Nao Vou Mentir
A força da vida vem dos obstáculos enfrentados.
Por isso não reclame das dificuldades encontradas no seu caminho...
Pois a cada situação enfrentada, a força também se multiplicará.
Não desperte nos outros algo que você não pretende corresponder.
Não use o potencial de quem te ama em proveito de si próprio.
Não brinque com os sentimentos alheios.
Não seja covarde.
Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar. As massas humanas mais perigosas são aquelas em cujas veias foi injetado o veneno do medo. Do medo da mudança.
Descobri que não consigo viver sem você, me vejo tão dependente de ti que nem me imagino sozinho.
Não conheço o caminho da felicidade, pois preciso de você para dirigir-me com detalhes conhecidos por você.
E se eu peco, é pelo será, que anuncia teu longe que me resta a saudade de ti.
Sei que o nosso dia chegará, pois tudo está em seu lugar.
Química... Ouvi falar que algumas pessoas a têm. Uma atração que não pode ser quantificada ou explicada. Será a razão por trás disso? Perda de controle. Talvez haja algo que eu possa fazer, para haver um modo de negar o que ela provoca em mim. E agora?
Desde criança somos doutrinados a não questionar nossas religiões, porque o simples ato de raciocinar nos levaria diretamente ao inferno por toda a eternidade, sem perdão.
Ódio?
À Aurora Aboim
Ódio por ele?Não…Se o amei tanto,
Se tanto bem lhe quis no meu passado,
Se o encontrei depois de o ter sonhado,
Se à vida roubei todo o encanto…
Que importa se mentiu? E se hoje o pranto
Turva o meu triste olhar, marmorizado,
Olhar de monja, trágico, gelado
Como um soturno e enorme Campo Santo!
Ah! Nunca mais amá-lo é já o bastante!
Quero senti-lo doutra, bem distante,
Como se fora meu, calma e serena!
Ódio seria em mim saudade infinda,
Mágoa de o ter perdido, amor ainda.
Ódio por ele? Não…não vale a pena…
Florbela Espanca - Livro de Soror Saudade
TEU SORRISO
Para que dúvidas não haja
De que teu sorriso exista
É preciso que o veja,
Ainda assim,
Já não o tendo à vista,
Pensa-se que sonho seja,
E faz que, dúvida incrível,
Uma interrogação surgira:
- Meu Deus, será possível.
Algo tão lindo assim?
E o coração suspira:
- Ai de mim!
" Sou daqueles que, se você não fizer 36 polichinelos na minha frente, com uma placa “eu gosto de você” pendurada balançando no pescoço, jamais terei certeza. "
O tempo passou. No meio da festa, outro dia, eu olhei para o sujeito e percebi que não sentia mais nada em relação a tudo aquilo. Parecia tão importante na época, parecia insuperável, mas acabou, ficou para trás, não deixou rastros. A vida andou, como a vida costuma fazer - desde que a gente não se agarre às memórias com as duas mãos, desde que a gente não fique refém da traição e da culpa.
Não sinto mais impulsos amorosos. Posso sentir impulsos afetivos, ou eróticos - mas amorosos, sinceramente, há muito tempo. É estranho, e não me parece falso, mas ao contrário: normal. Era assim que deveria ter sido desde sempre. E não se trata de evitar a dor, é que esse tipo de dor é inútil, é burro, é apego à matéria. Sei lá. E não sei se me explico bem."
Em um país em que os jovens não sabem quem foi Enéas Carneiro,mas aplaudem Inês Brasil,eu espero mais nada!
Aqueles que só fazem o que querem... não fazem muito. Para ter sucesso em qualquer coisa, você precisa agir mesmo quando não se sente bem, sabendo que a ação em si produzirá a motivação que você precisa para continuar.
Não que hoje eu esteja bem, que eu não lembre, ou ao menos pense, superação vem devagar quando eu menos esperar ali estou eu renovado.
Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela.
"Não toque no ungido do Senhor" é apelação de quem não tem nem argumento e nem exemplo para dar como resposta.
