Necessário
Porque poucos entendem que é necessário aceitar o tempo e ao invés de se adaptarem e se conformarem, estes poucos e tão somente estes poucos, se controlam e mantém acesa em si a chama da revolta e da inconformidade à ponto de mudarem o mundo onde vivemos - somente estes poucos.
Dizem que mudar é bom.
Dizem que mudar é necessário.
Até que ponto?
Aquela alegria, aquele sorriso, aquela simplicidade, aquela pureza...
Se mudar é necessário por que me sinto tão incompleta?
Aquilo que fui, me dizia para mudar, e agora o que eu sou, me diz que eu errei.
Uma autenticidade perdida na imensidão de mim mesma.
Deixar para traz coisas que me constroem, para fazer um "novo eu mais melhorado" o eu mais forte, independente e feliz.
É tudo mentira!
O que eu perdi? O que eu alcancei?
O que eu era? O que eu me tornei?
"Deixar para ganhar" era um lema promissor.
Mas ao mudar para ganhar, percebi que eu perdi.
Perdi a mim mesma na imensidão das coisas que eu tanto procurei, e ao achar, percebi que não são aquilo que pensei.
Hoje os olhos não brilham mais;
O sorriso não é sincero;
A luz não ilumina;
A alegria não é verdadeira.
Hoje me encontrei na mudança daquilo que eu era, e agora não sou mais.
Na magia do viver não basta esfregar a lâmpada e fazer pedidos, faz-se necessário permitir que o gênio saia, da matriz do coração, é somente então quando todos desejos são atendidos.
As vezes é necessário apenas ficar atento!.
A vida te mostra os caminhos!.
Quem tem que fazer as escolhas é você!.
Eu escolhi ser feliz!.
E você?
Nós devemos nos lembrar o tempo todo de como é a infância, se for necessário devemos imaginá-la as vezes, para que possamos entender a pureza, a felicidade, ... Eu acredito que seja ali que estejam escondidas as coisas mais bonitas pelas quais passamos da vida. Sem maldade natural, elas não aprenderam a se preocupar, apenas curtem tudo o que está a sua disposição, tudo é divertido, desde um simples pedaço de papel, ou um galho de árvore, um pouquinho de areia, ou tempos chuvosos.
Crianças flutuam deliciosamente no mundo imaginário, voam variavelmente baixo, ligadas por um fio seguro preso a duro e pesado mundo real que prende os adultos firmemente ao chão.
Quando foi que a infância nos escapou pelos dedos? Nós não lembramos da última vez que tiramos nossos brinquedos da caixa, isso simplesmente acabou como um sopro de vento que passa rapidamente movendo as folhas do seu lugar.
A gravidade faz seu efeito e nos prendem ao firmemente ao chão nós forçando encarar os desafios para existir na sociedade. Para muitas crianças esse momento chega muito mais cedo.l do que é desejável. A gravidade nós coloca no chão sempre que pode e nos força a lutar contra ela a cada queda que temos. Caímos e nos levantamos o tempo todo, algumas quedas nós causam traumas maiores, mas é uma resiliência humana natural se levantar todas as vezes, entretanto alguns adultos desistem de se levantar com o tempo, alguns muito cedo.
O mundo real pode parecer duro, mas ele também deve ser interpretado como parte de uma aventura, isso é uma forma de colocar um pouco do olhar da criança na nosso sólido e pesado mundo real, e nos permitir ter aquela sensação gostosa de flutuar no prazer de viver. Cabe a nós mudarmos dentro de nossas mentes, pensar menos nas preocupações quando não for hora de pensar, se tiver um problema te tirando o sono, diga a si mesmo dentro da sua mente que não vai pensar nisso, e de pouco a pouco, você vai criando o hábito de buscar prazeres que te tiram sorrisos, que te permita flutuar.
Brinque com uma criança, entre no mundo imaginário dela, torne-se interprete de seus personagens imaginários, brinque de bonecos, de bola, com papel, na chuva, tente flutuar mais uma vez.
Tire um tempo para ser feliz como uma criança, pois a vida é linda de se viver.
Ressignificar é um processo necessário para todos que desejam seguir em frente.
Não podemos apagar as dores do passado, mas precisamos entender o propósito de cada cicatriz.
Neste barco que é nossa vida, se faz necessário, soltar as âncoras do passado, para poder desfrutar o oceano do presente!
Às vezes, é necessário ser como uma Fênix e renascer das próprias cinzas, num processo de evolução da alma em vida.
( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )
Alguém um dia disse: " ou serve a um ou serve a outro"
Eu digo: As vezes é necessário estar encima do muro para enxergar ambos os lados.
Talvez o muro seja o lugar mais seguro, como foi para a Raabe em Jericó.
É necessário percebermos o que é a interculturalidade numa cidade cada vez mais globalizada, para que estejam preparados para as diferenças, que não nos afastam, mas nos enriquecem, também a nível cultural.
A realização é o júbilo de um ideal. Para alcançá-lo é necessário haurir as necessidades e resignar-se das insignificâncias...
Para encontrar a beleza das coisas, não é necessário ir tão longe... a beleza está dentro de si próprio!
Às vezes é necessário ser um psicopata, porque o mundo está cheio deles, então temos que pensar igual eles...
O maior milagre é o Amor, dele advém o todo, o necessário, suficiente, o desejado, o transcendente.
Em alguns momentos levamos mais do que o necessário nas costas, pensamentos em atitudes próprias misturadas com coisas alheias as nossas vontades e desejos que nos deixa em sobrecarga, isso faz mal a integridade mental, então deixe ir, você precisa respirar, você não é o centro do mundo, pare de tentar carregar tudo sozinho, compartilhe o essencial com quem pode te oferecer soluções e descarte problemas irrelevantes.
