Narrativa de Amor
"A narrativa de ressocialização não voltará em uma compreensão notarial sem dispositivos que façam reduzir o índice evolutivo da marginalização, faz-se necessário a responsabilidade Estatal na criação de mecanismos sociais para gerar a adaptabilidade do reeducando no sistema prisional para recompô-lo dentro da previsão legal de volta a sociedade."
Na narrativa da vida, nenhuma história é contada na perfeição, mas sim na arte da sua construção, onde cada capítulo, cada escolha e cada desafio moldam o enredo com autenticidade e beleza.
A trajetória de José é um reflexo da grande narrativa de Deus para a humanidade, uma história que nos fala de redenção, restauração e triunfo sobre as adversidades. Assim como José enfrentou desafios e superou obstáculos, também enfrentamos tribulações em nossa própria jornada. No entanto, a história de José nos lembra que mesmo nas situações mais difíceis, Deus está trabalhando para cumprir Seus propósitos.
Livro: Saindo da Masmorra
A diferença na narrativa entre "eu sou ansioso" e "estou ansioso" é que na primeira há uma identificação, enquanto na segunda há uma condição provisória.
O historiador, através do pensamento crítico e da narrativa, não só preserva e interpreta o passado, mas também influencia diretamente a formação cultural e o desenvolvimento das regiões, ajudando a construir uma sociedade mais consciente e informada.
Tome cuidado com a narrativa e a forma. O poder delas pode nos aproximar da verdade, mas elas também podem ser uma arma com grande poder de manipulação.
"A narrativa hebraica revela que não existe aliança ('Brit') sem abdicação, pois o verdadeiro compromisso exige sacrificar possibilidades por uma promessa superior."
Não finalize a sua narrativa. É necessário acreditar que Deus está preparando a próxima página e que o seu livro será finalizado.
Quem controla a narrativa controla a percepção do passado e, consequentemente, influencia o futuro.
A história religiosa, assim como outras formas de narrativa, foi sujeita a distorções ao longo do tempo.
Nem sempre oque escrevo é sobre o outro .
Aprendo com minha própria narrativa.
Porque também erro na vida .
Se porventura Deus não for o criador da vida, a existência se reduz a uma narrativa desprovida de sentido, propósito e valor.
(ver Gênesis 1:1; Salmos 4:6; 139:13-16; Eclesiastes 1:2-3 e Efésios 2:10)
Em meio ao caos das tragédias, os abutres da ganância não hesitam em compor suas próprias narrativas. Como parasitas da desolação, eles prosperam, alimentando-se da miséria alheia, enquanto a ética se dissolve nas entranhas da sociedade.
Uma coisa que aprendi foi: perfeição é enganação. É tudo ilusão, uma narrativa cuidadosamente preparada, mas falsa.
Acho que nada cura de verdade um trauma. Você só encontra uma narrativa para aprender a conviver com ele.
