Natureza Oxala

Cerca de 10860 frases e pensamentos: Natureza Oxala

O pôr do sol é sem resquício de dúvidas a parte mais mágica do dia, permito receber as bençãos da aurora, me agarrando a esperança de dias melhores, que assim como sol, que tem hora para partir, sempre me dirá um "até logo", pois breve voltará a nascer, igualmente será a minha esperança. Esse é um milagre da criação ofuscado pela cegueira da vida banal, entretanto, me alegra saber que tenho bons olhos. Chega a ser curioso, não é tarde, e nem tampouco, ainda, se fez noite! Mas é aquele pequeno e fantástico espaço entre ambos, suas cores únicas sem exagero de um clarão intenso, luz que não chega a ser ausente e nem permite que, tão cedo, presente se faça a escuridão. As suas cores são tons alegres de amarelo e laranja em todas as suas nuances existentes. O fim da tarde é a mais bela das despedidas, um adeus em aquarela cobrindo o azul convencional do céu, é aquele alivio de fim de jornada, é lavar a alma cansada com água fria, é beleza diária, que se faz rotineira e infelizmente é um espetáculo pouco admirado.

Inserida por h4yllon

⁠E se ainda assim,
não for colhida,
pintará o chão,
que de verde,
arroxeará,
com tons rosados,
como minha mão,
minha mão de amora.

Inserida por Jackepp

⁠Motivos para cada recomeço

"Existem muitos provérbios difíceis até mesmo de se entender, mas é bem
verdade, que também existem aqueles que parecem ter sido criados por nós oupara nós.

E aquele que diz que devemos recomeçar todos os dias, é mais um que
particularmente, parece ter sido feito sob encomenda. São as dificuldades, as
alegrias, as derrotas e as vitórias, as missões acabadas e as inacabadas, que nosfazem recomeçar todos os dias.

O sorriso de uma criança, o olhar experiente de um idoso e a vontade de um jovem de mudar o mundo, são ingredientes que nos dão forças para querer
recomeçar todos os dias, estejam eles frios ou quentes, ensolarados ou nublados.

A natureza linda que nos é ofertada a cada dia, o ar que respiramos nos
permitindo a vida, são coisas que nos fazem recomeçar. E tudo isso, porque ébom! É bom respirar um ar puro, enquanto tantos precisam do auxílio de
recursos artificiais para isso.

É bom caminhar na rua em dia de chuva e se molhar dos pés a cabeça. O
sistema é que luta contra tudo isso, mas a vida, essa é feita também de banhos de chuva!"

Dezembro de 2008.

Inserida por jussarainezcastilhos

⁠A desinformação afeta demasiadamente as pessoas, é triste como a educação por vezes não alcança a parcela necessária. A nossa natureza tende a evoluir, mas na maioria de nós em passos lentos.

Inserida por alphmatt

⁠Certa vez um homem olhava para o espelho, então, o reflexo do homem no espelho perguntou:

- Qual a sua desculpa hoje para ser medíocre?

O homem, vendo seu reflexo falar daquela maneira, respondeu:

- Nenhuma.

Então, o reflexo do homem no espelho questionou:

- Então por que você continua sendo medíocre?

O homem respondeu:

- Porque naturalmente eu sou medíocre até os ossos; eu não posso evitar, é da minha natureza.

Então, o reflexo do homem no espelho questionou uma vez mais:

- Você não fará nada para deixar de ser medíocre?

O homem respondeu:

- Sozinho eu não consigo. E o que me assusta, é que eu olho para o espelho, e tudo o que eu vejo é um homem, sozinho. A mediocridade é você, e a causa dela, sou eu mesmo.

Inserida por victormikael

⁠Mundinho Verde
Dentro do meu mundinho verde...
Vejo tantos outros maiores
mundo de cor, mundo de cheiros,
mundo de vida cheio de amor
Dentro do meu mundinho verde...
Eu respiro.... a forma, a alma e a cor
Tudo carregado de vida que se renova
a cada linda e completa estação
Dentro do meu mundinho verde...
tem lugar para silencio e meditação
lugar para observar a abelha
a borboleta e a criação
Dentro do meu mundinho verde...
Uma pequena gota de chuva brilha
Ela repousa acolhida por uma pétala
Ela reflete e une folha, céu e flor.
Dentro do meu mundinho verde...
sentimentos novos vão brotando
Raízes são cortadas e novas vão surgindo
Lições extras vou reaprendendo.

Inserida por olhosdepoeta

⁠entre a podadura
e o broto,
há o tempo.

Inserida por AnaScuro

⁠Às crenças, via de regra, devem ser respeitadas, como exemplo as religiões, os partidarismos políticos, jogos, substâncias químicas, folclores, consumos e outras tantas faces das "necessidades" humanas, porém, é importantíssimo observar que existe uma natureza que, para além dos "direitos", precisamos racionalmente cuidar.

Inserida por LuizVentura

⁠"Admirar a beleza do tempo é divino;
o "Nada", faz muito sentido".

Inserida por AllamTorvic

⁠O sol tímido se ruboriza em seu êxtase silencioso num aconchego viril, para dar espaço ao faiscar lúbrico das estrelas. A natureza e seus espetáculos. Em cada ocasião, em cada passo, a contemplação do eterno.

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

⁠A criação é algo simplesmente incrível e incomensurável!
Mas todos os dias quando a vejo... imagino a grandeza do seu criador. Outro igual a ele, com certeza não há.

Inserida por ezequielvieira

⁠É incrível como sem ti nada mais brilha, nada cresce. Amanhã quando acordares tudo floresce.
Queria poder abraçar-te de agradecimento, que a Natureza nunca caia em esquecimento. Que deixes de ser Matéria do Capital, oh natureza oh humanidade do mal.
Que ao menos tu sejas imortal!

Inserida por catarinalmc

⁠Sociedade estou lhe deixando, andamos nós desentendemos tanto ultimamente. Por isso eu preciso lhe deixar, e cada um segui o seu próprio caminho.

Inserida por TiagoAmaral

⁠eu tenho todas as vidas para ser grato adeus.
eu tenho todas as oportunidades possíveis ,impossíveis,para estar com deus.
eu sei todos os caminhos que mim leve a deus devo seguir solido.
eu tenho todos os motivos hoje para mim elevar a senhor deus .
eu tenho o exemplo da santidade de deus para seguir isso só depende de mim .
eu tenho todas as maravilhas da terra construídas por deus para eu mim deleitar por elas.
eu tenho a fé renovada a cada dia mais sou FINITO HUMANO tenho tendencia a falhas .

Inserida por bahrein

⁠A beleza triunfal de uma simples rosa, revela a grandeza de Deus!

Inserida por celinamissura

⁠Você não negocia com um tigre. Você observa o tigre até que ele se volte contra você e revele sua verdadeira natureza.

Inserida por pensador

Quem não enxerga a dor do meio ambiente não está cego, está morto.⁠

Inserida por DeyvisonSouza

⁠Uma vida eremítica, solidão e pureza nas florestas. E nada mais além disso. A onde pudesse escrever tranquilamente na velhice, numa espécie de solidão mística.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Furacão do amor
Em um oceano com um sol refletindo sua luz
Um vento começa sua dança
As nuvens brancas vão chegando
O som do mar e do vento ecoam...
Assim começa um grande fenômeno da natureza
Que gera luz, força e êxtase.
Assim também é um sentimento sublime
Que começa com o som dos batimentos do coração
Com uma luz que energiza o corpo
Iluminando os olhos e fazendo surgir uma grande força
Capaz de mostrar o verdadeiro sentido da vida.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Ás vezes os meus passos teimam comigo e, quando me dou conta, já estou nos nossos lugares preferidos te procurando.

Passos tão desobedientes que teimam em te procurar em nossos lugares preferidos; é saudade dos momentos, das conversas nesses bancos de praças em meio à arvoredos e tapetes floridos pelas flores no caídas; culpo meus passos, mas meu coração também é culpado.

Inserida por LyuSomah

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp