Não Vou mais Pertencer
É difícil ter consciência de pertencer a si próprio, reconhecer-se em si, deixando de ver-se pelo reflexo/imagem através da sociedade/espelho.
Vida, escolha
Tempo, memória
Amor, vínculo
Experiência, atrito
Calor, Humano
Família, pertencer
Poesia, beleza
Arte, ser
Intenção, pensar
Fazer, cuidar
Reconhecer, desenhar
Pintar, expressar
Ensinar, aprender
Olhar, viver
Nunca quis ser a única dos seus olhos, nunca quis ter o melhor dos beijos, nunca quis pertencer ao toque inesquecível, e eu nunca quis ser demais pra você. Eu só queria ser a sua escolhida.
É triste, muito triste essa sensação de não ser nada, não pertencer a lugar nenhum e não ser de ninguém.
Irmãos todos podemos ser, até por força de pertencer à mesma instituição, porém, amigo, esta condição é grau muito superior que a gente identifica com a vivencia conivente e despretensiosa.
O amor não é algo ruim, até porque, ele não tem culpa de pertencer à pessoas que não entendem seu real sentido.
Que nossa vontade de pertencer um ao outro seja maior do que qualquer dificuldade que teremos que passar. Que nossa caminhada dê belos frutos no futuro. Que nosso jeito de tratar um ao outro nunca mude. Que o nosso amor dure até a eternidade. Que um cuide sempre do outro. Que nada nem ninguém atrapalhe nossa vida. Que nossa felicidade de viver juntos cresça cada dia mais. Que o nosso amor supere tudo. Que sejamos felizes para sempre. E que assim seja.
Um pingo, cada pingo ajuda a formar um oceano. Não se sinta mal por pertencer ao Todo. Você sempre fará, se quiser, parte de algo maior, que vai além de si mesmo.
UM SÓ
Quero conhecer teu mundo inteiro
Me envolver em você
Aderir, impregnar
Te pertencer até não mais poder
E não podendo
Tornar a ser
Em você...Estar
Em todo tempo,
Em cada lugar
Numa ânsia louca
De me doar
De não ser...
Apenas estar
Ser-mos um só
Impregnados, aderidos
Com força fluida
Com fluidez rara...
É estranho que haja pessoas que, tendo "Orgulho" em pertencer a determinada etnia, fiquem ofendidas quando alguém lhes menciona as suas próprias origens.
Se desvencilhar dos grilhões no qual foi vítima por pertencer ou ter escolhido viver e conviver nessa realidade de toxidade e inadequações de comportamento e negatividade é o caminho da sua evolução, do seu desenvolvimento pessoal.
Ser, estar e pertencer são missões fúteis que estão nos matando.
A ideia de ser alguém bem sucedido na vida, perante os olhos dos seus familiares e da sociedade, é algo pelo qual nossa geração se machuca a cada dia. Ter sua existência e seu tempo comparado a alguém é lastimável, eu não sou, não quero e espero que ninguém queira ser igual a ninguém. O que é uma conquista para um primo, amigo ou até mesmo irmão pode não ser pra mim. Nos pressionam a cada instante, mas nunca valorizam nossas conquistas.
A frase “ Na sua idade eu já estava...” deveria ser proibida, pois o tempo é relativo; Milhares são os exemplos de pessoas que alcançaram os mesmos resultados em tempos e com processos diferentes.
Como se não bastasse essa pressão toda que nos mantém deprimidos, nós mesmos nos colocamos uma necessidade de fazer parte de algo, não interessando qual finalidade desse grupo, dessa ideia ou lugar, desejamos apenas pertencer, mais importante que nossa saúde mental é estar incluso. Friedrich Nietzsche tinha como um dos maiores medos seguir a multidão, década vai, década vem e seguir a multidão ainda é a solução de muitos, e o medo de poucos! Qual preço está disposto a pagar pela sua reputação? Se estás sujeito a abrir mão da sua felicidade para manter um status perante quem te rodeia, acredito que seja preciso repensar se esse existencialismo moderno lhe convém. Não é errado seguir o cardume, mas é válido lembrar que o oceano é imenso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp