Nem Cicatrizes Deixam
Sonhos são como os deuses , se você deixar de acreditar neles, eles também deixam de existir. E alguns sonhos são incríveis e impossíveis também, assim como os deuses.
Pobres lutam e lutam, mas não deixam legado, apenas problemas. A herança deixa o rico; fazer dinheiro é seu lema. Que se danem aqueles que não brilham; a minha luz não será ofuscada pela proximidade deles.
Falam de liderança, mas deixam o tempo escorrer entre dedos frágeis. A verdadeira gestão começa onde ninguém aplaude.
Momentos incríveis acontecem e deixam de acontecer, todo instante, e muitas das vezes revivemos essas mesmas sensações em lugares e com pessoas diferentes, mas a primeira, ninguém nunca esquece. Quem foi que disse que, no erro, não se aprende?
O peso da cobrança e a dor da traição são feridas profundas que deixam marcas indeléveis na alma e na confiança de um relacionamento.
CÃO SOCIAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Protestar porque deixam, pois não dói,
ser somente um herói padronizado,
este fora-da-lei que a lei permite
porque sempre será dentro da lei...
Fazer greves legais, gritar chavões,
palavrões quando faltam as palavras,
ter coragem segura, encorajada,
como nada proíbe ou ninguém pune...
Tudo isso é bravata sem valor,
minha espada não fura uma gravata
nem a língua ferina os fere a sério...
Sou apenas um cão ladrando a esmo
para rodas que nunca morderei;
contra tudo que sei no que não dá...
Os que se deixam parecer mortos amam mais a vida do que aqueles que gritam uma vitalidade compulsiva. Pois eles estão dispostos a chegar perto demais de onde não se chega, apenas para fortalecer o que realmente amam.
A vida nos presenteia com encontros que,
embora efêmeros,
deixam marcas indeléveis em nossa existência.
Deborah...
A vida nos presenteia com encontros que, embora efêmeros, deixam marcas indeléveis em nossa existência. Assim foi com ela, a moça que se sentava ao meu lado no trabalho. Sua presença era um sopro de serenidade em meio ao caos cotidiano, e sua simplicidade, um lembrete constante de que a beleza reside nas coisas mais puras.
O sorriso dela, sempre tão genuíno, era capaz de dissipar as nuvens mais escuras. Havia uma verdade no seu olhar que desnudava a alma, uma sinceridade que poucos ousam expressar. E, no entanto, por trás desse olhar, ela escondia batalhas internas, conflitos que preferia guardar para si, talvez por proteção, talvez por acreditar que o mundo já carregava fardos demais.
Essa capacidade de esconder suas dores falava de sua força, mas também de sua vulnerabilidade. Era como se ela soubesse que o verdadeiro heroísmo está em seguir adiante, mesmo quando o coração pesa. Seu bom coração transparecia em pequenos gestos — um café compartilhado, uma palavra de incentivo, um silêncio respeitoso quando as palavras não eram suficientes.
As lembranças que guardo dela são como um mosaico de momentos preciosos, cada um refletindo a essência de quem ela foi. E assim, mesmo ausente, ela permanece presente, viva nas memórias que nos deixou, nas lições de bondade e verdade que nos ensinou apenas sendo quem era.
A saudade é o preço que pagamos por gostar, mesmo que por tão pouco tempo e enquanto a dor da perda persiste, há também gratidão por ter tido a chance de trilhar parte do caminho ao lado de alguém tão especial. Que sua lembrança nos inspire a sermos mais genuínos, mais compassivos, e a sempre buscar a verdade que habita em cada um de nós.
Disse Exupéry, autor do Pequeno Príncipe: ”aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. Muitos marcaram tanto, que sem nenhum contato físico deixam escrito na pedra e não na areia, não esquecemos, era pura energia.
Absolutamente ondas
de fúria só deixam
a todos nós ainda
mais desamparados
no momento em
que todos deveriam
estar reconciliados,
Não sou autora da frase
"Informar não é um delito",
Aqui segue sendo repetido
para quem sabe seja
daqui para frente entendido:
Quem informa anda
sendo preso e perseguido.
Talvez este poema faça
mais do que todos nós
juntos não conseguimos,
Libertar de vez cada
preso de consciência
seja civil ou militar,
Pois até quem cuida
do dom da vida
tem sido preso
e incompreendido;
Vencer o próprio ego
se faz necessário
para viver em paz:
Não sei e talvez nem
ninguém sabe o quê
aconteceu em Ramo Verde,
Só sei que 'La Abuela Kueka'
retornou para o lugar,
Do General que está
preso injustificadamente
não canso de parar
sobre ele perguntar;
Só que que vou escrevendo
até o sol da justiça raiar,
Não vejo o porquê
de espezinhar os filhos
que um dia deixaram
uma Pátria sejam
quais forem os motivos,
porque desta Terra
somos todo peregrinos,
por isso creio no destino
e seus sinais místicos.
A cela do General
que está preso
injustamente
não tem janela,
não deixam
entrar ventilador
e lá está
quente como
a Amazônia
ardente pelo
fogo destruidor;
é um claro sinal
de que se estende
o quê é um horror,
e ele segue sem
acesso ao devido
processo legal.
Estranhos
estes tempos
modernos
estranhos,...
Abrem
e fecham
as asas
do condor.
Ah, Colômbia!
Não preciso nem
entrar em detalhes,
A tua política
perdeu o andor
desde o dia
que iniciou
a fazer
a Pátria Grande
conflitante.
Posso até vir
perdoar as
heranças dos
maus hábitos
oligarcas,
porque perdoar
é cristão,
mas o tempo
e a história
são diferentes:
ele(s) não.
As perdas deixam mais lições do que ganhos e aumentam a capacidade de criar estratégias para vencer. Na vida ficar no pódio exige disciplina e um bom diálogo com as circunstâncias.
"Argumentação e persuasão, quando utilizadas para manipular, deixam de ser ferramentas para o diálogo e se tornam armas perigosas."
"Argumentação e persuasão, quando não conduzidas com uma conduta moral de boa-fé, deixam de ser proposições e se tornam manipulações."
"Lembre-se: a misericórdia está disponível — mas ela vem para os que confessam e deixam."
(Provérbios 28:13)
Há transformações pelas quais passamos que doem demais, dilaceram a alma, deixam o coração desnutrido... mas são essas transformações que te levam ao autoconhecimento pleno, te apresentando enfim... à força do teu pensamento e te dando as rédeas da tua vida.
Flávia Abib
Tem pessoas que nem conhecemos pessoalmente e quando se vão deixam tanta SAUDADE!!!!!!! Não...não trata - se somente de idealização, simpatia...São pessoas que têm a alma no olhar...exposta, aquelas que mais parecem LUZ, ANJOS...e que de alguma forma gostaríamos de ter conosco ainda.
................................Flávia Abib
Deus nosso criador, cuida das nossas vidas, coisas acontecem que nos deixam inseguros para seguirmos a nossa jornada. Nesses momentos vem a fé, forte, salutar e a esperança nos traz ânimos para que, cada um erga a cabeça e corajosamente siga na luta com a certeza de não estar só. Obrigado pai! Abençoada fé! Rogo as suas bênçãos sobre nos! Amém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp