Necessidade
"A caminhada é longa e difícil, entretanto ter FÉ, ser eficiente e eficaz, ter efetividade e segurança naquilo que se faz, transforma tudo o que foi almejado em realidade."
A neblina da paixão desenha o formato e a forma dos olhos de quem vê. As conclusões sobre o outro são desenhadas pelo lápis da necessidade de quem precisa.
Para as árvores nós somos surdos, por isso elas produziram sinais para se comunicar, que traduz em uma experiência visual. Basta olhar para uma delas e saberemos como ela está e quais são suas necessidades.
Um romance com sua própria qualidade de vida
Fiquei uns seis dias sem treinar e isso me machucou por dentro, comecei a duvidar de tudo que havia conquistado. Treze quilos a menos, super disposição, então resolvi coordenar tudo a minha volta.
Espero que meu corpo nunca me acuse que eu passei dos limites, acho um tanto ridículo ter prazer em sentir dor nos joelhos, tenho uma relação destrutiva com a corrinhada.
Prometo com todas as letras que vou maneirar. Deixar de ser egoísta, focar nos resultados, a natureza não perdoa quem a desrespeitou por anos, eu tinha transtorno do sono, cefaleia, ansiedade, sensação de inchaço e estava sujeita a mazelas de todas as doenças possíveis.
Fico falando comigo mesma sobre a ansiedade que era a minha marca registrada, meu caso amoroso com o saleiro e meu vício diário em açúcar, sem açúcar eu parecia mil vezes irritada.
Ninguém consegue explicar aos outros a solidão, principalmente se está acompanhada, eu estava me afundando em comida quando na verdade tinha mil oportunidades de viver.
Um dia a vida vai unir você ao esporte e você vai perceber que perdeu muito tempo antes de tomar a melhor decisão da sua vida. Não se sinta ofendido, a solução certa para uma vida feliz é serotonina na veia.
A vida cada vez mais violenta, a gente não controla o amor, a comida, os filhos, a gente não consegue controlar mais nada e a vida vai correndo contra o que desejamos, fingindo fugir do que nos equilibra.
Não conseguia enxergar com lucidez, eu era uma usina de pensamentos antecipatórios, orgulhosa e vaidosa, minhas gorduras me deixavam medrosa ou arrogante, cheia de decisão própria, tomando a iniciativa, sem os pequenos problemas que sequestram a tranquilidade. Tem que gostar do conjunto.
Somos imperfeitos e vivemos num mundo imperfeito, não sou intolerante com quem tem preguiça de se exercitar, não hesito em dizer que mudei minha vida para melhor, as dores de cabeça ficaram raras e eu não conseguia enxergar isso.
Minha reação natural é acordar às quatro horas e dez minutos e me preparar para mentir para o sono que insiste em me desmotivar, enganar o estômago com água para que eu não faça exercícios com a barriga pesada. As circunstâncias são diferentes, antes eu tomava café da manhã em cinco minutos ou menos. Hoje tenho um amor maior por mim e pelo meu corpo.
Quero apenas derreter as peles do braço e da barriga, ter horários regulares para as atividades físicas, falar mentalmente do que me faz bem, assim como palavra de escoteiro. Prometo não repetir. Prometo comer doces apenas em ocasiões especiais. Prometo evitar frituras e carboidratos brancos ao máximo. Prometo incluir frutas e verduras nas alimentações.
Não existe um botão de desfazer, nem tecla de apagar, a vida é assim, sem voltas no tempo, minha atitude é apenas para manter a dignidade de um corpo e uma mente saudável.
Nunca soube o que é carinho pelo corpo, mesmo na época de magrela, entupia meu corpo com porcarias e o que me deixava magra era meu metabolismo acelerado. Eu hoje tenho uma preguiça enorme de mastigar trinta vezes cada garfada.
Dava-me uma preguiça de ir malhar, de controlar as porções, mesmo que meu cérebro suplicasse para eu desacelerar. A minha mente sempre me dizia para descobrir minhas características positivas.
Não recebi amor antes de nenhum esporte, não me encontrava em nenhuma atividade que me desse prazer, eu me preocupava menos com a saúde e mais com o corpo que eu desejava ter.
O que me move é a necessidade de me sentir valorizada, viva, amada, o que me move é a lucidez de uma vida sem remédios, sem desconfortos, sem fórmulas mágicas que não funcionam.
O seu amor foi como o 1º julho. Uma mentira. Uma brincadeira (de mau gosto).
O seu amor era só uma necessidade de ter alguém ao seu lado. Alguém que risse de suas piadas, mesmo que elas não tivessem a menor graça. Alguém que pudesse te abraçar e perguntar como foi seu dia. Alguém que ouvisse suas músicas preferidas. Alguém que aprendesse a gostar das coisas que não gostava antes, mas que passasse a gostar só porque você gosta.
Você dizia: “eu te amo”, quando na verdade queria dizer “ei não vai embora”. Eu dizia que também te amava, como se te respondesse: “eu não vou embora, estou aqui”.
No final das contas, a verdade veio a tona como em um 2 de Julho. Só que não teve graça. Você fez um estrago irremediável.
Sabe?Eu disse que te amava, e juro que ainda amo.
“Ei eu não vou embora”, e não fui. Ainda estou aqui. Mas, cadê você?
Quando reparo o tempo, o passado e o presente, e quando reparo o lugar, as paredes do meu quarto,as nuvéns e o conjunto das estrelas no céu perco a noção das coisas que eu próprio não sei.
Fiquei extasiado pela luz que saiam dos olhos daquela moça, enquanto ela se declarava para mim.
Algo me deixou encantado e fascinado pelas palavras de uma pequena e linda menina – que eu mal imaginava que seria minha – O amor chegou e invadiu o meu ser. E eu me permiti. Permiti ser dela com todos os cantos do meu ser.
Desde o início soube da pureza que havia naquele amor confesso por ela. Senti que havia chegado a hora de ser feliz por completo.
E pra dizer a verdade, hoje, já nem é mais o carinho da minha pequena moça que eu mais gosto, o amor dela já virou necessidade em minha vida.
Já não dá mais pra viver sem.
#Se #isso #não #é #um #sonho...
Então me diga o que é...
Feliz eu sou...
Aprendi o valor que se tem em sonhar...
Fogo que consome a alma...
Que devora a solidão...
Não sei onde meus sonhos foram parar...
Bate mais forte meu coração...
Já não me emocionava tanto como antes..
Mas tudo mudou assim que lhe vi...
Ao passar por aqui...
Mentalmente comecei a lhe despir...
E em sorriso disfarçado...
Necessidade senti...
Em lhe seduzir...
Conquistar não é suficiente...
Quero a felicidade...
De amar eternamente...
Desperta em mim pensamentos..
Inimagináveis desejos...
Tormenta de sentimentos...
Que tento esconder...
Seu olhar é o bastante...
Para minha alma perder...
Quero me embriagar em lábios...
Todo seu mel sorver...
Esquecido das noites frias...
Em seu corpo irei encontrar...
Uma razão para a vida...
Motivo para amar...
Eu só quero lhe confessar...
Minhas palavras em declaração...
Doce sedução...
Acho que me perdi...
Totalmente em ti...
Para mim... você significa muito...
Ate aquando vai me resistir?
Sandro Paschoal Nogueira
As necessidades são reais e, se não forem supridas a contento, qualquer Lei que se criou a respeito, torna-se pateticamente inoperante.
«Estou tão farta de necessidades. Necessidade de sobrevivência, de comida de segurança e de conforto. Só quero silêncio e paz»
Lendo o mundo, nos caminhares da vida, encontrei a palavra perfeita. Aquela que completa todas as outras e dá sentido a minha leitura. Ler agora é uma questão de necessidade, não de ler o mundo ou viver a vida, mas para ver e sentir essa palavra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp