor e o prazer de amar com prudencia ou com riscos proibidos ditos por cujos vistos do prazer da aventura, não a honra do precioso fato de ser precioso pelo valor da dignidade singela e não do privilegio sacrificado e condenado pelo poder obssessivooô do ego em flagelo do eco do sofá de casa posto ao nú do detalhes que veste cada tu ( você ).
Vida não regressa, a gente que deixa o ingresso do parque sem maior que a divertir que veem e ir da liberdade.
Vindas nuncam veem mas a gente que achega as voltas que já vieram no destino unico e presente porque o presente es a volta que colhemos do passado tão presente como plantamos ao colher como es feito novo futuro do passado
“Ta cada vez mais provado que podemos confiar mais nos animais e menos nos humanos”por que é mais fácil acreditar nos animais que nos seres humanos?porque são mais confiáveis,não usa a razão para maldade, apenas em prol de sua defesa e sobrevivência, são mais fiéis a si mesmo, e sobretudo se compreendessem a ética criada pelos seres humanos, jamais entrariam nesta ética que é tão famosa, polemica, relativista e hipócrita as vezes para a própria sociedade.”
Todo mundo já se pergunto, por onde ir ?, e acabou escolhendo o caminho errado, pelo menos, mais de duas vezes.
— Está explicado, ou adivinhado, pelo menos. Comparados os dous maridos, o melhor, o mais terno, o mais fiel, era justamente o de Marcelina; o de Luísa era apenas um bandoleiro agradável, às vezes seco. Mas, um e outro, ao passarem pelo espírito das mulheres, mudavam de todo. Luísa, pouco exigente, achava o Candinho um arcanjo; Marcelina, coração insaciável, não achava no marido a soma de ternura adequada à sua natureza... O subjetivo... o subjetivo...
A momentos na vida que nada mais tem valor,nada importa.E me pergunto se eu errei ,se ao menos tivesse respostas,se ao menos eu entendesse tudo seria mais fácil.Se eu ainda tivesse esperança em mim ,no fundo eu podia acreditar que o olhar convence e desvenda tudo e então eu não teria vontade de desistir e tentaria outra vez.Como numa escuridão,que acreditamos que a luz está próxima . É querer acreditar e ter fé que as coisas elas mudam ,as vezes para melhor ,as vezes para pior ,mas sem nunca desistir de tentar.
Não sei se errei,talvez tivesse errado,talvez não tivesse escutado e agora não sei o que estou fazendo aqui.Vida sei lá,responder o que é isso,posso até buscar respostas,mas até agora não as achei e se estou vivendo-a posso até tentar ,mas estou numa loucura sem fim.Não a nada de concreto se não sofrimento,então vivo como se estivesse num sofrimento alucinante e me pergunto quando isso vai acabar?Simplesmente procuro mas não acho as respostas.
Duas coisas diferentes podem se complementar; o menos poder mais; o que sonha pode acordar mas, é possível sonhar acordado; o que é bom pode se tornar ruim mas, o que é ruim pode ser reaproveitado. Pontos de vista diferentes podem se equilibrar, amarre-os de uma ponta a outra e se pendure em busca de novas ideias!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp