Nao Tente Adivinhar o que
A sinceridade do homem não reside nas suas palavras, mas sim nas suas ações. Nunca prestes atenção aos discursos políticos, mas olhe atentamente os seus feitos.
A vida é uma escola e cada dia é uma lição, a minha lição de hoje foi não ter aprendido nada. Mas mesmo assim isso serviu-me de experiencia.
Gostaria que não
Fosse, mas é.
Caminho sobre
Ordens.
Serei eu servo?
Ou a servidão me
Nasceu aos pés?
Crioulos, mandingas,
Calos - calados,
Ninguém vê-me.
Liberdade, que nem
O cheiro exala! Eis
O sal que me queima
Os pés, o paladar, a
Alma. Sou servil.
É difícil ter que pedir perdão por um erro cometido, quando não podemos dizer a todos o real motivo da atitude que tornou-se errada.
Queremos sempre o respeito, mas não sabemos respeitar os outros nem nas coisas mais básicas da vida cristã.
Às vezes estamos tão ligados às coisas deste mundo, que não lembramos que a vida é passageira. Assim, Deus, nas nossas atitudes, acaba não sendo prioridade. Esquecemos muitos que um dia foram "amigos", não damos o devido valor à família e por fim, percebrmos que quem está no trono do nosso coração... É o nosso próprio EU.
As nossas inquietações nascem em nosso coração porque ainda não aprendemos a descansar, confiar e esperar totalmente em Deus.
Queria viver como o pássaro livre e não como o que está na gaiola. Pensando bem, estamos em um dos dois lados em tudo que fazemos, pois sempre queremos satisfazer as expectativas das pessoas e acabamos sempre sendo julgados em qualquer situação. Assim, livre ou preso... É sempre a mesma coisa!
Não é simples viver com uma dor profunda na alma mesmo sabendo o Deus que temos. O tempo não garante a cura, mas temos a certeza de que nada que sentimos durará para sempre.
Pensamento vem e a dor o modifica, pois aprender a ser transparente consigo mesmo não é tão fácil. Hoje, é preciso superar os traumas passados, a dor do presente e as incertezas do futuro.
A mente humana trabalha rápido demais para ser entendida. O que era já não é mais e aquilo que é... Rapidamente é modificado. Como então ser consciente e agir com a razão se até a razão fica longe do nosso entendimento?
Vivemos em uma sociedade que nos pressiona para sermos o que não somos. Mas, com o passar do tempo nos acostumamos a agir para buscar afirmação, independente daquilo que o nosso coração acusa constantemente: dor, angústia, tristeza...
Um dia vi a frase: "ELEGIA É MINHA ALMA" - Confesso que não entendia, mas hoje, percebo que é perfeitamente encaixada tal frase na vida daqueles que conseguem perceber o seu próprio eu.
