Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Ela é uma garota esquista!
Diz que não nasceu: brotou!
Brotou feito um pé de asneirices, desses que dão frutos o ano todo.
Outro dia ela caiu e se esborrachou toda.
Riu litros, até chorar!
Ninguém entendeu nada!
Nem ela!
Como eu disse, ela é uma garota esquisita!
Ela não tem medo da vida.
Só tem medo dela mesmo: ela é meio louca, muito absurda!
Ela sabe que é impulsiva pelos cotovelos e vive dando trela pro Coração, que também é um total desajustado.
Os dois são terríveis quando estão juntos!
Ela sabe disso e se preocupa um pouquinho...o Coração nem liga!
Nariz empinado não te faz melhor
Mas cabeça baixa te diminui princesa
Não empine o nariz e nem abaixe a cabeça
Erga o queijo e siga as pegadas de Jesus!
Não vou dizer que não preciso de ninguém, sei bem da minha condição, mesmo assim insisto em levar o máximo que consigo sozinho.
Às vezes eu acho que perdemos tanto de nossas vidas só pelo simples fato de não termos a capacidade de escolher, de não acreditar um pouco mais, de não arriscar um pouco mais. Ou por cultivarmos medos e dúvidas. Creio que o ser humano é uma espécie indecifrável, que por vezes, peca por não seguir os seus instintos e, consequetemente, o seu coração. Dessa forma, sem perceber, nos perdemos tentando nos encontrar...
Diagnóstico
- Doutor, eu tenho um problema... meu coração dói. Mas não é uma dor aguda, nem latejante, eu não sei o que é... será que eu vou morrer?
- Conte-me mais sobre isso.
- Doutor, acontece mais à noite. Às vezes eu acordo no meio da noite e sinto algo estranho, não dói de verdade mas é profundo eu fico suspirando e o sono não vem.
- Acontece mais alguma coisa garoto?
- Sempre vejo algumas imagens que surgem de minhas lembranças, são até boas sabe? Mas é estranho doutor, eu nunca senti isso. Que doença é essa?
- Essa doença se chama amor meu filho. Ela está fixada em seu coração, e em vários casos, se já estiver em estágio avançado, não tem cura.
-E agora doutor?!
-Garoto, vou te receitar algumas doses de encontro a dois com sua amada, use também toda a quantidade de felicidade que encontrar e não se esqueça: amor é uma doença boa de se ter, se bem controlado.
- E se eu morrer de amor doutor?!
-Ninguém morre de amor meu filho, muito pelo contrário, você viverá muito mais com o amor!
Rosival Evangelista
Acho que as pessoas não sabem mais o que é felicidade ou tristeza... Hoje vejo alegrias rasas, instantes de euforia passageira. Vejo pessoas melancólicas extremamente depressivas, que não sabem dar dez passos na rua sozinhas.
Saudades do tempo em que as lágrimas tinham um sentido. Saudades do tempo em que os sorriso eram sentidos...
Muitas pessoas insistem em afirmar que não existe ou não tem inimigos. Assim como temos colegas, companheiros e amigos temos também os inimigos, sejam eles os declarados ou os escondidos. Se não tivéssemos adversários Jesus não teria incluído-os em sua oração dominical. Atualmente temos os reais, ocultos, assumidos e os virtuais. Para todos esses temos que fazer como o Mestre nos pediu: “Amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês”. Elias Torres
Eu sonhei errado, e não apareceu ninguém pra me acordar. No meio da noite eu vivi uma vida contigo, quando acordei perdi a minha. Acordei sozinho.
Você sempre existiu em outra dimensão, dimensão essa que se tornou meu pesadelo toda vez que me deito. E é aí que me lembro que é só mais uma tatuagem, igual todas as outras, no mesmo lugar! pra reforçar que eu vim a essa dimensão pra ficar só.
"Não devemos tentar apagar nossos erros do passado com justificativas, isso é como ao apagar um texto com borracha fica mais borrado.
Devemos sobrepor com ações que justifiquem nossa vontade de acertar. Isso é como passar um corretivo liquido sobre a frase e escrever certo.
Errar todos erramos, mas continuar a caminhada tentando agir corretamente, somente poucos o fazem. A isso damos o nome de reforma intima.
Maior lição dessa proposta para reforma íntima esta na passagem de Jesus qdo ele propõem a Maria de Magdala - "vá e não peques mais".
Ha ações tão singelas que podem mudar conceitos.
"Não devemos tentar apagar nossos erros do passado com justificativas, isso é como ao apagar um texto com borracha fica mais borrado.
Devemos sobrepor com ações que justifiquem nossa vontade de acertar. Isso é como passar um corretivo liquido sobre a frase e escrever certo.
Errar todos erramos, mas continuar a caminhada tentando agir corretamente, somente poucos o fazem. A isso damos o nome de reforma intima.
Maior lição dessa proposta para reforma íntima esta na passagem de Jesus qdo ele propõem a Maria de Magdala - "vá e não peques mais".
Ha ações tão singelas que podem mudar conceitos.
Não tome para si, nem carregue consigo pesos desnecessários, leve consigo somente o necessário nessa incessante busca pela felicidade.
Nesta vida estranha a única certeza que tenho é de que o dia só acaba quando não precisamos mais dele
Quando for chegada a hora de brilhar, não importa onde estaremos. A luz vai nos encontrar. Estejamos preparados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp