Nascimento de uma Criança
Vida: intervalo de tempo entre o nascimento e a morte nos dado por Deus para crescermos pessoal, profissional e espiritualmente e sermos muito felizes.
Independente das alterações de datas pagãs para comemorar o nascimento simbólico de Jesus Cristo, ele é nosso Salvador, comemoremos o nascimento do Filho de Deus com trocas de presentes. Natal não é Papai Noel, Natal é Jesus Cristo Salvador.
Neste Natal, que possamos lembrar do verdadeiro motivo de celebração: o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador, que veio ao mundo para trazer luz, amor e esperança às nossas vidas.
Que o exemplo de humildade e compaixão do menino de Belém inspire nossos corações a viver com mais fé, gratidão e solidariedade. Que a paz que Ele nos deixou reine em nossos lares e que Seu amor seja a estrela que guia nossos passos todos os dias.
Desejo que o espírito de Cristo renove suas forças, ilumine seus caminhos e preencha seu coração com alegria e esperança.
Feliz Natal, com Cristo no centro de todas as coisas!
O que muitos ainda não entenderam é que, o Natal é o evento que revela o nascimento do Filho de Deus nesse mundo caído; constituindo a maior expressão revelacional de Deus a humanidade.
O nascimento de Jesus (Natal) é a revelação de que por meio de Jesus, Deus abriu um caminho de reconciliação com a humanidade. Por isso, não se sinta triste, rejeitado ou excluído, pois, o nascimento de Jesus (Natal) é a alegria e esperança de todos os homens. Feliz Natal!
Que neste Natal, celebremos o nascimento de Jesus e o amor que Ele nos trouxe. Que a luz do Natal ilumine nossos corações e nos inspire a praticar o bem durante todo o ano. Ajude o próximo, perdoe, ame e seja grato.
O verdadeiro presente de Natal é o amor que compartilhamos.
Feliz Natal abençoado para você e sua família!
Bom dia!
Hoje é 25 de dezembro, um dia que carrega consigo um significado profundo: o nascimento de Jesus, o maior símbolo de amor, esperança e redenção. Este dia nos convida a refletir sobre os valores que Ele nos ensinou, como a compaixão, o perdão e a capacidade de recomeçar.
Que possamos aplicar o espírito do Natal em nossa vida cotidiana, sendo luz para quem nos cerca, praticando a bondade e estendendo a mão a quem precisa. Assim como o nascimento de Cristo trouxe um novo começo para o mundo, que este dia nos inspire a renascer em nossas atitudes e propósitos.
Que a paz, a alegria e a gratidão sejam constantes em seu coração hoje e sempre. Faça deste dia um marco de renovação e crescimento, permitindo que a essência do Natal brilhe em tudo o que você fizer.
Desejo a você um dia abençoado, repleto de amor e harmonia!
Bom dia!
Hoje, 25 de dezembro, celebramos o nascimento de Jesus, símbolo de amor e esperança. Este dia nos lembra que sempre podemos recomeçar, perdoar e espalhar bondade.
Que o espírito do Natal ilumine seu coração e inspire atitudes de amor e compaixão. Que hoje seja um marco de paz, alegria e renovação na sua vida.
Desejo que seu dia seja abençoado e cheio de significado!
25/12 nascimento de Jesus.
Celebrado no Natal, vai muito além de uma data no calendário; é o início de uma trajetória que deixou um legado de amor e compaixão. Jesus nos ensinou que amar o próximo é a forma mais pura de amar a Deus. Cada gesto de bondade, cada ato de paciência e cada atitude de perdão refletem a verdadeira essência de sua mensagem. Praticar o bem é seguir os passos daquele que veio para nos mostrar o caminho da luz e da verdade. Quando escolhemos perdoar, compreendemos o amor que não exige retorno, apenas entrega. O Natal, portanto, é um convite a refletir sobre como temos vivido e se nossas ações estão alinhadas com o amor que Cristo nos ensinou. Que possamos lembrar que celebrar o nascimento de Jesus é, acima de tudo, viver os seus ensinamentos todos os dias, sendo instrumentos de paz, amor e esperança no mundo.
SimoneCruvinel
o nascimento é uma alegria total pra toda a família,a velhice chega para muitos,tbm é alegria por um tempo conquistado de várias recordações
O Banquete do Rei Sem Paladar
Existia um rei que, desde o nascimento, carregava uma maldição: a incapacidade de sentir o sabor de qualquer alimento. Frutas maduras, carnes suculentas e vinhos caros eram, para ele, como mastigar o vazio. Enquanto outros se deleitavam com os banquetes no palácio, o rei sem paladar apenas os observava, incapaz de compreender o brilho nos olhos daqueles que mastigavam como se tocassem o céu.
Por anos, o rei buscou sacerdotes, médicos e curandeiras, desesperado para sentir o prazer que o mundo dos sabores prometia. Mas ninguém conseguia curá-lo. Em sua frustração, ele se voltou ao oculto. Numa noite sem lua, com tochas ardendo nas profundezas de seu castelo, o rei invocou um demônio. A criatura surgiu em meio às chamas, de olhos alaranjados como brasas, dentes serrilhados como os de peixes predadores, garras afiadas no lugar de dedos e um vasto buraco onde deveria estar o estômago.
– O que deseja, ó rei insaciável? – sussurrou a criatura, sua voz ecoando como um vento no vazio.
– Quero o sabor. Quero experimentar o que todos sentem.
O demônio abriu um sorriso pérfido. Do buraco em seu estômago emergiu uma esfera brilhante, que flutuava como uma joia viva. Ele a entregou ao rei.
– Mastigue isto, e conhecerá o sabor. Mas cuidado: o sabor traz fome, e a fome nunca será saciada.
O rei, tomado pela ganância, ignorou o aviso. Ele mastigou a esfera e, no mesmo instante, sentiu o êxtase. Pegou um pedaço de pão da mesa ao lado e chorou.
– Isto... é como mastigar o próprio céu! Nenhuma conquista do meu reinado jamais trouxe tamanha felicidade!
Ordenou que os cozinheiros do castelo preparassem todos os pratos possíveis, e passou dias comendo sem parar. No entanto, os sabores começaram a parecer iguais. Insatisfeito, mandou seus generais buscarem os melhores chefes do mundo, mas mesmo as culinárias mais diversificadas se tornaram banais para seu paladar.
Uma noite, enquanto vagava pelo castelo, sentiu um aroma novo e irresistível.
– Que cheiro é esse? – perguntou com os olhos arregalados.
– Um dos cozinheiros sofreu um acidente, meu senhor. Ele se queimou enquanto cozinhava – respondeu um guarda.
– Queimado? É esse o cheiro? Tragam-no até mim! – ordenou o rei, salivando enquanto lambia os próprios lábios.
O cozinheiro foi levado até ele, ainda ferido. Sem hesitar, o rei mordeu o braço do homem, saboreando enlouquecidamente. A cada mordida, seus dentes cresciam, suas garras se afiavam e sua força aumentava.
– Mais! Quero mais! – rugiu o rei.
Os guardas, apavorados, trouxeram outros servos. O rei devorou todos, um por um, até que não restasse ninguém no castelo além de sua esposa e filha.
De seu quarto, a rainha percebeu os passos pesados e os gritos do monstro que seu marido havia se tornado. Ele arrombou a porta, os olhos brilhando como um demônio faminto.
– Que cheiro é esse? É tão doce... tão puro...
– Não! Pare! – gritou a rainha, segurando sua filha atrás de si.
Em um ato desesperado, ela atirou uma lamparina acesa contra o rei. O óleo escorreu por sua pele, e as chamas começaram a devorá-lo. Mas, para sua desgraça, o rei sentiu o aroma de sua própria carne queimando.
– É o cheiro mais divino que já senti...
E, movido pela fome insaciável, o rei passou a se devorar, mesmo enquanto gritava de dor a cada mordida, ele era incapaz de cessar.
-Pare! Não faça isso com você! - Gritou a rainha enquanto chorava.
O rei se devorou até que não restasse um único pedaço de quer, deixando sua rainha e filha traumatizadas no imenso e vazio castelo.
O NATAL
I
Não há para nós quadra, tão, ou mais bonita;
Que a que nos anuncia, O nascimento;
DO SER mais PURO, que por cá passou...
Nascido em manjedoura, pobrezita;
Trouxe Em Si, para nós aquele Alento;
Que a maldade a tantos, já retirou.
Não há, para nós quadra, tão, ou mais bonita;
Do que a do nascimento Desse CRISTO;
Que O CRIADOR, para nós enviou...
Isenta de vaidade e tão BENDITA;
Só veio pra nos dar, O jamais visto;
P'la VIDA que na Terra SEMEOU.
Não há, para nós quadra, tão, ou mais bonita;
De tal, jamais devemos duvidar;
Por ser, tão só uma Prova de AMOR...
Por VIDA, pra matar morte maldita;
Que a todos nós um dia, ia apanhar;
Por Vinda, com JESUS nosso SENHOR.
Não há, para nós quadra, tão, ou mais bonita;
Pois só se deu, por tanto nos AMAR;
Quem cá neste morrer, VIDA criou…
Deu-se para salvar Cria Catita;
Que a todos, ELE entrega ao cá chegar;
À Terra, onde ELE em ELE, SE TORNOU.
Não há, para nós quadra, tão, ou mais bonita;
Por só anunciar A VIDA e O AMOR;
Que tanta falta faz à nossa…
Que ao julgar-se grande, a faz pequenita;
Se pouco houver em si, desse SABOR;
Que alenta a toda a VIDA e lhe dá GRAÇA.
Não há, para nós quadra, tão, ou mais bonita;
Vamos honrar, A tão LINDO brindar;
Fazendo ver A nosso CRIADOR!…
Que afinal, SUA CRIA tão CATITA;
Já DESPERTOU em nós, desse maltratar;
Que tanto faz sofrer nosso SENHOR.
II
Que bom haver quadras, como O Natal;
Por nos lembrarem, que em nós, Existiu;
Quem cá só Veio, pra combater mal;
Que existia, existe, e O tanto Feriu!
Que bom, por de tão bonita maneira;
Vir ensinar-nos a tal combater;
Com AMOR, essa em tido, tanta asneira;
Que existe, tão só pra em nós pôr, sofrer!
Que bom, por haver tantos que acordaram;
Para a VIDA, pelo Seu Lindo Dão;
De AMAR, como ninguém, tão tinha AMADO...
Que bom, por haver tantos que O encontraram;
Quando em ELE, provaram O Perdão;
Que Em Si tão Trouxe, para a nós ser dado.
Que bom, foi JESUS a nós Ter Chegado.
Que bom, Ele inda em nós, Seja Encontrado;
Que bom, é ver Seu nascer, Festejado.
III
“Nisi Credideritis, non permanebetis!”
Isaías- 765 a.C.- 681 a. C.
Em isto não acreditar;
(Ver META)
Feliz Natal!
Manuel Santos
❤️🌲❤️🌲❤️🌲❤️
@manuelsalvadorsantos
Natal: Perdão e Fé
A celebração é sobre o nascimento do salvador de todos nós.
Também é um momento em que o coração clama pelo perdão dos que foram injustiçados de alguma forma.
Ainda, o coração clama pela alegria de estar com os seus e celebrar a dádiva da vida.
Por isso, pelos meus pecados, peço o seu perdão!
Desejo que a sua alegria seja indescritível por sua vida e a sua saúde.
No nascimento de nosso Senhor, desejo que o seu coração também renasça, batento muito forte no sentido da renovação da esperança.
Que Você não desista e nem se acovarde perante as aprovações que estão por vir.
Seja firme e forte!
Alimente a sua fé!
Um Santo Natal a Você e aos Seus!
Natal, é o nascimento de Jesus Cristo, que está vivo dentro de nós e nada melhor do que presentear com a a empatia e o acolhilmento a todos irmãos todos os dias.
Ano Novo é somente um ano novo, nada de mais, porque não podemos fazer isso em um dia novo, uma semana nova ou até mesmo em uma hora nova? A vida é mental, emocional e o principal : Atitude, objetivo e propósito.
Desejo paciência, perseverança e clareza para sua evolução !!!! Estamos juntos !!!!
Natal é o nascimento de Jesus Cristo que está vivo entre nós e nada melhor do que presentear com a sua empatia e acolhimento a todos irmãos em todos os dias.
Ano Novo é uma chance de comemorar, mas porque não podemos começar um mês novo, uma semana nova, um dia novo ou até mesmo uma nova hora, com o mesmo espírito ?
A vida é mental, emocional e o principal : Ação, objetivo e propósito.
Desejo paciência, perseverança e clareza para a sua evolução !!!! Estamos juntos !!!! Gratidão !!!
Mônica Bortoli
Celebremos com todo entusiasmo, alegria vibrante, paixão intensa e festejo estonteante o nascimento do nosso glorioso Salvador: Jesus Cristo! Feliz Natal!
O Natal é um lembrete do nascimento de Jesus Cristo e que estamos todos conectados pelo amor de Deus e fazemos parte de algo maior.
A datação de 25 de Dezembro para celebrar o nascimento de Jesus, não ocorre historicamente mas sim uma intenção de suprimir uma grande festa do paganismo, do Sol Invictus que persistia forte nos primeiros anos do cristianismo. Em algumas igrejas primitivas do cristianismo, Jesus de Nazaré aparece em alegoria como o Deus Sol, e por mais estranho que pareça vem acompanhado de uma mulher, que seria a alegoria da Deusa Lua. Para muitos estudiosos dos textos agnósticos e apócrifos, a representação da Deusa, refere se a Maria, não Myrian mãe de Yeshua, a virgem imaculada mas de Maria de Magdala, ou Madalena como é mais conhecida.
Obra do Natal, nascimento de Jesus Cristo
Vou escrever:
-A minha mensagem de Natal generalizada.
Com intuito de documentar este percurso de vida feito até aqui.
Após análise no caminho percorrido entre as agruras, aventuras, e realizações de muita tensões vivificadas com propósito de ir até onde a minhas capacidades permitem ir, olho para traz e deixo um homem morto, e nesta Natalidade nasce um homem para mais uma vez voltar a começar, andar pelo trilho, e redirecionar o foco, é sempre um início um nascer um rebentar naquilo que se semeou, um culminar de chegar ao Céu romper o véu e ver mais além, ir a busca na investigação,na pesquisa, na prática e na conquista é ser um de todos e para todos, no sentido de amar tudo e zelar por tudo.
O Natal é da família é meu, é seu, é nosso, é em lembrança do nascimento de Jesus Cristo.
Nesse exemplo me deito e acordo esperançoso numa melhoria e de mais virtudes boas ,atributos esses que são dádivas divinas Celestes.
Um bom Natal e próspero ano novo repleto de alegrias amor, saúde e paz de interior.
Bem haja ao nascer
Ao viver
Ao semear
E ao crescer
Pense em como o nascimento e a missão do Salvador pode trazer um espírito de paz e santidade na época do Natal.
Por que o nascimento de um bebê proporciona tanta alegria? Talvez porque um novo bebê represente um símbolo de esperança. Existe algo de belo quando uma vida acaba de surgir, repleta de possibilidades, que nos leva a refletir sobre o que a existência pode oferecer para aquela criança e que coisas maravilhosas ela poderá realizar. Isso nunca foi mais verdadeiro do que no nascimento do Filho de Deus, Jesus Cristo. Jamais tanta esperança foi depositada sobre uma criança, e nunca um nascimento foi tão cheio de amor.
Esta já apresentada presenteio a ARIA com um balsamo sobre a minha interpretação do nascimento do menino Jesus Cristo.
[ Pessoa 1 ]
Jeová, um ser celeste no reino de Deus.
Ele escolheu a virgem Maria,
para sua mãe terrena e sobre ela desceu
o Espírito Santo e Maria ficou grávida,
pela dádiva divina de Deus.
[ Pessoa 2 ]
Pelo seu Espírito, pelo sopro da força ativa,
Deus permitiu que se desse vida,
Ele demonstrou o seu Ser vivificante
e o Seu poder enquanto agia,
algo que foi para nós tão terno,
não alcançável com as nossas capacidades,
a não ser pelo poder de Deus, um ser eterno.
[ Pessoa 3 ]
José o carpinteiro, o esposo de Maria, ficou pasmo e revoltado, quando Maria grávida lhe surgiu.
Numa noite, enquanto dormia,
um anjo num sonho o eterno lhe permitiu.
E ele apareceu, o anjo Gabriel, como que do nada,
Que tal situação era obra de Deus, José o sentiu,
na qual e pelo Espírito, Maria ficou embaraçada.
[ Pessoa 1 ]
José ficou mais tranquilo e num tempo posterior
ali anunciavam o nascimento de um rei, o Senhor,
aos pastores nos campos em Belém.
[ Pessoa 2 ]
O Rei Herodes não gostou e tentou os magos ludibriar;
estes que seguiam uma estrela desde o Oriente.
O Rei Herodes afirmou, ir também o rei adorar .
intentou um plano e mandou matar
todos os recém nascidos, ali,em Belém.
[ Pessoa 3 ]
Num estábulo em palhas estendidas,
nasceu o menino Jesus ,
que humildemente se mostrou ao mundo,
na forma mais simples, onde os animais o aqueciam;
[ Pessoa 1 ]
Os magos, seguindo a estrela , pararam em Belém.
Junto ao menino o adoraram deixando ouro, incenso e mirra.
Após dos Reis Magos a partida,
José num sonho foi avisado e aconselhado.
Fugiu com o menino Jesus e sua mãe Maria.
E longe da perseguição do rei Herodes,
foi para a terra do Egipto que se dirigira.
[ Pessoa 2 ]
Jesus Cristo teve um percurso,
cheio de muita perseguição.
Ele veio para nos salvar,
para toda a humanidade expiar.
[ Pessoa 3 ]
Jesus Cristo que o mundo criou,
veio mais tarde nos resgatar
e com muito amor nos sarar,
das muitas e profundas feridas
De todas as nossas causas perdidas.
[ Pessoa 1 ]
Nestes múltiplos estados de alma e do espírito,
nesta vida terrena somos levados a encontrar,
pela qual Jesus Cristo teve que passar,
para a todos nós o exemplo nos dar
[ Pessoa 2 ]
Na sua breve passagem terrena,
com as suas doutrinas, atributos e virtudes,
demonstrou nelas uma elevação tão plena,
a um padrão de aperfeiçoamento e conhecimento
que nos conduzem a sermos melhores uns para os outros,
e nos colocam na posição ideal para o arrependimento.
[ Pessoa 3 ]
O seu maior exemplo é o seu puro amor
que inclui a caridade, a bondade e a compaixão.
Jesus Cristo demonstra assim pelo Consolador,
que sempre nos guiará fielmente pela Sua mão.
Para podermos ter presente um maior amor
uma felicidade e as verdades eternas,
Jesus veio para cumprir como Salvador,
o que os profetas profetizaram e anunciaram.
O Natal é uma época de maior comunhão familiar é um momento de confraternizar, relembrar o nascimento de Jesus Cristo, nesta epoca estamos mais sensíveis e enviamos posts alusivos ao Natal aos nossos amigos e amiga palavras de conforto a família.
Por vezes a distancia nos separa, mas vocês estam no coração de alguém, fazem memórias e a ausência denota-se, há uns que partiram, mas continuam em nossos corações.
O Natal é das familias é de todos está no dar amor..
Feliz Natal a todos...
Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de Nascimento
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
