Nao Vou Mentir

Cerca de 583275 frases e pensamentos: Nao Vou Mentir

Beber faz mal, por que você não para?
- Meu avô viveu 92 anos.
- Bebendo?
- Não, sem se intrometer na vida dos outros.

Quais paixões a música não incita ou domina?

Tu não tens poder sobre o tempo que vive, nem sobre a hora de tua morte. Tu só tens poder sobre o que tu podes viver exatamente agora.

Para não sofrer, era preciso também não amar.

Às vezes, eu prefiro não sentir nada. É melhor. É mais fácil.

Tudo deve ser apresentado da maneira mais simples possível, porém não mais simples do que isso.

Não seu escravo de ninguém, ninguém é senhor de meus domínios.

Convém ao homem não lançar anzol com isca ao mar
se ele não estiver disposto a pescar.

Você é feliz? Não espalhe, já que tanta gente se sente agredida com isso.

CARIDADE
A caridade seria perfeita se não causasse satisfa­ção em quem a pratica.

Suponho que este tipo de sensibilidade, uma que não só se comove como por assim dizer pensa sem ser com a cabeça, suponho que seja um dom.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Sensibilidade inteligente.

...Mais

Um Homem não é grande pelo que empreende, mas pelo o que executa.

Não há judicatura, sem lei que a crie, nem processo sem judicatura, nem sentença sem processo.

Falar com você de novo, faz meu coração perceber que eu não superei o que eu achava que tinha superado.

Não acumule o que escurece a alma e amarela o sorriso. Acumule o que perfume a vida.

Oportunidades na vida não surgem, simplesmente, feito mágica. Então para tê-las não é preciso ter sorte, é preciso criá-las!

Passo o tempo todo pensando – não raciocinando, não meditando mas pensando, pensando sem parar. E aprendendo, não sei o quê, mas aprendendo.

Clarice Lispector
Todas as cartas. Rio de Janeiro: Rocco, 2020.

Nota: Trecho de carta para Fernando Sabino, escrita em 5 de outubro de 1953.

...Mais

Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar. E eu posso simplesmente não gostar de você de graça. Se eu gostar de você aviso de antemão que você é uma pessoa de sorte. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.

É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz.

Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado; ora o servo não fica para sempre em casa, o Filho fica para sempre; se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp