Necessitados Pobre
Tem tanta gente oferecendo curso de riqueza, que precisa ser muito pobre de inteligência para aceitar essas ofertas.
Pobre que resolve votar em comunista, é semelhante a alguém que delira, manda cortar as duas pernas e passa andar de bengala só para dizer que virou masoquista.
O inferno esta a dois passos do rico e a três do pobre, enquanto, um tem a ganância o outro tem o desejo de se torna igual a ele, invejando seus bens e, sucumbindo a luxúria
O pobre perde o seu tempo admirando a riqueza do rico.
O rico está sempre ocupado pensando como tornar o pobre cada vez mais pobre.
Pobre garoto, plantou amor.
Pois ouvia dizendo que a gente colhe o que planta.
Mas em sua colheita, colheu dor.
Dessa dor, aprendeu que nem sempre acontece o que é esperado.
Mas diante a isso você tem que continuar...
Pobre de nós que não conseguimos sequer tem empatia pelo próximo. Muitas palavras bonitas, mas vazias de atitudes reais
Desejamos quanto pior melhor. Desde que não seja comigo... Tudo bem.
O que perdemos o que neste tempo...?
Ele acabou morrendo de tanto medo de viver!
Pobre coitado parece que se esqueceu que viver é um risco e privilegio que só quem respira tem.
Partiu assim com medo demais de se machucar ou se ferir.
Pai! O que é guerra?
- É um “brinquedinho” que os poderosos facínoras usam matando inocentes pobres para conquistar seus desejos cruéis.
Pobre Alma
Almas empobrecidas
Por faltas de candura,
Alarvadas por carência de doçura,
Em estado dilacerado,
Coração desvenerado,
Lágrimas deixados tantos,
Sofreguidas de encanto,
Antes fosse comovente,
Pungente soubesse amar
Deixar de ser carente
E a alma se salvar.
Chora pobre miserável
Por sua pouca sorte de nascer condenado,
Se não por correntes, por mãos que se dizem justas.
Por migalhas de sentimentos,
Por um luxo chamado vida.
Reclama sobre o jornal úmido
Declamando seus gruídos.
Esquece-se do gosto do pão
Perde teu desejo por agua,
Mendiga olhares tristes
De poucas almas cinza,
Que insistem em não lhe ajudar.
Não sabe mais, qual é tua imagem?
Não sabe mais, o que significam tuas palavras?
Perdeu o tato e a sensibilidade bruta que te doma,
É desespero de não poder mais sentir, a flor!
Em forma de esperança que como pétalas
Arrancaram antes mesmo de brotar, dentro de ti.
Não existe isso q pobre não sabe se comportar e rico se controlar mas são ambiente de condições diferentes q criam comportamentos diferentes e manias de se expressar emitente do meio correspondente.
Observe:Rico, pobre, bonito, feio... Todos somos iguais, TODOS MESMO! Porque a unica certeza que temos dessa vida é o FINAL DELA. " Humildade" É disso que eu tô falando!
Posso até me queixar de algumas coisas que não adquiri na vida, mas jamais de minha infância pobre e feliz.
Pobre é aquele que não respeita os que estão no nosso encalço, aqueles que nos precedem, que estão na fieira evolutiva a qual traçamos, que nos une e por pouco nos separa. Entitular-se dono da menor obra que seja da criação é muito egoísmo por tomar pra si o que não criou, mas quem tem prazer de conviver com ela, ou mesmo na figura de um pequenino animal, necessita agradecer a oportunidade que ele lhe dá de nos colocar em nosso pequeno lugar no universo, pois conseguir ver a grandiosidade das pequenas coisas, ou amor que cabe nesse pequeno ser, e que ele pode dispensar a você, é a janela que se abre para a obra divina e pela qual podemos ver o céu.
