Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Nova Era
Sinta, sinta, sinta
Como suas juntas se mexem,
Repare no poder da suas pernas
Elas podem te levar a algum caminho.
A docê melodia da vida
Não foi feita para os surdos,
Milhões de pessoas ocupadas demais
E um único sol para iluminar.
Será que existe mesmo um inimigo
Ou será que somos nós mesmos?
A única força capaz de lhe derrotar
É a força capaz de te deixar parado.
Esta noite não será uma simples noite
Vamos juntos nos libertar,
A lua já deu seu sinal de positivo
Viver para ser inesquecível.
Pobre daqueles que julgam o amor
É hora de se entregar sem medo,
De mãos dadas o mundo gira
De mãos dadas jamais haverá fim...
Se eu quero eu posso, eu consigo! Cada um é o único responsável pelas suas escolhas. Cada escolha é o que nos leva aos nossos objetivos.
Você ja olho para suas amigas, suas primas, todas com namorados, e feliz do lado de alguem e quando você olha pra você pra dentro de você, ve apenas um vazio, com um rolo ali outro aqui, e ai você para e pensa "A onde eu vo para com esses rolos? O que isso vai me acrescentar?" e ai você cai na real que acabo sua fase de curti pega um ali outro aqui, você quer mesmo namora.
E ai você vai para um canto e fica pensando " poxa se eu tivesse dado valor para aquele menino que gostava tanto de mim, apesar dos meus ciumes, das brigas por besteira ele tava ali do seu lado sendo fiel, e você so brinco com ele, agora ele ta la com outra e você ai sozinha sem ninguem". Isso é horrivel.
Mas fazer o que agora? o jeito é espera que alguem apareca e te chame a atenção.
Para que tentar esquecer, o que é iniesquesivel,
Se suas palavras ainda se perder em meu ar.
Para que sofrer se ainda vejo sua sombra
em meu quarto, em frente ao luar
Para que deixar uma lagrima rolar
se ainda sinto o gosto da sua boca
E se perder na escuridao, se ainda
sigo o brilho dos seus olhos
para se sentir só se ainda eu sinto o calor do seu abraço
E sair correndo se meu unico caminho é você
Para que negar sentimentos se voce me faz senti-los coim um leve toque
Para que fingir que voce não esta aqui, se você vive no mecoração
E acabar comigo se a minha existencia ainda permanece em sua vida
E se um dia eu deixar de existir estarei em vida em você, e cada sorriso
me tornará presente denovo,e farei da minha existencia o seu olhar
Muitos podem ter os mais belos jardins em suas vidas e corações, mas eu tenho ao meu lado e no meu coração a mais bela e única flore que existe em qualquer um destes jardins
Pegue essa panela gigante, coloque todas as suas demonstrações de amor, de carinho e de afeto. Pode colocar até as que você pensa e não coloca em prática por não dar tempo no dia. Coloque também as minhas demonstrações, que quase sempre acho que são poucas pro tanto que você merece. Coloque até aquelas que você não faz ideia que existirão um dia. Mas coloque tudo até transbordar e se não der mais, pegue outra panela... só não deixe que a lenha pare de queimar e ferver o que vive nos alimentando de fora pra dentro.
Jota Cê
-
Você nunca será feliz sem ser você, mesmo com suas falhas, defeitos e qualidades, aprendendo a viver e a conviver com eles. O ser humano só pode ser feliz equilibrando suas reações pessoais.
Você, alguém que eu amei incondicionalmente, mas o que ganhei em troca?
Nada!
Seu sorriso, suas palavras, seu jeito, seu caminhar, seu toque, seu perfume, seu olhar!
Tudo isso saiu da minha mente agora!
Não preciso mais de você, porque eu tenho alguém! Alguém com quem eu possa contar sempre, que me dá o sorriso mais lindo que eu já procurei em alguém, que sempre tem as palavras certas pra cada momento da minha vida, que tem um jeito que mesmo brava, sabe me conquistar, que caminha lado a lado, que tem um toque que te faz sair de si, o perfume? ha o perfume! Perfume de aconchego, de proteção, de amor. E o olha, o mais sincero e profundo existente!
Eu sou feliz sem você! Porque você era o errado, agora encontrei meu certo!
Rosas
Ao olhar para uma rosa, alguns só enxergam a beleza de suas pétalas enquanto outros só visualizam o perigo dos espinhos que ela possui.
Em qual das descrições você se encaixa?
Lembre-se nós vemos o mundo da maneira que desejamos, logo podemos visualizar tudo com o lado positivo, assim como vemos a beleza da rosa. Não deixe que os espinhos te amedrontem e façam com que não viva intensamente sua vida.
Eu tenho certeza de que os aranhões que possuo por ter me aventurado em um roseiral valeram, pois os sorrisos que ganhei após presentear as pessoas especiais com as rosas colhidas, cicatrizaram todos os machucados.
Vale mais possuir cicatrizes de momentos felizes acabaram, do que uma pele lisa de uma vida vazia sem aventuras.
Jamais entregue suas cartas sem ver a reação de seus oponentes ao abrir as cartas deles. As vezes um blefe muda nossa vida.
Somos capazes de, com nossas experiências passadas,
prevermos atitudes futuras e suas consequências...
Isso nos dá a capacidade de calcular nossa atitudes
presentes e assim tomarmos as melhores decisões.
Podemos dominar o tempo com a paciência
tornando as escolhas mais seguras,
deixando a impulsividade de lado.
Ou simplesmente podemos
"pagar para ver"
o que acontece no momento.
Não podemos esquecer que, em qualquer caso,
toda ação possui, por sua vez,
uma reação.
Todo ato tem sua consequência,
Seja ela inconsequente ou não.
A chave do meu coração liberta o paraíso dentro de ti, basta acreditar e eu entrego ela em suas mãos, só depende de você.
O baile de mascaras.
Todos em um salão se encontrava ,e se entre olhavam. Todos com suas roupas coloridas e mascaras cintilantes, todos esperavam. Todos esperavam , se entre olhando, conversando , fofocando , comendo , bebendo em pés ou sentados , mas nunca dançando , e sempre esperavam. Esperavam , e esperavam sem saber ao certo pelo que esperavam.
Diante da situação , para não ser tão diferente decidi esperar também , mas para não ser tão igual resolvi esperar diferente. Caminhei vagarosamente com minha mascara rosa bebe , e meu vestido prata até a pista de dança. Quando me dei conta minha cintura já balançava de acordo com ritimo da batida que o Dj sem demora iniciara quando percebeu que alguém resolvera esperar diferente.
Foi então que parei de esperar , só queria me balançar. Não via nem ouvia mais nada que não estivesse na minha frente , que não fosse pro agora. Estava cansada de tanto esperar.
Contudo ao diminuir das batidas da musica as do meu coração aumentaram. Ai entra em cena o rapaz da mascara negra, que trazia na mão direita um a rosa vermelha do pecado , e nos lábio um mel envenenado.
Eles olhou cuidadosamente para todos no salão. Todos esperavam , esperavam que ele fizesse algo , esperavam...
Abrindo caminho pela multidão foi em minha direcção que o rapaz caminhou, tirou minha mascara ,e pôs a rosa em meus cabelos. O pecado estava em mim agora ,fazia parte de mim , e eu só o via.
Com os olhos mais negros e misteriosos que a própria noite fitou-me , e convidou-me a dançar tango. Aceitei , receosa, mas aceitei. E assim o fizemos , do geito que podíamos e sabíamos , e entre uma cruzada de perna e outra tentava em vão retirar a mascara negra. Ele parecia prever meus movimentos , assim como parecia prever os dele.
Durante um longo tempo ficamos nesse jogo de sedução , sem que ele me permitisse provar de seu mel envenenado. Pouco antes da uma e meia da manha , o rapaz da mascara negra diante de mim disse '' sou só seu , e só você tem a chave do meu coração. " E desapareceu no meio da multidão.
Antes que a tristeza do abandono me envolvesse , decide voltar a esperar do meu jeito , agora não mais tão diferente. Dancei , Dancei , e Dancei , até que percebi que não dançava sozinha. Dançava , sem querer com um rapaz de mascara azul.
Dançávamos um com o outro , sem nem saber , e dançamos por incrível que pareça em um ritimo coordenado , um ritimo igual , parecia até ensaiado , quem sabe combinado.
O rapaz abriu um grande sorriso para mim , e tirou sua mascara para que eu também pudesse ver seu rosto. Dançamos por incontáveis horas , sem uma palavra dizer, até que não sei o motivo certo , disse;
" Dançar é muito com não é mesmo? "
" É. Mais eu sou meio ruim pra pegar o ritimo da musica" - disse tímido.
" É simples , olha - peguei suas mão e as coloquei na minha cintura - sente o ritimo agora ? "
Ele apenas sorrio , e mais alguns longos minutos depois , décimos os dois sair um pouco da pista , ele fora ao banheiro enquanto eu caminhei até a posta lateral do salão. Queria ver a noite , mas vi um pouco mais que isso.
Na porta , estava o rapaz da mascara negra tão junto a uma outra menina que quase não se sabia aonde terminava ele e aonde começava ela. Na mesma hora deixei que a suposta chave que tinha tomasse o mesmo caminho de minhas lágrimas...
No exato segundo uma mão quente me toca as costa; era o rapaz da azul. Não sei se ele percebeu o que havia , e talvez nunca saberei , mais sua atitude concerteza me derreteu. Me tomou pela mão direita , e me levou até a porta da frente do salão.
Todos nos olhavam fixamente , era como se esperassem por aqui , se soubessem do que eu não sabia. Fora do salão , do outro lado da rua havia uma grande árvores com dois balanços , ao lado um gira-gira e um escorregador simples. Sentei-me no balanço , e o rapaz começou a me balançar.
Me balançava não tão devagar que não desse pra sentir o vendo beijando minha face , nem tão rápido a ponto de me dar medo. Me balançava sutilmente , até que pôs-se na frente do balanço e disse;
'' pule. ''
De inicio recusei a proposta , tinha medo , iria com certeza cair , mas ele mo convenceu dizendo;
'' pode pular , você não vai cair , porque não vou deixar. "- Então foi que pulei com o balanço em movimeto , e meio sem equilibrio apoiei-me nele. Na mesma hora abrio aquele ja conhecido sorriso , e deslisou seus dedos sobre minha face , colocou meus cabelos para traz , e beijou-me sobre o manto azuk marinho da noite. Sem mascara alguma....
Estrada
Com seus faróis e suas placas
a divisão lineada por retas
Doi lados,destinos contrários
luzes,carvão,clarão e setas
Atenção em alta velocidade
motor rugindo,nova constância
vento forte sublime no rosto
reflete o espelho:AMBULANCIA
Luzes vermelhas,indo e voltando
o som da sirene se ecoa
motores à comando,entra em repouso
lado negro,lado branco:uma pessoa
Gritos mímicos,tristeza em face
o que sera?queda,doença ou ferida?
de repente vejo em lugar da ambulância
um retrato melancólico da vida!
(Diego Ferreira)
