Necessidade
"Tem dia que sinto a necessidade de ouvir sua voz. Tem dia que apenas quero te abraçar ou apenas lhe beijar, há dias que lhe desejo em desespero ou até mesmo te quero em segredo. Há dias que apenas sinto a necessidade de te amar."
Amor... sentimento que exige maturidade da alma..
Muitas pessoas amam o apego, a necessidade de 'ter' o outro como objeto de posse, quando na verdade o amor não é possuir o outro, amor é querer bem, querer feliz, acompanhar os passos mesmo que de longe( como fazem nossos pais).
Amar é como dar asas a um pássaro e soltá-lo ao vento para aprender a voar.
Todo aquele que te trava de crescer, te enjaula no amor, não te ama, te possui!!!
E agora?
A necessidade de amar...
É ter a coragem suficiente de assumirmos nossas responsabilidades
Com o nosso próximo.
E aqueles que não julgamos necessários em nossas vidas!
A oração é vista como um mecanismo destinado a produzir certos resultados. Temos necessidade de algo, e acreditamos que tudo o que temos que fazer é pedir isso e pedir que Deus no-lo conceda. Não paramos para pensar em como devemos aproximar-nos de Deus, e se temos algum direito de fazê-lo. A idéia de cultuar a Deus e adorá-Lo nem aparece. Não consideramos as nossas respectivas situações nem nos lembramos de que Ele é "o alto e sublime, que habita na eternidade" (Isaías 57:15) e que nós somos totalmente pecadores - sendo que a nossa própria bondade e justiçanão passa de "trapos de imundícia" (Isaías 64:6) em Sua presença. Não nos ocorre ouvir Deus e esperarem Sua presença. Deus é apenas uma agência à qual podemos recorrer quando desejamos, e cuja única função é atender os nossos pedidos. Quando comparamos as nossas orações com as que vemos registradas na Bíblia, dos lábios de Moisés, Daniel, Isaías e dos apóstolos, e principalmente quando observamos a ordem e o lugar dados às petições propriamente ditas na oração modelo ensinada aos discípulos pelo nosso Senhor, não nos ficaria claro que temos a tendência de deixar fora o que é mais importante e primário, e de concentrar-nos somente em petições e na gratificação dos nossos desejos pessoais, egoísticos? É por isso que, naturalmente, a vida de oração de muitos é espasmódica e movida por caprichos,em tempos normais, e s torna urgente e regularsó na épocade desesperadora ansiedade.
“NORMAL” Normal é ser simples e natural!!!
Temos uma necessidade de nos adaptarmos a coisas que nos fazem felizes só porque aquilo é o dito "NORMAL"...
E com isto sequer nos permitimos uma chance naquilo que o coração pede... Enquanto fazia um auto analise dos últimos acontecimentos, uma voz soprou baixinho ao meu ouvido:- Normal é ser feliz.
Parece tão óbvio que ser feliz deveria ser considerado normal... Mas, infelizmente, nem sempre tem sido assim para muita gente... Sociedade, a sociedade que nos ensina que ser normal é seguir alguma maioria, algumas regras, que temos nos encaixar em algumas formas, nos enquadrar de alguma maneira na naquilo que é taxado como NORMAL... Pq quase nunca é considerado ser normal a bonita maneira genuína de "Ser" de quem se expressa com o coração e com a Alma.
Acabamos por aprender de fora para dentro, colocando coisas e trejeitos em cima do que é simples e natural... Aprendemos a nos comportar assim e assado, a usar isso e aquilo, e não fazer dessa e daquela forma...
E o pior é que isso tudo muda constantemente de acordo com a saciedade ou com outros fatores que fazem com que a maioria queira se enquadrar na "normalidade".
Estamos acostumamos a seguir coisas, que nem percebemos que quase nunca deixamos espaço para Sermos quem verdadeiramente somos.Agora uma pergunta:
Quem consegue realmente ser feliz se tem que se esconder por detrás de tantas máscaras?
As vezes pensamos em ser nos mesmo, mas, ai é só o acontecimento dar errado, que nos auto analisamos e acabamos por nos frustamos... Deveríamos simplesmente deixar desabrochar quem somos...
Quem quer se controlar não consegue, pessoas felizes e que agem de acordo com sua verdadeira natureza, não se forçam tanto para se controlar, por isso a sociedade inventa tantas coisas para nos manter sob controle.Mas lá no fundo... bem no fundo... existe uma parte de nós que sabe que podemos bem mais do que sermos simples seguidores do que vem de fora...Existe muito mais felicidade a ser acessada quando deixamos de seguir as muitas vozes externas que querem nos controlar e optamos por seguir o coração...
Nossos corações estão sempre tentando nos mostrar que normal é ser Feliz, seja da forma que for, se essa é a nossa maneira natural de seremos felizes.Normal é ser fiel à Alma... Normal é ser simples e natural, mesmo que essa simplicidade vista-se de muitas cores a sabores, simples é o que vem da sua verdadeira natureza e complicado, complicadíssimo tentar enquadrar quem você é a qualquer coisa que não seja você...Você pode até aprender a fazer isso e a pensar que cabe direitinho em alguma forma que esteja na moda, mas, acabamos por nos cansar até descobrir que não precisa se adaptar a nada para ser feliz...
Podemos descobrir que ser feliz é muito mais simples e natural porque não agride em nada a sua verdadeira natureza de nosso ser.
Postado por Carla SANTOS às segunda-feira, setembro 22, 2008
A vontade, fortalecida pela fé,
pode subjugar a própria necessidade,
comandar a natureza e operar milagres.
Será que minha decepção e fruto de não conseguir apresentar meu mundo? e qual e necessidade de mostrar meu mundo?
Seria eu algum tipo de salvador medíocre que escolhe quem ira ver minhas tristes decepções?
qual a grande vantagem de viver vendo os pequenos pontos da vida no meio do cinza? daria um grande alivio para mim me sentir-me mais igual a alguém? se for o caso por que não me torno igual ou não tem volta de ser eu? no final fica meio démodé minha ideia de mostrar meu mundo! porem ainda posso continuar sendo voyer da vida!
Minhas vontades são movidas por alguma necessidade qualquer. Pois tenho um profundo desinteresse nas coisas da vida. Vivendo simplesmente de acordo com a graça que foi me dada em viver.
Esse vazio injusto, essa saudade que só dói, mas é essa necessidade de dizer um 'eu te amo' que me mata.
O alimento é um modo de exprimir quanta força espreme nossa necessidade de saber comer
Food is a way of expressing how much force squeezes our need to learn to eat
La comida es una manera de expresar la cantidad de fuerza aprieta nuestra necesidad de aprender a comer
Seria talvez… Bem mais fácil se não houvesse a necessidade de uma justificativa. Mas depois de tanto tempo, não houve só momentos, existiu uma história, e eu sinto muito por ela ser terminada dessa forma. Sua dor, minha dor, e espero que se lembre disso, porque essa é uma dor que eu vou carregar pra sempre, de verdade. Espero que um dia possa olhar pra você com os meus, sabe, naqueles momentos em que você achar que é frágil demais e não aguenta tudo dando errado, porque eu nunca achei que você fosse fraca. Eu sempre acreditei em você, e o mais doloroso é que eu achei que poderia dar certo, mesmo sabendo que no fundo não daria. Você sabe, nunca tive pensamentos negativos, mais ultimamente não posso mais contar com os meus pensamentos. E infelizmente não posso mais contar com a ideia de que um dia, quem sabe, talvez eu possa não te encontrar. Espero que seja forte o suficiente quanto eu penso que seja a ponto de suportar tudo isso, porque eu sinceramente acho que não consigo. Eu espero que tenha uma vida Longa ao lado de alguém que possa cuidar de você da maneira que eu não pude.
"O orgulho em determinadas ocasiões e um sentimento de extrema necessidade, antes de amar e nos doar a uma pessoa amada precisamos ter a certeza da capacidade deste amor e antes de tudo amar primeiro pelo que somos para depois amar com a intensidade deste amor aos outros ou a quem quer que seja este amor."
