Natureza Friedrich Nietzsche
Não temas o poder de transformação da natureza. Ela segue seu ciclo natural de renovação. Nós é que destruímos o mundo em que vivemos e não será na atual encarnação que o consertaremos.
“Somos tão pequenos e imaturos diante da natureza grandiosa e simplória que ainda insistimos em vestir algo diferente ou construir o que um dia jamais poderemos levar para debaixo da terra. Humildade, acima de tudo!”
Através da Natureza-morta das Frutas
Numa cesta se encontram maçãs
Belas, avermelhadas e suculentas maçãs!
Junto, uma recheada rachada romã,
Pela tarde ensolaradas laranjas
Maduras e verdes mangas;
O tempo passou...
O tempo se alargou...
O tempo sem o tempo enfim acordou.
Moscas pousam nas maçãs pretas
Na romã, apenas pálidas sementes
As laranjas agora dia a dia mais azedas
E as mangas enrugadas em seus ventres.
Uma natureza morta
tal qual uma humanidade
Que caminha torta, torta, torta...
Um descaminho sem idade.
Maldito seja quem tenha comido a maçã!
Que não percebeu as passagens do tempo,
E alimentou-se sem consciência sã.
Condenara sua própria espécie ao desalento.
Agora resta-nos apenas decompor,
Na mãe terra e em seu vão,
Afundar e acabar com a dor;
Esperar novas flores renascentes de seu chão.
O que a natureza fez com a flor, você fez comigo meu amor.
Me desabrochou...me encheu de perfume e cor...
A flor e eu somos suas companhias , para enfeitar e alegrar seus dias....
" Acredito na força que os planetas exercem sobre nós, acredito na força da natureza e seus mistérios, acredito na magia que a cada instante nos rodeia... Mas sobretudo, acredito na força do Único que poderia ter deixado tudo isso como manifestação de sua Grandeza e amor por nós! Costumo chama-lo de Deus!"
Marli D.H.F.
Natureza.
Não sei qual o seu conceito
quando se fala em riqueza
dinheiro não te faz perfeito
também não compra beleza
luxo pra mim é o respeito
de viver sem preconceito
admirando a natureza.
O gosto original é a satisfação sossegada ... acalmando a natureza em forma; no infinito... soberanas são dádivas das certezas e realizações.
Todo relacionamento é marcado por momentos bons e ruins, mas quando o fim chega nossa natureza humana ativa o nosso modo de defesa e tranca todo tipo de esperança, retorno, mudança e expectativas futuras. Estamos errados em agir assim? Em tese não, mas nos trancamos porque nos deparamos com a dura realidade, vivemos apoiados uns nos outros.
Eu não sei a sua crença, não me importa a sua religião, mas queira você ou não, existe um ser sublime, criador de todas as coisas, inspirados das escrituras sagradas cuja qual a chamamos de Bíblia e a usamos como manual e tutorial de uma vida a ser seguida.
O primeiro confronto, que eu quero deixar é:
- Você confia no Homem?
Quando eu uso a expressão homem, estou me referindo a nos seres humanos. Você confia ou se apoia em algum?
Em nosso manual de instruções, no livro de Jeremias capitulo 17 versículo 5 diz o seguinte:
‘’Maldito o Homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor.’’
O versículo por si só se explica, não somos confiáveis, somos falhos e não devemos fazer do outro o nosso apoio, o nosso braço e quando fazemos nos decepcionamos grandemente e a dor dos elos rompidos ferem a alma, sentimos angustia, revolta, tristeza, perda da esperança e em muitos casos até a vontade de viver. Em provérbios 4:23 ignoramos um conselho valioso ‘’Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração’’. E quando adentramos ao relacionamento, nos doamos por inteiro, nos empenhamos ao máximo e nem sempre somos correspondidos a altura e isso dói. Ignoramos o fato de que o outro e falho e que a nossa confiança deve ser depositada somente em Deus, o salmista nos aconselha em Salmos 118:8 e diz: ‘’ E melhor confiar no Senhor do que confiar no homem’’. Curto e grosso, simples e direto.
O mais difícil e quando a casa já caiu, as lágrimas estão escorrendo, a dor e imensurável, o pânico toma conta e não vemos alternativas e nem motivos para seguir em frente. Temos outro conselho para essa situação que está em Pv 3: 5-6 que diz: ‘’Confia no senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitara as tuas veredas.’’ Voltamos a estaca zero novamente, nós deparamos novamente com a mesma incógnita: A confiança. Diferente da falta de amor, cuja será assunto em outro vídeo, a falta de confiança se dá devido a outros motivos e em maioria a expectativas criadas sobre pessoas ou situações. O único que não erra se chama Deus, o único que não errou se chama Jesus, o que cabe a nós e aceitarmos as limitações uns dos outros e seguir em frente, sentar o banco do passageiro e pedir que um Ser invisível assuma a direção e um ato de fé, que é possível, mas que nos exigira muito. Ao invés de se afundar em suas próprias convicções e nas dores de sua alma, seja a sua melhor versão de si próprio. Assuma a postura e aprenda com seus erros, confiança em si próprio destrói, confiança no outro destrói, confiança no futuro também destrói, porque o futuro e ilusório, só temos o hoje, o hoje é real. Então mesmo com medo, faça com medo mesmo. Busque direção no Senhor e foque em só nele confiar, entregue a ele as suas dificuldades e debilidades. E o reconheça que você é apenas página e ele, o criador e autor desse livro chamado vida. Confie.
A boa música leva a mensagem de paz a todos os cantos do mundo! O homem conectado à natureza, nos eleva aos mais altos padrões de consciência!
O verdadeiro humor não é àquele que irracionalmente desclassifica a natureza de ser mas, àquele que com alegria (traduz) riquezas e dificuldades aguçando o além.
Tempo
A natureza cresce
Vida de repente cai
Afinal, quem dá corda ?
No tempo que se esvai
Flui alegre, com sorte
Mas certas coisas condenam
Quem sabe...a morte
O tempo, que tempo?
Aquele de tudo!
Agora me lembro
Mas conte de novo
A história da vida
Notícias de mim
O Tempo governa
A ditadura que semeia
E o vento socorre
A mentira que freia
E entra na dança
Dos astros do início
O início do fim
A própria natureza se revela ainda amorosa, mais infelizmente que o ser humano ainda tem prazer em destruir, temos que aprender a ser mais amantes da vida e da natureza!
O sofrimento do apego encerra-se ao perceber a verdadeira natureza de si mesmo. Ficar nas atividades, métodos e práticas que conduzem para fora de si, é ser como o infeliz que conta histórias da felicidade dos outros.
Não questione minha natureza de rosa, só por que possuo espinhos. O fato de tê-lo ferido, não fez-me perder a essência, tampouco, deixar de ser flor.
O mundo está cada vez mais poluído, poluição não só da natureza
Espero a compreensão desse verso com clareza
Mudança é complicada, até se perde a esperança
Mas ainda se encontra uma faísca de salvação, no olhar puro de uma criança!
Ao principio de uma natureza humana,seja quem voce é viva como sendo uma pessoa verdadeira e não com aparência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp