Necessidade
Minha mãe me ensinou que a coisa mais nobre a se fazer era encontrar uma necessidade e atendê-la. Encontrar uma dor e curá-la.
2ª Coríntios 9.11-12: enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus.
O objetivo da prosperidade em sua vida é para você ser generoso com os santos que estão passando necessidade.
As pessoas vivem a vida pacificamente e buscam, nas acumulações de sua própria existência, ora sua própria liberdade e as obrigações do mundo, ora sua necessidade interior e a contingência do mundo; nos dois casos, a vida é generosamente provida de determinações variadas.
Se um amigo estiver vendendo alguma coisa por necessidade e com preço abaixo do mercado.
Caso venha se interessar, ajude-o sem pedir desconto!!!
Quando tento reconstituir essas histórias para dormir que meu pai me contou anos atrás, percebo que, muito além de suas tramas fascinantes, elas pretendiam me ensinar alguma coisa. Algo sobre a necessidade humana quase desesperadora de encontrar o bem nos lugares menos prováveis. Algo sobre o desejo não de embelezar a realidade, mas de insistir na busca por um ângulo que coloque a feiura em uma luz melhor e crie afeto e empatia por cada verruga e ruga em sua cara marcada.
Não escolhi escrever!
As palavras são assim, me tomam.
Quando encontram a melhor forma de sair, entram em combustão, incendeia e queima.
Então escrevo, não porque escolhi, mas minh'alma precisa falar.
O lápis se torna os lábios de onde saem palavras doentes e o papel... o ouvinte a ser curado.
Preciso saber o que você pensa. Tenho necessidade de desmontar as coisas para entender as origens de uma pessoa.
Muitos têm compromisso fazem apenas o que tem a fazer. O importante é ter comprometimento ir além do que tem que ser feito. Está comprometido é perceber que o outro é um ser humano e tem as mesmas necessidades que tenho.
Quando observamos as aflições das pessoas, entendemos melhor a fragilidade da vida, a importância do auxílio mútuo, de acolher e de ser acolhido e de sermos úteis na transformação de realidades que clamam por nossa mobilização.
"A vaidade pode deixar as pessoas, momentaneamente, mais bonitas; mas a grande verdade é que a vaidade atrasa as pessoas."
"Sobre vaidade: perceba que sempre, em qualquer ocasião, evento, compromisso, a vaidade atrasa as pessoas."
A religião é uma necessidade do homem, não de Deus. Os homens buscam e arrumam deuses para adorar como fundamentos para suas convicções e seus interesses pessoais, e logo em seguida e atravéz dos séculos vem surgindo novos adeptos.
Eu sinto essa necessidade de criar uma coisa do nada, de inventar. Tem uma coisa complicada no jornalismo: ele te obriga a ficar preso na realidade.
O relacionamento perfeito para alguns é ser como o outro quer que você seja, é querer o mesmo que o outro quer é ter as mesmas ideias e pensamentos. Eu vejo um relacionamento com outros olhos :
Vejo como duas almas em desenvolvimento
e aprendizado contínuos, compartilhando sabedoria na criação de pensamentos em uníssono para a compreensão da necessidade
de um para com o outro...
Vamos até onde o precipício se abre, onde identificamos o nosso máximo do MOMENTO, e daí em diante entregamos ao Pai, esperançosos, gratos e sabendo que não precisamos pedir nada, pois Ele sabe exatamente o que necessitamos e que quase sempre não é aquilo que queremos ou pensamos precisar.
