Necessidade

Cerca de 4403 frases e pensamentos: Necessidade

Não faço parte de grupos onde necessidade seja desculpa pra mentira e trapaça... Prefiro viver só a minha verdade!!

Abrir-se pra o novo não é luxo é necessidade.
Ninguem é dono do mundo, ninguem é perfeito. E agradeça por isso.
Crie flexibilidade, não crie regras. Criar regras serve pra delimitar, desmarque-se.
Quebre rotinas, desfaça protocolos.
A vida não tem manual. Quem foge a regras aprende mais, vive mais.
Reivente-se sem regras sua felicidade de agora.
Crie flexibilidade não só no corpo, mas principalmente na mente
e a vida fluira com mais sutileza.

Eu vivo na adrenalina,ao som do vento,com a extrema necessidade de viver algo que não vivi,com a extrema necessidade de viver algo que ninguem jamais viveu,com um sonho na mente,e um necessidade no coração;

Por que rotulamos as pessoas, e detestamos quando somos rotulados?

Rotular é uma necessidade básica do convívio e sobrevivência social?

É por instinto que rotulamos as pessoas?

Julgamos, esse ou aquele, à medida que ameaçam ou não diante a nossa condição ou existência?

Há tantos olhares pelo mundo, tantas janelas da alma, tantas pessoas observando cada atitude nossa...

Eu hoje tenho o seguinte pensamento a respeito, acredito sim, que pelo instinto que cada um possui, ficamos rotulando coisas, situações e pessoas.

Mas ao meu ver o pior é rotular pessoas, na nossa complexidade psíquicas reagimos diante dos estímulos externos do meio que nos encontramos, tendo atitudes positivas ou negativas como resultado do nosso nível de entendimento de livre-arbítrio.

Usamos o rótulo para a classificar as pessoas, como se fosse um produto, que não reage, é estático, imóvel, estagnado, ao contrário somos e sempre seremos progressivo e dinâmico não refletindo a mesma realidade de comportamentos, não se esqueçam que nós não somos, nós estamos, hoje as pessoas se apresentam de uma forma, amanhã com certeza tudo será diferente, estamos sempre evoluindo cada um no seu ritmo e entendimento, porque não conhecemos toda as circunstâncias apresentada pelos atos e pensamentos que as pessoas demonstram ou querem demonstrar. Não se esqueçam, somos sinceros conosco e com o meio que estamos?

As nossas reações demonstram o nível que cada um se encontra, podemos demonstrar humildade ou orgulho, coragem ou covardia, altruísmo ou egoísmo, força ou fraqueza, amor ou ódio. Existem uma infinidade de rótulos que dispomos e utilizamos para definir as pessoas.

Não me cabe julgar diante da minha ótica a personalidade ou o caráter de ninguém, porque não conhecemos toda as circunstâncias apresentada pelos atos e pensamentos que as pessoas demonstram, é ruim rotular porque esquecemos que por traz dos rótulos existem pessoas que amam, odeiam, choram, riem, possuem toda uma gama de sentimentos e qualidades próprias e únicas.

Mas Jesus já nos ensinou qual a postura correta diante dos rótulos que empregamos em nossos dias, “Só o AMOR cobre a multidão de pecados”.

E é o amor que se faz presente, se materializa entre nós para nos iluminar. Lutemos contra a nossa tendência de tudo rotular, colocando mais amor e compreensão em nossos julgamentos. O mesmo amor e compreensão que desejamos para nós mesmos.

É muito importante ao definir as tecnologias que usar na segurança, fazê-la dentro da necessidade. A maioria dos projetos implantam equipamentos mas não explicam por qual motivo eles foram propostos e de que forma eles serão operados e quais os resultados que se pretende com eles. A maioria das pessoas acham que os equipamentos de segurança, como alarmes, CFTV, controles de acesso e etc, são as soluções para a segurança, mas não são. Os equipamentos são ferramentas de uso que auxiliam no plano tático e operacional da segurança. Eles são apenas uma parte do procedimento global auxiliar, por isso, os investimentos precisam ser vistos com muito cuidado"

Jamais faça de alguém a sua razão de viver, faça da pessoa amada complemento e nunca necessidade, porque o segredo da felicidade é o DESAPEGO.
Desapegar, esse é o caminho para viver de maneira plena e feliz, esse é o ciclo natural da vida, as coisas vem e tem que ir embora para dar lugar a novas histórias, não se apegue ao passado. Pense bem nada é indispensável.
Se alguém for embora, deixe ir, aproveite esse momento para revigorar, reavivar, rejuvenescer, procure progredir, se aprimorar em uma nova arte, se dê a oportunidade de viver coisas mais interessantes, descarte o que já não te faz bem, confie em si mesmo, e nunca esqueça a única pessoa que pode te fazer feliz é você mesmo.

No nosso atual estágio evolutivo, a forma (físico, tangível, concreto), que por necessidade ou simples desleixo em procurar e realizar a verdadeira espiritualidade e que por infeliz consequência, torna-se mais importante do que a essência (sutil, intangível, abstrato), por exemplo, quando rezamos o "Pai Nosso", no trecho: "perdoai as nossas ofensas/dívidas, assim como nós perdoamos os que nos tenha ofendido/devedores", acho mais prudente e sincero dizer "perdoai as nossas ofensas/dívidas, assim como me esforço em perdoar os que me tenham me ofendido/aqueles que me devem". Pelo menos estaremos sendo mais honestos conosco, pois de resto, o astral percebe quando a ação não comunga com a intenção.

Quando me coube a necessidade de querer ser grande, me senti uma miudeza, envolta da gigante ânsia de querer ser maior do que isso aqui.
Enxerguei meus estreitos íntimos como pequenas partículas de sonhos, onde cada pouco de mim, cai sobre alguma coisa ou em alguém para assim, surtir efeitos de todos os tipos e tamanhos. Nessas minhas pautas meio que psicodélicas e um tanto confusas (confesso), consigo decifrar aos poucos esse tal enigma de querer “ser grande”. Desuso-me então numa prematura tese: que esse paradigma de “querer ser grande” precisa ser conjugado no pretérito de “querer crescer”.
Então estranhamente concluo, que eu preciso evoluir cada gota de mim, não por vaidade, mas sim pelo aprendizado em qualquer tempo mínimo dos meus dias.
Evoluir e não somente crescer, para ser realmente grande.

Fazendo uma revisão da minha vida, senti a necessidade de reconstruí-la sobre bases reais pelo fato de perceber que ela estava baseada somente em coisas supérfluas e corriqueiras do mundo comum, as quais não me permitiram uma superação concreta em conformidade com os seus grandes objetivos.
Sinval Lacerda –

Trabalhar é uma necessidade dos fortes que os fracos abatem, que as forças se renovam a cada luta diária da busca pela sobrevivência.

Não espero que você entenda , não espero que ninguém entenda essa necessidade gritante de liberdade , essa vontade de sentir o vento da madrugada batendo no rosto , o álcool pulsando pelas veias, as risadas invadindo a noite. E também não espero que entenda esse desejo de ser jovem , de ser louco, de ser único e de ser livre, sair correndo sem saber para onde ir , sem saber se vai voltar.

Algumas das melhores conquistas da cultura não são ditadas pela necessidade, e sim pelo apuro estético, por valores subjetivos, pelo refinamento.

Qual é a necessidade das nações? A terra toda é uma só. Apenas nos mapas você fica traçando linhas, e sobre essas linhas você continua lutando, matando e assassinando. Esse é um jogo tão estúpido que, a menos que toda a humanidade seja louca, é impossível pensar em como isso pode continuar.

Qual é a necessidade das nações? Qual é a necessidade de
passaportes, vistos e fronteiras? Toda esta terra nos pertence: onde quer que alguém queira estar, tem o direito de estar. O sol não é propriedade de ninguém, a terra não é propriedade de ninguém, a lua não é propriedade de ninguém; o vento, as nuvens, a chuva – nada é propriedade de ninguém. Como as pessoas traçam essas linhas?

Parem com a necessidade neurótica de mudas os outros. Ninguém muda ninguém. Quem cobra mais dos outros que de si mesmo está apto para trabalhar numa financeira, mas não com os seres humanos.

(O vendedor de Sonhos- O Chamado, p. 208)

O Vendedor Samurai sabe a necessidade que é para uma empresa que todos estejam juntos por um mesmo objetivo.

Cobranças

Eu tinha necessidade de todos ao meu redor, eu dava respostas brutas, não sabia calar, não acreditava no “dê tempo ao tempo”, precisava vomitar minha ira imediatamente, era da teoria do bateu-levou.
Acumulei decepções sendo assim, convivi com seres humanos incríveis, mas que tinham suas falhas assim como eu e você, eu gritava com todos, calava só quando já era tarde demais, eu não compreendia que esse comportamento me afundaria.
As experiências que mais me marcaram quer boas ou ruins nunca esqueci e por isso não esquecerei nunca meu comportamento irritadiço, que não apoiava o menor erros, sem beijos ou elogios, sem encorajamento e com muitas pedras na mão.
Tornei-me cheia de fobia, vivia em pânico, com raiva, sentindo-me rejeitada, discriminando Deus e o Mundo, eu era debochada, tinha agressividade nas palavras, ofendia com facilidade, humilhava por prazer, traía quem mais me amava, o meu defeito era um tamanho complexo de inferioridade.
Não conseguia entender a princípio, perdia a sobriedade, parecia duas pessoas completamente diferentes, também era generosa, abraçava boas causas, amava as amigas de infância. Ué será que eu era bipolar?
O processo é complexo, a gente precisa se aceitar com todos os defeitos, até mesmo os mais cinzas, precisamos viver sem a superioridade, precisamos aprender a viver dignamente, chamando cada defeito pelo nome e combatendo-o, mas não é fácil.
Os traumas fazem parte, você não é assim à toa, você se transformou nisso através dos atritos, das relações ruins, do não esforço em ser melhor, é difícil encontrar alguém que se sinta bem consigo mesma, alguém que não sofre de solidão, alguém rara e com radicalismo de amor.
Resolvi me acolher, apostar nas falhas, respeitar meus limites, exercer a nobreza de me aceitar como sou, não como comodismo, mas como autoconhecimento.
Deixei de Cobrar coisas de mim mesma que eu não poderia dar, comecei a ter manias de controle da segurança da casa, mania de lavar as mãos, mania de ligar para minha mãe todos os dias, manias insignificantes, mas que me perturbavam.
Tinha ideia fixa em mudar, em controlar as emoções, em superar a irritabilidade, estava cheia de segundas intenções em transformar atos ruins em atos bons, estava presa emocionalmente a vontade de mudar e isso me enlouquecia.
Comecei a ter medo de perder quem eu amava e passei a trata-los melhor com medo do remorso, vivia com sentimento de culpa, eu me sentia responsável por tudo até pelas crises financeiras na minha família, eu estava desequilibrada.
Atravesseis as crises sem amparo, estava me achando certa, educando a minha mente e treinando minha boa vontade adormecida, porém percebi que estava agindo totalmente errada e os outros estavam tirando vantagem da minha mania de perfeição.
Fiquei Insegurança, ansiosas e com medo de tudo, vivi desentendimentos ilógicos comigo mesma, eu precisava me proteger e eliminar as preocupações débeis de que tenho que ser 100%. Minha intolerância com meus defeitos era insana.
Passei a admirar as flores, a observar o caminho, a não me perturbar com as quedas e sim com o recomeço.

Ela desistiu da necessidade de estar sempre certa, de ser controladora, de culpar os outros. Abriu mão das receitas prontas, e se desapegou. Não se limita, não se impõe metas, vive o dia, depois à noite, a madrugada e quando vê já amanheceu. O trabalho a realiza, as contas estão em dia, os estudos finalizados, o medo derrotado, e finalmente, aquela vida, enfim chegou. Ela sabe que é complicada, chata e teimosa. Que prioriza o sono, e aí de acordá-la, mas ela não quer mais impressionar ninguém. Já se firmou, sabe onde está, para onde vai e onde vai chegar. Não existe resistência, mudança é de hora em hora, principalmente de humor. Ela nem o conhece e assim permanecerá se você não se mostrar merecedor, diferente, único. Ela já passou por tantas que para impressioná-la o cara tem que ser bom. Ela abandona o medo, as angústias e você no meio da conversa. Ela desiste das desculpas, do passado e de fazer alguém mudar. Ela ignora as indiretas, as inimigas e você se não for inteligente. Com ela tem que beirar a perfeição, por que, de oportunidades o bate-papo está lotado. E se você se acha bom, cuidado, ela costuma abrir mão do bom pelo que é ótimo.

Confiança Necessária

A necessidade da alma
de fazer silêncio e manter a calma
angustia a carne
estremece a espécie
e o nervoso do sistema entristece
mas não padece
sobre o que confiei a ti
permiti te inserir
nessa ocasião
foi uma difícil decisão
perdão nao adianta não
progredi numa questão
me abri nesta confusão
obtive a conclusão
errei na permissão
tinha que interferir
sobre extrema decepção
não posso dar-lhe o perdão
que só cabe a ti
caráter é a questão
Minha confiança anunciou sua ingratidão
afundou seus contos
feriu o coração
portanto, veja lá
se vale a pena acreditar
exaltar sua emoção
para que num segundo de falta de atenção
traírem sua palavra
apunharem pelas costas a espada
sem a mínima compaixão.

A minha arte é a artimanha de não usar a arte por necessidade;

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp