Nao Vou Mentir
Paradoxo
Não saber se morro por ter perdido minha primeira chance ou
vivo por ter esperança de ter uma segunda chance.
Não saber se me alegro em querer te ver mais uma vez ou
entristeço por saber que será a última vez.
Não saber se aproveito os sonhos bons que tenho contigo ou
se deixo passar esta realidade que fica cinza sem você.
Por fim, mais um texto inacabado por ter uma vida a se viver.
Não há maior traço de superioridade do que
o verdadeiro senso de humor sobre a tormenta,
qualquer óbice perde o mérito em frente ao sentimento
gracioso de harmonia e a serenidade de espírito.
E não fique tão mau,
se afogar em mágoas não vai adiantar
ilusão se quebrou,formou-se real,
o tempo corre,não se pode paralisar.
Por que o amor é um sentimento bom e ruim, isso e uma pergunta,que nao se pode responder, por quer não existe resposta para ela,ha não ser entender,que o amor tem de se viver, mesmo sendo bom ou ruim.
Faz tanto tempo que não escrevo nada
Acho que talvez tenha faltado-me palavras
Sim, palavras tem aos montes,
mas para criar um bom texto é preciso achar as certas
Sentimentos borbulharam por todos esses últimos meses
Parecia um vulcão de emoções que explodiu sem piedade em meu fraco corpo
A lava foi me derretendo por dentro
E o fogaréu tentou queimar-me diversas vezes
Foram chamas em mim! chamas por mim
Ele trouxe o calor
Por mais que eu seja do inverno,
o verão nunca me pareceu tão atraente
Fez-se o morno então,
da mistura de nossos corpos.
E assim formou-se o amor.
Amigo é igual a um psicólogo porém não cobra nada pela sua consulta e ainda fica feliz por você confiar nele.
Não consigo ter essa tal felicidade egoísta, onde mesmo que os outros estejam tristes, eu esteja feliz. Minha felicidade é aquela que mesmo que eu esteja triste, se todos os outros estiverem felizes, então eu também estou.
Eu realmente TENTO mas não consigo entender onde está o amor que tantos religiosos falam com tanto fervor... Não consigo entender como pode se falar de um amor que não se pratica apenas teórico, de um amor falado mas não visto, um amor hipócrita e mesquinho que só enxerga sua própria dor e apenas suas necessidades pessoais... a lição cristã não é pra que tomemos Cristo como exemplo??? Cristo viveu e morreu por aquilo em que acreditava, ele morreu por TODOS nós... existe maior PROVA de amor que essa? Vc vai a uma igreja, vê todas aquelas pessoas emocionadas, chorando supostamente tocadas... lembra até aquelas grandes cenas de drama do teatro grego.. vestimos nossas mascaras de dor e sofrimento pra depois tirarmos e guardá-las pra uma ocasião mais oportuna... toda aquela epopéia se mantêm ali.... APENAS ali.... pra que no próximo domingo retomemos nossas máscaras e façamos aquele belo papel de povo de Deus pra sociedade. Porque na 2° feira é outro dia... e aí voltamos a rotina diária, ao capitalismo selvagem que nos mantêm presos a busca incansável de um padrão que talvez nunca vamos atingir... afinal uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa... esse negócio de amor ao próximo no dia a dia não dá... E o profissionalismo??? Onde fica??? Não se pode misturara as coisas né? Aqueles olhos vermelhos de tanto chorar e toda aquela emoção a gente guarda pro culto de domingo... no dia a dia é olho por olho e dente por dente.... sendo mais específica de 2° a sábado... domingo normalmente é dia de culto... uma vez eu li uma frase que dizia que todos ainda permanecem como Deus os criou exceto os homens... aquele amor bíblico INCONDICIONAL vc só vê nos animais... e salvo alguns seres que não sei se posso chamar de humanos... Não sou exemplo de NADA, faço parte inclusive de toda essa hipocrisia afinal seria hipócrita me deixar de fora e posar de boa menina, aliás, de maneira geral todo ser humano tem um peso e 2 medidas... to longe de toda essa filosofia cristã até tento e pratico certas coisas mas por puro egoísmo... porque sei que me prender a certos ais me apodrece por dentro.
Muitas vezes (quase sempre) passo uma imagem meio esnobe, austera e até meio distante... ouço até certos tipos de comentários: ahhh aquela lá gosta de posar de lady de boa menina, a tonta, cínica e dissimulada e todo aquele blá blá blá repetitivo e previsível. Eu observo, observo, aliás observo coisas que pra maioria passa despercebido... e espero... sem que eu precise mover um dedo tudo se efetiva ali na minha frente. Ás vezes minha intuição me deixa na mão... por tempo suficiente pra me deixar mais viva e me fazer acreditar ainda mais em minhas percepções... até qdo erro não falha! Afinal aquele que hoje está sob seus pés amanhã estará sobre sua cabeça...
Então por mais que me cause um lamentozinho eu tento me libertar desse sentimento afinal não quero me algemar a algo ou alguém que me faça mal... muito menos sentimentalmente... amo ouvir musica gospel pelo estado de espírito que me proporciona, peguei um certo asco de religião acredito que a função dela seria a de união pra que nos uníssemos por um ídeal comum que seria o de Deus porém ela funciona como um apartheid social e moral, ela provoca segregação e não a união. Então vemos trocentos religiosos lutando uns com os outros pra provar quem carrega a verdade mais verdadeira. É mole? Tenho até certa esperança na humanidade mas a cada dia se prova o oposto... mas é como dizem.... a esperança... é a ultima que morre... RS
Não reclame por sentir saudade... Triste é a impossibilidade de não ter do que sentir Saudade, pois só sentimos falta do que realmente gostamos
Reconheço as perdas significativas em minha vida, que advêm desta condição de pessoa que não crê em Deus. Uma dessas perdas está na própria literatura. Deus é um nome bonito, encera poesia, enseja belas peças literárias em verso e prosa. Diria que tal nome foi uma das mais felizes invenções do ser humano, como a própria figura do criador supremo, que rege a psique da humanidade e torna possível gerir o mundo, apesar do ódio, da ignorância que depreda e das hecatombes que assolam.
É sempre belo introduzir Deus no que se escreve, decanta e canta. Parece haver um dispositivo nas emoções do homem, que absorve o vocábulo como se aspira um bom perfume. Esse nome desarma espíritos, convence, credibiliza e serve até mesmo para enganar pessoas desavisadas e de boa fé, porque nem tudo é perfeito e abutres são encontráveis em qualquer meio social.
Tenho inveja de quem dá graças a Deus por coisas grandes ou miúdas. Dos que dizem fique ou vá com Deus, Deus lhe pague, acompanhe, seja louvado... Chego a ficar triste, ao constatar que ao invés do clássico e doce Deus lhe abençoe, o Maximo que minha sinceridade permite responder ao “benção, pai”, é o esdrúxulo e lamentável... “çoe”.
Surpreendo-me tantas vezes admirando a beleza cênica dos que, por crerem, revoltam-se contra Deus, tecendo lamentações ricas em sinônimos rebuscados. Esbravejar contra Deus é de um aparato poético surpreendente na fala e na escrita. Quem o faz, por estar profunda e sinceramente magoado com Ele, desnovela um discurso dramático e de conteúdo que eu acharia, uma vez crendo, impossível não tocar o coração divino.
Deve ser muito bom crer em Deus. E deve ser grandioso, exatamente por isso, brigar com ele; bradar ofensas contra o Criador da vida e tudo quanto existe abaixo e acima do firmamento. Um desabafo desta natureza é capaz de resultar o alívio imediato e dar a certeza de que Deus é mesmo pai, por não fazer o mundo ruir nos ombros do filho rebelde, pois entende a fraqueza que o leva a blasfêmia.
Gostaria de me abrir aos motivos que os seguidores de todas as crenças acham para se agarrar ao mito consolador da existência do paraíso, da vida após a morte, a recompensa eterna por todos os percalços, dores e desenganos próprios da vida na terra. Queria encontrar as mesmas justificativas e consolos que o mundo encontra para não perder a ternura em razão dos males da humanidade. Para continuar acreditando na proteção divina e na velha máxima de que o sofrimento engrandece e purifica o ser humano, chegando a ser necessário para nos tornarmos pessoas melhores.
Sou um poeta a quem falta a poesia da fé em Deus. A pureza do medo do Diabo. A fábula da luta mística entre o bem e o mal. Há quem tente me convencer da realidade possível disso tudo, mas pessoas não têm esse poder na minha mente, no meu estado emotivo, na minha visão das coisas. Como não terão esse acesso a eventual cura milagrosa, uma nova abertura do mar vermelho, a reincidência das pragas do Egito nem qualquer outro desempenho do possível Deus, para quebrantar meu espírito.
Admiro e respeito as múltiplas vertentes da fé religiosa. É com carinho que sei do quanto rezam, oram e até fazem pajelanças pela cura de meu corpo e a salvação de minh’ alma, sem que eu precise estar presente. Meu ateísmo não é uma rebeldia, muito menos o vômito inconformado de um filho que desejasse a predileção.
Seja como for, eis uma prosa cheia da Deus. Ainda que nestes termos, mas de fato cheia. Uma bela desculpa de quem queria este ingrediente para compor algo mais doce... mais aveludado..mais poético.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp