Não Vou mais Pertencer
Eu não sei se um dia minha roupa vai ter o cheiro daquele seu moletom. Ou se vou aprender a fazer arroz. Se vou pagar as contas de água e luz todo mês ou parcelar uma viagem para o nordeste com você. Eu não sei de quase nada mais. E não quero pensar tanto. Eu sei que odeio dormir sem ventilador…
Mãe,
Eu guardei esse segredo 31 anos. Mas agora vou contar. Quando eu nasci, tinha duas meninas esperando junto comigo na salinha. É um lugar onde a gente fica antes de nascer. Uma foi e a outra menina ia ser sua filha. Eu ia depois. Mãe, ela era tão bonita. Inteligente, educada e ia ser médica quando crescesse. Ficamos conversando enquanto não chegava nossa hora. Ela me disse que já tinha planos. Que a mãe dela ia chamar Rose e o pai Paulo. Que ia ser a primeira filha. Nem te conto, acredita que ela tinha olhos azuis, igual do Vô Lando? Então, o telão ligou e apareceu você. Aí, eu te vi. É, é segredo. Mas antes de nascer, a gente vê a mãe da gente num telão. E eu me encantei por você, pelos seus olhos, pelo seu sorriso… Então, eu não tive duvida! Convenci a menina a deixar eu ir no lugar dela. Tá, tá… não foi bem aprovado por parte dela, ok? Mas eu era mais forte e mais esperta… corri primeiro… (mãe, ô menina boba aquela!).
Desculpa mãe. Eu tinha que te contar. Eu sei que tenho um monte de defeito… sou bagunceira, falo demais, não virei médica, não tenho objetivos claros na vida, não tenho olhos azuis, falo palavrão, conto piada suja, não lavo meu carro, não sei fazer arroz, falo da vida alheia, não tenho casa própria… (tá bom né?) É que… eu sei que não sou nada do que você esperava e com certeza estou na lista das piores filhas que uma mãe pode desejar… mas eu te amo. Eu me orgulho do que você é, todos os dias. Seu caráter, sua determinação. E eu sempre, sempre vou estar ao seu lado. E acredite mãe, aquela menina era muito chata mãe… no final você ia me preferir, eu acho… pelo menos eu faço você rir, alem de chorar muitas vezes.
Te amo!
Minha vida é cheia de rimas
E rimando assim vou adiante
Se as rimas não formam quadrinhas,
Minha alegria ainda é constante
E hoje vou rezar com toda a minha fé para que nossos caminhos sejam completamente diferentes, sentido contrário e lugares distintos.
E eu vou me deitar aqui por alguns segundos, só pra refrescar a mente, colocar um pouco de dor pra fora, vou deixar que as lembranças venham atona, se libertem, elas andam meio fatigadas de estarem por aqui. Aqui realmente não é um bom lugar pra elas ae atrofiarem, é melhor elas irem mesmo, aqui, já não tem mais abrigo pra elas. Pra ser mais exata já tem alguns dias que eu já não as alimento mais, não ando dando muita atenção a elas, sabe ? Elas andam vagando bem sozinhas aqui dentro .. é que já tem alguns poucos dias que eu descobri que não preciso me auto-destruir .. é que já tem alguns dias que descobri que eu posso deixar que elas sejam livres, e eu também (…) e agora elas fogem como ratos fugindo de uma enchente.
O tempo vai passar, e eu vou ser apenas uma lembrança pra você .. Talvez boa, talvez ruím (..) Vai depender do dia.
Hoje é um daqueles dias que você se levanta e diz " Não vou abandonar meus sonhos, vou ser feliz, não vou desistir ..!
Acordo Todos Os Dias Com a Esperança Que Tudo Isso Seja Um Pesadelo, e Que Daqui a Pouco Vou Te-lá Em Meus Braços Como Sempre Aconteceu.
Sei que nao estou nessa coisa louca que chamam de (mundo) atoa , tenho um propósito , e ainda vou calar a boca de muito FDP , que nao me apoiaram , nao acreditaram e me criticaram , é bem como eu digo o mundo da voltas e um dia vai ser contra voçe
Você só conhece a dor da perda, quando a pessoa que você ama vira pra você e diz:
-Vou me casar (E você não é o felizardo)!
Eu vou pegar esse trem da meia-noite e eu sei para onde eu vou! Vou jogar todas as coisas pela janela e ir rumo ao horizonte me encontrar.
Vai passar um ou dois dias, quem sabe anos ou algumas estações, pode até não ter remedio esse vai e vem. Mas irei. Como poeira no vento, como passaro sem razão; seguindo até onde o destino levar.
... Então eu grito por sentimentos que eu sei que nunca irão existir.
Eu vou me envergonhar de meus ossos e feridas.
Então, vamos lá! Vamos lá irmãos e irmãs...
Por que você só pode ser quem você é, e você tem o coração de uma estrela.
Bem, as luzes nunca te machucam.
Eu digo,vamos lá! Vamos lá, irmãos e irmãs...
É tão engraçado...
Que por onde vou vejo teu sorriso espalhado pelos mais belos horizontes....
Que viajo para um mundo só meu quando estou pensando em ti...
Que tudo ao meu redor só faz lembrar você...
Tanta gente solteira e a resposta é simples... decepções. Eu nâo vou dizer para ninguém "vá e se apaixone", pois relacionamentos vêm com prazo de validade. Eu tenho que rir de muita gente que faz uma tatuagem do infinito e não mantém metade das promessas que faz.
Caminhando...
E pra todos os lados vou olhando.
Numa busca incansavel, de tentar lhe encontrar.
~
O seu charme, seu cheiro...
Hum, o seu jeito de falar.
Um sorriso bastaria, para eu me entregar
~
Um dia sem lhe ver
Já me faz enlouquecer
E eu fico a pensar: "O que está à fazer? Onde você está?"
~
O meu dia vai passando...
E minha cabeça a pensar
Como seram meus dias quando eu não mais lhe encontrar.
Por mais que possa doer em mim, vou optar em ser frio e desinteressado com as pessoas, porque quanto mais me importo ou corro atrás, sempre existirá nas pessoas a barreira chamada Orgulho.
