Não Tente Entender
Ter alguém que saiba te entender nas entrelinhas sem ao menos te olhar é uma das coisas mais raras que o ser humano pode receber de felicidade em plena segunda-feira.
A maturidade nos faz entender
que o radicalismo é uma forma
prepotente de enxergar o mundo,
que somos seres humanos imperfeitos
e que, por isto, nem sempre
estamos de posse da razão.
Compreender que já vivemos, em outras vidas abre um leque, de oportunidades para entender a nossa atual condição.
A conversa não é necessária, é preciso interiorização e reclusão para entender as necessidades de mudança. Entenda que o silêncio é o tradutor do caos .
Sua percepção de vida será outra. Deste sistema não basta sobreviver ou querer entender, ajuntar ou espalhar coisas, o importante sempre será achar o caminho de volta..
É tão fácil ler e entender, porém é tão difícil transcrever o que foi lido.
É tão fácil aconselhar e opinar, porém é tão difícil seguir o conselho.
É tão fácil falar as verdades quando merecida, porém é tão difícil ouvi-las quando necessária.
Se você pretender entender a vida, antes entenda o tempo. A vida é apenas uma suposição, mas o tempo é exato.
Talvez a maior dificuldade do ser humano seja entender que para ganhar ninguém precisa perder, todo mundo tem uma luz própria, um talento nato, e um espaço garantido no palco da vida.
Na vida temos que entender que algumas coisas tem que acontecer, para haver mudanças, algumas pessoas tem que sair, para outras chegarem, alguns ciclos tem que se fecharem para outros começar, para assim nossa vida ir se renovando !!
Não consigo entender por mais que me esforce tanta falta de caráter, ética e respeito na atual POLÍTICA BRASILEIRA.
Gutemberg Landi
10.10.2019
É dificil entender porque certas pessoas
tem tanto empenho em se destruir, esquecendo-se
de que a vida pode ser muito gostosa de ser vivida...
Basta saber e querer bem vive-la...
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE SER AUTO DESTRUIÇÃO
Marcial Salaverry
Considerando que a vida é bela, é difícil entender como pode haver criaturas que passam a vida reclamando de tudo que lhe acontece, e que ficam procurando uma espécie de auto destruição, são pessoas que, por não se amarem o suficiente, parecem mais empenhadas em se destruir do que em viver, esquecendo-se do quanto é gratificante poder apreciar o nascer do sol de cada dia, bem como o arrebol, assim como é bom apreciar as belezas de uma noite de luar sob um céu estrelado, ou mesmo como pode ser gostoso apreciar a chuva caindo, desde que estejamos bem protegidos...
Na realidade, é preciso sentir como é gratificante estar em contato com a Natureza, e tambem sem que possamos esquecer das maravilhas que é um gostoso bate papo com pessoas amigas. Criaturas assim, são pessoas que se deixam levar pela amargura, e preferem imaginar que todos a perseguem, que ninguém aprecia sua companhia, que não existem pessoas amigas, que todos apenas querem tirar proveito de algo que ela possa oferecer, esquecendo-se de que existem outras pessoas que sabem usar a capacidade de amar que todos temos em nosso interior, e que apenas é questão de desenvolve-la, ou bitola-la, e de deixar fluir esse amor, ao invés de prende-lo, procurando ou mesmo exigindo ser amada, mais do que amar. É preciso entender que, se existe o mal e o bem, existem os maus e os bons, e tudo depende de sabermos escolher nossas companhias...
Pessoas assim acabam ficando dentro de uma “ilha de solidão”, apenas tendo em volta de si, ou aqueles que a amam muito e não desistem de tentar mostrar-lhe como é bela a vida, ou aqueles que, movidos por interesses tiram algum proveito da situação, ou então ficam irremediavelmente sós. E essa solidão forçada, acaba envenenando sua alma, deixando-a completamente avessa a qualquer tentativa de ajuda, e até mesmo levando-a a agredir aqueles que tentam se aproximar, apenas para lhe oferecer o carinho de uma amizade sincera.
Nunca é saudável esse bloqueio interior, pois acaba levando à depressão, e mesmo a algumas consequencias mais graves, e em casos assim, fica como que aberto o canal para imaginar que se possa encontrar algum lenitivo no uso de drogas ou de bebidas alcoólicas, que poderão ocasionar uma ilusória idéia de consolo e bem estar, mas com efeitos altamente nocivos em seu organismo, iniciando assim um terrível processo de autodestruição, pois isso fatalmente vai afastar de vez todos aqueles que eventualmente poderiam prestar-lhe alguma solidariedade.
Mesmo que não venha a apelar para essa “fuga à realidade”, apenas o vazio que tais atitudes provocam, já é suficiente para amargurar de vez a vida, pois a solidão sempre poderá ser má conselheira.
Em defesa de pessoas assim, pode-se argumentar que é verdade que existem pessoas mal intencionadas e que realmente procuram prejudicar a outrem, seja lá por
quais motivos forem. Apenas é preciso saber analisar, e discernir, separando o “joio do trigo”, e selecionando as companhias, mas faze-lo sem agressões desnecessárias, que poderão gerar inimizades e algum desejo de revanche.
O que mais pode chamar a atenção, é que muitas vezes começam a agredir até mesmo a quem ama, esquecendo-se de que ninguém gosta de sofrer constantes acusações, e acabam assim, matando qualquer sentimento de amor ou carinho, chegando mesmo a rejeitar até mesmo a amizade que lhe possa ser oferecida. Por tudo e por nada agridem, muitas vezes por apenas imaginar que estão sendo perseguidas, que todos apenas desejam seu mal. E com isso terminam por cavar um enorme fosso em volta de si. É preciso saber viver a vida como ela se lhe apresenta, e aceitar o que de bom e de ruim possa acontecer, sem se revoltar. Procurar apurar o porque de certas atitudes, antes de atirar pedras, imaginando estar sendo atacada, e principalmente, não procurar fugas artificiais, entregando-se a vícios que fatalmente irão acelerar o processo de autodestruição tão impropriamente iniciado.
A vida é bela para aqueles que sabem vive-la, que sabem aceitar certos fatos. E que não é porque as pessoas não são como desejamos, que não nos amam, ou que querem nos prejudicar. É preciso aprender a respeitar o direito e a vontade alheia, para que sejamos respeitados também. E que se desejamos receber amor, devemos distribuir amor. E que amizades sinceras e positivas não devem ser desprezadas. Um sorriso será pago com outro, e uma agressão poderá gerar outra. Se quisermos carinho, é carinho que devemos fazer. Entre tapas e beijos, estes são bem melhores.
Num bom ensaio, vamos tentar fazer deste dia e dos futuros, sempre UM LINDO DIA, sempre entendendo que a vida sempre pode ser uma bela beleza, apenas depende de nós mesmos...
Quando você pede ajuda de socorro para quem você mais ama e essa pessoa não faz questão de entender, é uma das coisas que mais decepcionam o coração.
A dura realidade.
Triste realidade é quando você
se esforça para entender a todos!
E no momento em que você precisa?
Triste cruel realidade...
As pessoas que você ajudou,
apoiou enxugou lágrimas?
Não se preocupam em lhe ajudar,
e nem pergunta como você está!
As lágrimas rolam na face,
doce amargo é este sofrer!
Não entendo porque escolhi falar;
_Pessoas sempre vão te ignorar.
Hoje neste momento dói tanto.
Isso virou um lamento...
Esperamos muito do ser humano.
E na hora, precisa, muitos nem olham!
Vou sempre amar, ajudar.
Não vou olhar, quem não ajudou.
Porque, foi assim que aprendi?
Fazer o bem sem olhar a quem.
Parando por aqui este desabafo,
lágrimas inundam meu olhar,
não consigo digitar.
Mas, sei que um dia vai passar.
Meire Pérola Santos
30 / 11 / 2016
Hora 15 : 30
VAMOS ENTENDER O QUE É FRATERNIDADE
Marcial Salaverry
Possivelmente uma das palavras que mais escutamos falar atualmente, é a tal da "FRATERNIDADE", e assim sendo, vamos tentar entender o que seja a real Fraternidade, pois agora que está começando a época das festas de fim de ano, e como sempre nessa época do ano, essa palavrinha é muito lembrada, principalmente porque recebemos o tão esperado e cobiçado 13º salário, e todos desejam nos ajudar a gastar esse dinheirinho...
Por todo canto, só se fala em fraternidade, que devemos nos ajudar uns aos outros, que devemos pensar nos menos favorecidos, que isso e que aquilo.
Mas, e no resto do ano? Aí é que o carro pega. Por acaso é só em época de festas que devemos pensar e nos ocupar com os outros? Que devemos ser solidários e ajudar? Isso quer dizer então que aqueles que precisam de ajuda fazem uma poupança ajudatória, para não precisar de mais nada nos outros 11 meses?
É fato que, dentro do possível, podemos e devemos ajudar quem realmente precisa e merece. E é aí que mora o perigo. Saber quem REALMENTE é merecedor dessa ajuda.
O grande problema é que existe muita picaretagem nisso. Existem centenas de entidades fantasmas que pegam uma lista telefônica e vão ligando para todos, pedindo ajuda para a entidade tal, que cuida de menores aidéticos (infelizmente, é o golpe da moda), para a entidade tal, que cuida dos traficantes necessitados, e vai por aí afora. Isso tudo sem falar da AAPC (Associação de Amparo aos Políticos Cassados), e assim, usam e abusam do espirito de fraternidade que ataca mais nesta época do ano.
Quase todos estão propensos a colaborar,principalmente porque são sempre vozes simpáticas e amistosas que fazem as solicitações. E o drama é esse: A QUEM AJUDAR? É muito frustrante colaborar com uma instituição, verificando depois tratar-se de uma instituição "fria", e que fomos iludidos naquilo que temos de melhor que é a boa fé, e o espírito de solidariedade...
Portanto, quando tais solicitantes telefonarem, e se realmente for possível ajudar, é importante pedirmos o endereço, o telefone, nome, CIC e RG para averiguações. E, antes de dar qualquer colaboração, termos o trabalho de verificar se a instituição realmente é séria, e até mesmo se existe de fato.
Fraternidade, sim, mas com justiça e para quem realmente precisa e merece. Infelizmente existe muita vigarice feita em nome da fraternidade, usando e abusando da boa fé e do espírito natalino.
Fraternidade sim, mas não só no Natal, e sim durante todo o ano. Seja com ajuda pecuniária, seja com ajuda moral, visitando asilos, orfanatos, levando um pouco de calor humano aos que realmente necessitam, e esses na realidade, necessitam durante todo o ano, e não apenas nas festas.
Pensando em bem aplicar nosso espírito de solidariedade e fraternidade de uma maneira adequada, certamente poderemos ter e proporcionar a cada dia, sempre UM LINDO DIA, repetindo-o se possível a cada dia de nossa vida...
O vento sopra na manhã serena, quem me dera entender tamanho amor
Deus me presenteia toda manhã
com mais pura das alegrias A Vida!
Shirlei Miriam de Souza
Escolhas, é uma amplitude de decisões difíceis.
Direções que nunca vão entender
Caminho ímpar...
Apenas segue a ótica dessa vida de perdas.
Quando é amor não é preciso entender o que os outros dizem, pois o que mais importa é o acontece dentro do coração.
Sinto que algo em mim nasce,
preciso entender o ser que crio.
Já consultei o meu abismo,
estou em paz com o meu vazio.
A dor que trago comigo
quer abrigo, está no cio.
