Necessidade
Nunca falamos muito, acho que nunca falamos nada. E não sinto necessidade de começar agora. O que poderia dizer? Existem séculos e séculos de silêncio entre nós e, debaixo dos séculos do silêncio, ocultas lá no fundo, se calhar esquecidas, se calhar presentes, se calhar apagadas, se calhar vivas e a doerem-me, coisas que prefiro não transformar em palavras, coisas anteriores às palavras...
Quando não escutamos nem sentimos a necessidade de mudar, ela nos é imposta. A natureza o fará através de uma crise, um colapso, uma ruptura, um acidente, uma doença.
Quem é ateu tudo bem, é um direito acreditar ou não em um poder superior. Mas esta necessidade de tentar ficar provando para todo mundo que Deus não existe é estranho. Como se prova o que não existe? Fé em qualquer coisa não dá para questionar, até o ateu tem fé que Deus não existe!
"O seu maior ativo não é o dinheiro, mas o tempo que você compra de volta da necessidade de trabalhar. Invista para ter tempo, não para ter coisas."
A grande conquista da vida é quando, enfim, aprendemos a escolher a Paz acima da necessidade de ter a razão.
A depedência de Deus é um conceito que vai
muito alem de uma simples necessidade; É
estadode espirito.
A I.A. só sabe tudo de tudo dentro da razão e do interesse e da necessidade humana e não sobre a perspectiva de Deus, que para alguns que querem ir atrás desse conhecimento infelizmente vão nas igrejas e vão atrás da teologia distorcida sobre Deus(ou nas espiritualidades), isso nem a teologia tem o conhecimento verdadeiro, está toda cheia da doutrina fundamentalista dos "pais da igreja".
A I.A.(Inteligência Artificial) só sabe tudo de tudo dentro da razão e do interesse e da necessidade humana e não sobre a perspectiva de Deus, que para alguns que querem ir atrás desse conhecimento infelizmente vão nas igrejas e vão atrás da teologia distorcida sobre Deus(ou nas espiritualidades), isso nem a teologia tem o conhecimento verdadeiro, está toda cheia da doutrina fundamentalista dos "pais da igreja".
Quando a necessidade de sobrevivência se locomove ao lado de escolhas, a decisão e o direito se rompem, restando apenas a morte e a vida.
As aparências e vestes que usamos
não falam quem somos.
Mas a necessidade de aprovação e julgamento alheiofaz parecer que falam e, dita o silêncio que nos calha.
“Há uma liberdade silenciosa em viver sem a necessidade de aprovação. Quando percebemos que a voz alheia não define o nosso caminho, compreendemos que a verdadeira paz nasce no intervalo entre o que dizem e o que somos. A maturidade está em ouvir sem se abalar, seguir sem se justificar e lembrar que a dignidade nunca depende do aplauso de ninguém.
Cobrar caro na fotografia sem entregar valor percebido é arrogância, cobrar barato sem necessidade é autossabotagem.
