Necessário
O que você está vivendo atualmente é necessário para te fazer mais forte amanhã e conseguir realizar o sonho que Deus colocou no seu coração. Nunca haverá vitória sem luta, nem recompensa sem esforço. Por você ter sofrido e não desistido, Deus já preparou algo incrível para você, que vai chegar na sua vida nas próximas 24 horas (Código 02/04)
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
Se o objetivo for necessário e grandioso, os métodos usados para alcançá-lo podem ser tolerados.
Em certas situações, decisões duras, estratégicas ou até moralmente duvidosas são justificadas se levarem a um resultado positivo e duradouro, como a estabilidade ou a sobrevivência de algo maior.
Bastando-se com o viver
o diferente é o diferencial tão necessário quando o tudo igual só aponta um mesmo caminho para o qual não nos sentimos fazer parte
o emergir em novidade de vida se dá a partir do mergulhar mais profundo que podemos ir, aquele adentra e ultrapassa as correntezas do tudo igual que nos levam sempre pelo mesmo caminho
que nos inundam e abundam do sentir que não concebemos poder suportar mas uma vez neste inundar transbordamos e quando percebemos num passe de mágica como se fossemos cuspidos de dentro para fora nos damos a margem tocandoa grama, sentindo as flores e contemplando as correntezas desde as mais profundas às mais rasas que circulam e circundam nosso ser
os pés firmes na areia úmida dando a certeza dos rastros que nossos passos haverão de deixar e quais o vento e as águas irão apagar
aromática solidão trazida pelo vento, olha-mo-nos de fora para dentro, despidos de alma enfim, reconhece-mo-nos
poderemos sobreviver sem as águas que nas correntezas profundas nos fazem transbordar?
quais rastros nossos pés suportarão que os ventos da solidão e as correntes nas ondas de águas rasas apaguem pegadas?
nos bastará em infinita beleza e profunda dor o entender?
eis que
um olhar para dentro, inevitável
e inevitavelmente o mar nos sopra canções do sentir onde e quando nada se entendia e sentindo-se com vida, não importava-se com o entender, bastando-se com o viver..
Às vezes, é necessário desacelerar um pouco para que a ansiedade perca a velocidade.
Às vezes, é necessário colocar a vida no piloto automático e se permitir ser feliz sem a pressa de ter que chegar na hora certa em lugares que a gente nem sabe onde fica.
Às vezes, é necessário pausar a vida e saboreá-la com mais prazer. As coisas só acontecem quando têm que acontecer e colocar a carroça na frente dos bois não vai acelerar o processo.
As vezes é necessário aprender a viver sob ataques, não se acostuma, pois percebe-se que os ataques são movidos a preconceito, ódio, talvez inveja, mentiras... . Mas pelo bem maior, por acreditar em dias melhores para pessoas através da educação, pela confiança da maioria e de pessoas instituídas, se aprende a lidar com as pessoas, supostamente desprovidas de carinho, de atenção, de amor. Platão nos orienta da seguinte forma para esse tipo de ser: "Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas."
Se importar apenas com os bons e com os recuperáveis!
Não basta apenas conquistar para acumular, é necessário que se ganhe para usufruir, se divertir e compartilhar.
Para ter o amor, o respeito e a admiração de uma mulher, conquistá-la é muito pouco, é necessário reconquistá-la todo dia, coisa que poucos conseguem.
Ás vezes é necessário
ficarmosreclusosdentro
de nós mesmos,afim de
meditar, eencontrara
nossa paz interior.
É necessário enfrentar e resistir a esse pensamento de modernidade que, "em nome da evolução", incentiva a destruição covarde da natureza.
