Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas

Cerca de 613148 frases e pensamentos: Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas

Deus não existe e, se existe, não é muito confiável.

As casas são construídas para que se viva nelas, não para serem olhadas.

Francis Bacon
BACON, F., Essays, 1625

O motivo pelo qual não é fácil para as pessoas viverem em paz está no fato de saberem demais.

Um homem de gênio é insuportável se, além disso, não possuir pelo menos duas outras qualidades: gratidão e asseio.

Possuir um bem, sem o partilhar, não tem qualquer atrativo.

O gênio, esse poder que deslumbra os olhos humanos, não é outra coisa senão a perseverança bem disfarçada.

Henry Austin

Nota: Trecho do poema Perseverance Conquers All (A perseverança conquista tudo, em português), de Henry Austin e escrito por volta de 1898. O poema também costuma ser erroneamente atribuído a C. C. Cameron.

...Mais

O trabalho não justifica a existência. A gente trabalha para existir e vice-versa.

Não sei ver nada do que vejo; vejo bem apenas o que relembro e tenho inteligência apenas nas minhas lembranças.

Eu não tenho nenhuma idéia (de qual seja o meu QI). Pessoas que se vangloriam dos seus QI são perdedores.

Não se pode escrever nada com indiferença.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. Os Mandarins, Ediouro - Sinergia, 2006

Quando o homem sabe que certa mulher já cedeu a alguém, ele não resiste em verificar se a história se repete.

Quem nunca caiu não tem bem a noção do esforço que é preciso para se manter de pé.

As palavras são como moedas: uma pode valer por muitas, e muitas não valer por uma.

O silêncio está tão repleto de sabedoria e de espírito em potência como o mármore não talhado é rico em escultura.

Às vezes, a vida vai te acertar um tijolo na cabeça. Não perca a fé.

Acima de tudo, não perca seu desejo de prosseguir.

Não é a riqueza nem a pompa, mas a tranquilidade e a ocupação que dão felicidade.

O homem que é pessimista antes dos 50 anos, sabe demasiado; o que é otimista depois, não sabe o bastante.

Deve-se deixar a vaidade aos que não têm outra coisa para exibir.

Para falar do Natal, não existem segredos, basta olhar para dentro de nós mesmos. No Natal, estamos propícios a amar mais, ter mais carinhos, ser mais solidários. É o que nos envolve, este Espírito Natalino. Mas vejamos o mundo num foco mais nítido - isso ocorre somente nesta época do ano. O nascimento de Jesus Cristo tem o poder de causar essa transformação em nós. Época em que surgem milhares de voluntários, pessoas fazendo seus donativos, pessoas se abraçando, trocando calor humano com seus entes queridos. Eu vejo muita gente se engrandecer diante desse espírito, mas eu somente tenho a perguntar: - Por que?

Porque essas coisas só ocorrem no mês de Dezembro? Será um mês sagrado? Será que é tão difícil sermos assim o ano inteiro? Todos os dias de nossas vidas, nós devemos amar uns aos outros, respeitar uns aos outros, sermos solidários. O mundo não funciona somente no Natal, as crianças não necessitam de carinho, apenas no Natal, os necessitados, não passam fome, não sentem frio apenas no Natal. Eu quero olhar o Mundo e poder ver isso todos os dias.

Se Deus me concedesse um desejo, desejaria que nascesse um Jesus Cristo todos os dias.