Nascemos Chorando Mundo de Dementes William
Nosso destino é determinado quando nascemos?
Essa é uma boa pergunta e várias pessoas responderiam de uma forma diferente, vejo pessoas dizendo que não. Mas o que é determinado quando nascemos? Pois bem, nossa família, a condição econômica que teremos até o momento de nossa independência, a escola que estudaremos, os bens materiais que teremos, as primeiras influências no desenvolvimento de nossas personalidades, os estímulos ambientais de onde vivemos, a construção de nossas ideologias, princípios e conceitos. Então pode se dizer que somos quem somos por que de alguma forma nosso nascimento determinou grande parte de nosso ser, mesmo que não haja destino, houve uma serie de determinações, simplesmente porque nascemos, onde e quando nascemos.
Viver é complicado, nascemos do nada.
Tem um monte de regras a seguir, é educado por pessoas que não sabem nada da vida, do mundo etc.
Tem políticos, bilionários, todos falando coisas, tirando onda que sobrevivem a catastrofes em seus refúgios
Que merda é mesmo a vida?
"Nascemos conhecendo algumas poucas certezas, dentre as quais, nossa finitude e imperfeição, tanto por por isso, nossas melhores respostas aos mais íntimos dilemas não estão alhures, mas aqui, não estão no outro, mas em si."
Todos nós nascemos ricos. A questão é que não enxergamos nossa riqueza. O corpo está cheio de bons sintomas. A alma está repleta de bons sentimentos. O cérebro está aí, cheio de sonhos, pensamentos, horizontes a serem criados. As pessoas deveriam tratá-los bem, como se fossem flores que precisam de cuidado; equilíbrio. E elas acham que eles surgem do primeiro livro que leem, de algo que escutam ou que vem assim, do alto, como as folhas de uma grande árvore no outono; mas as pessoas se esquecem que elas caem secas, sem vida, sem tom, sós, vazias... Não irão mais viver.
:-)Se ontem não deu, não desista.
Não esqueça que,
a cada dia que inicia, nascemos novamente.
*****************************************:-)
De que adianta ser igual a todos? Seguir a moda, fazer igual? Se nascemos com o dom de sermos únicos?
Desde que nascemos somos preparados para o futuro, para a vida. Aprendemos a andar, a falar, vamos para a escola e nos preparamos para aquilo que vier, mas ninguem nos prepara para a morte, a unica certeza da vida e, quando ela chega sofremos, nos desesperamos, alguns entram em depressão e muitas vezes culpamos Deus por nos tirar alguem a quem amamos. Se todos aprendessemos, que a morte não é o fim, mas apenas o fim de uma etapa que todos nós precisamos passar para continuarmos o caminho da evolução, muita dor e desespero seriam evitados. Assim, quando alguem partisse, diríamos ao invéz de adeus, apenas um até logo. Claro que a saudade vai existir, mas nunca pode ser acompanhada de tristeza e de sofrimento. A morte, apenas, faz parte da vida...
ÚLTIMA ESTAÇÃO
Quando nascemos,
tomamos um vagão
na locomotiva da vida.
Os trilhos, são destinos já traçados.
Não temos como muda-los.
A viagem é breve e termina na proxima estação.
Quanto ao teu vagão na locomotiva,
voce pode transforma-lo
num salão de festas ou
um cortejo fúnebre.
Você pode escolher.
Mas lembre-se, voce está pagando por essa viagem.
Então, faça valer a pena, até o apito final,
até a última estação.
Todos nós nascemos com um vazio em nosso coração. Um vazio que incomoda, que nos faz querer "fecha-lo" a força. Muitas pessoas tentam preencher esse vazio com drogas, bebedeira, namoros sem sentimentos, festas, prostituição, enfim, com toda e qualquer porcaria que vê pela frente, mas esquece que nenhuma dessas coisas vai conseguir ocupar esse vazio. Sabe o que pode transformar seu vazio coração em um coração cheio? Jesus Cristo! Ele é do tamanho do vazio que você tem. Garanto a você que Ele vai encher seu coração de amor, de perdão, de compaixão, de misericórdia, algo que vai te dar a verdadeira paz.
Ser você mesmo é a coisa mais dificil para um ser humano, ja que desde que nascemos somos o que querem que sejamos.
Em uma vida que nascemos determinados a um objetivo, nunca vamos conseguir mudar o nosso jeito de olhar.
Nascemos sem saber por que... Morremos sem compreender pelo quê... E no breve ou longo intervalo precisamos fazer com que valha a pena...
Nascemos aprendendo,morremos sempre aprendento e renascemos sem cessar aprendendo...esse é o verdadeiro ciclo da natureza de todas as coisas.
