Natureza e Meio Ambiente

Cerca de 11344 frases e pensamentos: Natureza e Meio Ambiente

É a poesia que me encanta, que me fascina. Creio que todos nós somos poetas por natureza, a única diferença é que cada um se expressa de uma maneira. Poesia em versos, poesia em fotos, poesia em gestos, poesia em sorrisos, olhares, enfim... várias formas. Cada um em sua individualidade, entretanto, todos falando a mesma linguagem, a linguagem do coração.

Inserida por amarisa

Setembro.


Quando se perde a natureza do ser
Os olhos não vêm mais beleza
E toda poesia se veste feita uma valsa triste

E não a ar que nos abrigue em um mundo de solidão,

A tanto tempo eu procuro E são tantas noites sem dormir

O que estávamos procurando está fora de casa .
O que tanto aguardamos não volta com suas asas.

Perseguidos pelo mundo
Escondendo o rosto e coragem
Um caminho longo
Na vida curta
Só mais uma estrada triste
Um dia cinza outra alma sem par

E medo me persegue nas noites pesadelos
Durante o dia tormento e desespero
Não sou tão forte,
quanto antes.
Quando criança sentia mês pés firmes
no chão,
hoje já não sei andar descalço.
Hoje já não sinto a terra.
Estou preso nessa selva sem ar.

E o amor hoje voa longe, gostaria de velo outra vez bater suas asas em direção mim, sei que hoje ela vive em
outro Jardim.

Eu vejo a vida passar,
E o tempo me maltrata, me tirando as folhas sinto meu tronco rachando, assim
como meu peito.
Sou uma árvore presta a estimação.

Sou o fruto jogado no chão.

Sou o passado, mais não vejo futuro
nessa escuridão.
Todo amor que um dia conheci,
hoje é somente cinza poluindo meu coração...

PauloRockCesar

"Não me infeccione com o que lhe é propício; minha natureza é distinta; bem sei o que me convém!"

Inserida por Luzmarcia

Metamorfose da Natureza

Mármore embrutecido
pelo buril raivoso
Sofrido e assolado
Depois de devastado
Sente-se hoje orgulhoso

Casulo velho disforme
diante das flores perfumadas e belas,
Clamou-se entristecido
Transformado e voando pela janela
Agradece o acontecido

Rubro ferro na bigorna inconformado
Dilacerado Jogado ao chão
Na máquina do progresso
Fazendo muito sucesso
Ao fogo pede perdão.

Semente na cova escura
chorando atormentada
Porque foi abandonada
Ao ver a árvore frondosa
Louva ao sol e a terra generosa.

Ademir Missias 03/21

Inserida por MIssias


O Lago ficou triste

A fúria da Natureza
Rebelou-se deixando tristeza
Quem sabia?
Sebastião não sabia!
O João não sabia !
Capitólio está de luto
Foi-se esperanças
Foi-se planos
Foi-se vidas, ninguém previa
Uma rocha se desprendia
Todos se surpreendem
Um paredão que cai
Um pedaço de cada parente se vai
E nós quem somos? expectadores curiosos da Tv
O Ibope foi grande !
Não tão grande quanto as lágrimas dos entes queridos,
Um estrondo num segundo
Resta um pedaço de rocha no fundo.

Ademir Missias

Inserida por MIssias

⁠A natureza mantém os capazes e despeja os incapazes, não será diferente com seres humanos, serão vítimas da seleção natural, mas, sobretudo, do caminho que escolheram.

Inserida por immontalvao

⁠A vida é cheia de beleza.
Nada me impede de enxergar e viver todas as maravilhas da natureza.

Inserida por yonnemoreno

Combinou muito bem com a natureza! Linda e romântica demais!!! Parabéns. Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

Você com a sua beleza descomunal e bem incomum, enfeitou ainda mais a paisagem da natureza tão bela e aconchegante! Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

Feliz daquele que cuida bem da natureza!!!

Inserida por luizborgesdosreis

A natureza é a coisa mais bela quando é bem cuidada!

Inserida por luizborgesdosreis

Parabéns casal bacana de amigos sinceros! Curtam bastante desta linda e saudável natureza das águas claras de Minas Gerais. Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

A natureza é muito linda! Preservemo-na com muito amor e carinho!!!

Inserida por luizborgesdosreis

Amiga e confreira, você completou a natureza linda com seu charme e jeito de ser! Parabéns!!! Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

A rainha governa a Colônia
Os sanções servem à rainha
As operárias trabalham
Eu amo a natureza

Inserida por antonio_souza_3

Ambiência

Gosto donde vivo e do que vejo
A exuberância da natureza me fascina
Nossa fauna, nossa flora é de muitos o desejo
Triste ver o homem sendo máquina assassina

Inserida por antonio_souza_3

⁠Sempre que fico sozinha em contato com a natureza me sinto mais segura, os animais são mais leais que os humanos

Inserida por katiaruiva

⁠Você é como é.
Aprenda a evoluir com a sua natureza e não lutar contra ela.

Inserida por katiaruiva

Podemos atingir níveis mais elevados de realização ao percebermos a natureza da ilusão.

Inserida por ErnestoPNeto

⁠A natureza é um quadro
pintado pelo Criador
que sabe mesclar nuances
de uma beleza infinda,
vejo-as enquanto a mente vagueia
e na poesia simples
minh'alma livre passeia...

Inserida por neusamarilda