Natureza e Criação de Deus

Cerca de 1208 frases e pensamentos: Natureza e Criação de Deus

⁠A beleza da criação revela a face do Deus criador

Inserida por celinamissura

Os monoteístas afirmam que criação e Deus são duas coisas distintas. Isso levou a teologia da separação. É óbvio e lógico que tudo que emana de Deus é parte Dele e tudo que vem Dele é Ele mesmo enquanto parte de si. O monoteísmo coloca Deus como um sujeito dentro do espaço tempo, como um outro ser dentro da realidade. Prefiro a visão panteísta, que coloca Deus como o Todo, cujas partes são parte Dele, as quais nomeamos bem e mal por conveniência de nosso anseio por ordem, que não passa de criações subjetivas da mente, conferindo mais valor ao ouro que a um galho de árvore. A tal ordem humana é uma mera representação de valores dualistas e desintegrados da mente. O Deus do monoteísmo é mental, onírico e sentimental, baseado na percepção fragmentada dos homens. Vemos apenas partes, mas é o Todo que integra todas as coisas e o Deus do monoteísmo se lhe escapa as partes, que precisa juntar e eliminar, dependendo das ações humanas, todo o lixo caótico de sua tal criação. Se Deus não é autogerado. Se ele não es encontra abrangendo sua criação, é apenas produto do meio e não fonte, pois a Fonte emana as correntes de água, sendo o rio um todo. Os monoteístas criaram um Deus à sua própria imagem, que usam para reprovar ou aceitar aquilo que lhes fere ou lhes orgulha e esse tipo de Deus personificado vive a guerrear com tudo que ele mesmo criou.

Inserida por alephkwagner

⁠⁠"Deus cria, revela-se e capacita.
Deus cria todas as coisas.
Revela-se à sua criação.
E capacita a mesma para adorá-lo."

Inserida por yuridls

⁠A perfeição e grandeza de Deus é também revelada pela obra da sua criação.

Inserida por BispoJorge

⁠Posso ver Deus nas pequenas coisas, como também na grandeza da sua criação.

Inserida por BispoJorge

⁠⁠Contemplando da minha janela uma das grandezas de Deus e a beleza da sua criação, o pôr do sol em Brasília.

Inserida por BispoJorge

⁠Deus, a primeira e única criação grandiosa do ser humano, as demais são apenas atrocidades para justificar bondade da primeira.

Inserida por felipeninefour

Deus, ⁠Com suas mãos fez a mais bela obra de arte de todos os tempos desde a criação a extinção.
Para esta doou-se, partilhou-se a si e sua essência, seu ser e amor ágape e fraternal

Inserida por Mahuku

⁠DEUS nos ensinou que a vida é CRIAÇÃO!

Repita sempre, EU SOU!

Faça isso com fé e determinação antes de criar o seu Desejo e ele acontecerá.

Entenda, você criou o que você é Hoje! Seus
acertos e erros foram criados exclusivamente por você!

Inserida por izzorocha

⁠Toda a criação é valiosa, pois foi feita por Deus

Inserida por Mih2521

⁠A ciência nada mais e do que o estudo da criação de Deus, e a matemática e a linguagem de Deus ao universo

Inserida por NathanCC

⁠“É avassaladora a verdade absoluta de que Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, ou seja antes de lançar os alicerces do universo, Ele já nos conhecia e tinha planos para nós... é realmente de tirar o fôlego”.

Inserida por luiz_alexandre_simas

⁠O NARCISISMO DE DEUS
Desde as muitas teorias criadas para explicar a existência da criação do mundo e o homem na terra, uma em especial faz parte do imaginário da cultura de quase todos que foram atravessados pela cultura judaica-cristã, que é justamente o mito que deus criara o mundo em seis dias e no sétimo descansou.
Ora, se Deus criou o mundo em seis dias como diz nos escritos bíblicos, e se ele por si só é Deus, por que a necessidade de criar alguém que fosse sua imagem e semelhança? Pode-se pensar que a existência de Deus seria solitária, pois não se bastou existir.
Seria então Deus um ser Narcisista? Incomodado com sua solitária existência? Que criou um ser no espelho de sua face por ter se deparado com sua solidão projetada no solitário Adão? E Eva, veio em auxílio para tirar Adão do monótono paraíso e da solidão?
Se a psicanálise vai até onde há possibilidades de dúvidas, a religião começa a partir de uma crença, da ideia inquestionável de acreditar em algo maior que vem em socorro de nosso assombroso desamparo. No entanto, pensar a existência pelo víeis bíblico por si só nos faz em algum momento nos deparar com um Deus também desamparado. Que até as crenças humanas advêm do desamparo, pois o Deus cristão é a própria imagem de quem o criou, demandando um investimento narcísico de crer para existir. Pois não basta existir, precisa ser adorado por alguém que não existe sozinho.
Isso nos leva a raciocinar que o sujeito dentro de todas suas estratégias psíquicas está sempre em fuga daquilo que de fato é, um ser primordialmente só, desamparado e lançado ao mundo para viver a dialética do se encontrar em si e tentar se achar no outro.
Nascemos sozinhos e morreremos sozinhos, porém pensar sobre isso no campo do real é desolador, por isso buscamos viver e criar maneiras de nos relacionarmos socialmente.
Por outro lado, o ato de se relacionar com alguém deriva o sofrimento de deparar-se com o desejo do outro, e que esse desejo é impossível de controle. Eva sabia disso.
Então a angústia nos assola, pois ela sempre nos remete ao nosso próprio desamparo, ao nosso narcisismo.
O filósofo Arthur Schopenhauer, que por muito inspirou Freud, já usava o dilema do porco espinho para fazer menções às relações humanas, de como é sofredor para o sujeito se relacionar de qualquer maneira humana possível, até mesmo se pensarmos hoje em dia no surgimento das relações líquidas na modernidade, via redes sociais, quanto mais intimidade e aproximidade entre um sujeito e um grupo, mais espinhosa essa relação poderá se tornar. Radicalmente bloquea-se e silencia-se qualquer ameaça ao EU, fugindo daquilo que não é imagem e semelhança. No conto bíblico há um lugar próprio que é destinado aos hereges, aqueles que não se assemelham e devem ser castigados. Quem não me ama, não é digno do reino do meu céu, não é isso?
Essa ambivalência afetiva passa a nutrir as neuroses no mundo contemporâneo, pois o que se busca no outro, seria justamente o eco de sua própria voz.
Como disse Caetano Veloso, narciso acha feio o que não é espelho, pois paradoxalmente as identificações mesmo derivadas daquilo que possa ser diferente ao sujeito, ela serve para que o sujeito possa diariamente afirmar sua identidade de ser e sentir-se pertencente a algo, um grupo do qual é ele mesmo, que por ora, o faz perder contado com o outro ou mesmo em companhia de alguém, o sujeito buscar inconsciente manter-se sozinho dentro de sua bolha narcísica para preservar sua fantasiosa ideia que existir o basta.
Leivanio Rodrigues

Inserida por Leivanio

A criação de Deus nos deixa muito claro que, nós seres humanos necessitamos de inúmeros recomeços durante toda a nossa vida terrena, percebemos isso claramente quando o sol surge no horizonte todos os dias e nos chama para um novo recomeço, uma nova chance, as semanas, os meses e os anos com suas estações, também são oportunidades de recomeçar, então passamos por esta vida com inúmeras chances de nos aperfeiçoar a cada dia, de modo que ao fim dessa nossa jornada sejamos jóias brilhantes para herdamos a salvação em Cristo Jesus.

Inserida por janisce_verissimo

⁠A criação é a mais bela harmonia do poder e a graça de Deus. O poder para criar, e a graça para manter criado.

Inserida por AbnerMacedo

⁠⁠O Homem que compreendesse a Deus, seria outro Deus.O criador não pode estar dentro da criação.

Inserida por axirimbimbi

A matemática é a poesia que Deus deu aos homens no ato da criação

Inserida por Jeovany

⁠Dia desses tava pensando eu
O que você acha que é Deus
Uma criação do cérebro humano?
Ou o Criador desse tutano?

Se for criação, me explica também
Antes do homem não tinha ninguém?
Se for Criador, me explica, porém
Por que vende Ele por nota de cem

Se a inteligência é criada do nada
Quem disse pro átomo virar manada?
Por que o acaso seria perfeito
E não o Maior ter dito e feito?

Crer ou não crer não é questão
Ser ou não ser é opinião
Difícil ignorar as evidências
E achar que será sem consequências

Inserida por PoetaSelvagem

⁠Mãe...essa com toda a certeza foi a mais bonita criação de Deus.
Um ser que às vezes parece frágil, mas com uma força descomunal por dentro.
Seu coração é um poço de bondade, ela ama mesmo quando é esquecida, passa fome muitas vezes pra não deixar o filho sem pão, acolhe e oferece seu colo quando vê a tristeza nos abater, e é a sua mão que nos ampara em todos os momentos.
Ser Mãe é coisa de gente corajosa, é ter pra sempre o coração batendo fora do corpo, e se Deus inventou algo mais bonito, com certeza guardou só pra ele.
Mãe..Você é o meu melhor verso em forma de " Amor".

Inserida por srtawrobel

⁠Se Deus um dia voltasse e comigo confabulasse sobre a sua criação, e pra mim me perguntasse o que eu achei, eu diria com certeza que ele foi perfeito na concepção do universo e da natureza, e também do ser humano, somente teve um erro, que pra mim foi fundamental, errou na inteligência que deu ao homem e até ao animal a capacidade de criar e também de destruir e por isso com certeza ele está aos poucos destruindo a nossa mãe natureza, obra perfeita e divina feita pelo próprio criador, e se Deus não gostasse da minha opinião, acredito que estivesse com certa razão, pois quem sou eu nesta confabulação com o todo poderoso, apenas um simples homem, um pacato cidadão.

Inserida por Maxwouters