Nao Vou Mentir

Cerca de 592247 frases e pensamentos: Nao Vou Mentir

Não existe país no mundo em que o governo seja corrupto e a população honesta e vice-versa.

O Gato apenas sorriu quando viu Alice.
Parecia de boa índole, ela pensou, mas não deixava de ter garras muito longas e um número respeitável de dentes, por isso ela sentiu que devia ser tratado com respeito.

– Gatinho de Cheshire – começou um pouco tímida, pois não sabia se ele gostaria do nome, mas ele abriu mais o sorriso. – Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para sair daqui?
– Isso depende bastante de onde você quer chegar – disse o Gato.
– O lugar não me importa muito – disse Alice.
– Então não importa que caminho você vai tomar... – disse o Gato.
– ... desde que eu chegue a algum lugar – acrescentou Alice em forma de explicação.
– Oh, você vai certamente chegar a algum lugar – disse o Gato – se caminhar bastante.

Alice no País das Maravilhas
CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865

Tenho uma notícia boa e uma ruim pra te dar
A ruim é que não tem notícia boa
E a boa é que não tem notícia ruim .

SE EU MORRER AMANHÃ.

Se eu morrer amanhã, por favor, não leve-me flores. Você teve uma vida inteira para isso. Também não chore de saudade, não se não tiver me buscado verdadeiramente enquanto podia. Se eu morrer amanhã, peço: não se arrependa de não ter me dito tudo que queria enquanto meus ouvidos eram algo que não pó. Se eu morrer amanhã - suplico -, não toque minhas mãos frias, não se nunca as tiver sentido quentes. Se eu morrer amanhã não pense em como seria se eu estivesse vivo, pois eu já estive. E passou. Se eu morrer amanhã, por favor, não diga que me ama, nem que "fui" importante. Eu já não ouvirei isso. Chore, apenas se eu lhe tiver sido bom, mas não chore se não tiver sido comigo. Leia algo meu se bater saudade, mas não leia se nunca tiver lido. Veja fotos minhas se isso fizer bem à lembrança, mas não se arrependa de nunca ter pousado junto a mim. Se eu morrer amanhã, não enlute, não se não tiver lutado comigo. Se eu morrer amanhã, não se surpreenda, morte é consequência de estar vivo. Se, por acaso, eu morrer amanhã, não olhe profundo para mim - dormido eternamente -, mas lembre-se do meu derradeiro olhar, do meu sorriso e das coisas (boas ou ruins) que eu fiz, para, por e com você. Se eu morrer amanhã, lhe peço, não me queira ver, não me queira escrever, não me queira despedir... mas só aceite, só respeite a ideia de que serei silêncio profundo, lembranças doídas e pó eterno e entenda que o que fora feito, dito ou vivido estará trancafiado num tempo chamado passado que debruça-se pouco a pouco no esquecimento e que já não flui, não volta, não muda, não vive, não vê.

Doer, dói sempre. Só não dói depois de morto. Porque a vida toda é um doer.

Você não tem que perder pra dar valor. Você tem é que dar valor pra não perder.

Ser-se homem não deveria significar nunca impedimento a proceder como cavalheiro.

Não esqueça que não posso ver a mim mesmo, que meu papel é limitado a ser aquele que olha o espelho.
(Poeta francês Jacques Rigaut)

Quando eu era alienado
Culturas não eram opiniões

Kurt Cobain
Kurt Cobain, Territorial Pissings

Nota: A letra da música "Terrirorial Pissings" foi escrita por Chet Powers e Kurt Cobain

...Mais

Isso é o que acontece quando uma força que não se pode parar encontra um objeto imóvel.

Não confie no amor industrial, cheio de padrões e patrões. Cada amor é único, cada amor é um artesanato do coração.

Têm palavras que chegam como um abraço. E tem abraços que não precisam de palavras.

Sua melhor fonte de proteção não é uma arma ou uma espada. É o seu cérebro. Não se esqueça disso.

A melhor vingança é não ser como seu inimigo.

Todos aqueles que odeiam negros e não gostam de veados por favor não assistam aos nossos shows nem comprem nossos CDs.

Não chores por uma desilusão amorosa, porque se você se iludiu não foi um amor verdadeiro.

O medo é que faz que não vejas, nem ouças porque um dos efeitos do medo é turvar os sentidos, e fazer que pareçam as coisas outras do que são!

Não é que eu goste da solidão, é que ficar sozinho é muito mais a minha cara, não acham?

A paciência não é a habilidade de esperar, mas a habilidade de manter uma boa atitude enquanto se espera

⁠Que ironia um escravo poder viver sem seu senhor, mas o senhor não poder viver sem seu escravo. Quem é dono de quem agora?