Nao Tente Adivinhar o que
É normal que você queira que as pessoas gostem de você, mas isso não quer dizer que você deve ficar tentando agradar a todos. Não deixe que o medo da rejeição, julgamento ou critica assuma o controle das suas escolhas.
Não se apegue a coisas do passado ou a oportunidades perdidas, pois o que não se aproveita, não deve mais ser considerado como um recurso disponível.
Se o inferno existe, vivemos nele todos os dias, ao estarmos juntos. Existem duas maneiras de não sofrer: a primeira é aceitar o inferno e tornar-se parte dele até deixar de percebê-lo. A segunda é tentar reconhecer quem e o que, no meio do inferno, não é inferno, e preservá-lo, abrir espaço para ele.
Julgar o outro é não enxergar a verdade de cada um. É como se julgar o outro garantisse que estou no caminho certo. Apoiando-me na ideia equivocada de que a diferença implica um certo e um errado. Mas, a vida não é assim.
Eu me perdoo
Eu me perdoo por tentar me apegar ao que não era para mim, por insistir em pessoas desinteressadas. Eu me perdoo por dar mais do que eu tinha, esperando amor dos outros quando eu não sabia como dar a mim mesma. Eu me perdoo por não conseguir me limitar quando eu deveria, por não conseguir agradar, quando eu queria dizer não, por buscar nos outros aquela aprovação que eu tanto precisava me dar. Eu me perdoo por não ter entendido antes que a felicidade não vem de fora, mas de aprender a me amar. Eu entendi que o amor próprio começa com o perdão, aceitar o que eu sou e decidindo o que eu quero ser. Eu me perdoo pelas vezes que esqueci quão valiosa eu sou, por ter me entregado a lugares que me machucavam só por medo da solidão. Hoje eu decido me libertar desse fardo, me dou permissão para recomeçar, priorizar a minha paz e me tornar minha melhor versão, porque me perdoar não é esquecer o que eu fui, mas me amar por tudo o que eu sou.
Eu sempre me lembro de todas as pessoas que algum bem me fizeram, especialmente aquelas que não me decepcionaram.
Seja verdadeiro. Que a tua palavra quando for sim, seja sim, quando for não, não. Sem indecisão, sem mentira, sem hipocrisia.
“Seu toque me enlouquece, sua voz me hipnotiza, e sua presença me consome por inteiro. Não é só desejo físico, é obsessão mental, é paixão que queima a alma e faz o corpo implorar por mais. Eu te quero inteiro: na loucura, no silêncio e no grito do meu corpo quando você está perto. Você é o fogo que queima minha razão, o pecado que alimenta meu desejo e a loucura que me mantém vivo.”
Se eu não fosse importante para ninguém, aquele que olhou para mim, deixaria de olhar a beleza do mundo, o brilho da luz e a imensidão do mar para perder tempo só para me olhar?
Se minha luz não brilhasse acha mesmo que ainda teria algum observador a me perceber?
Se o tempo é o maior bem de alguém, tem gente grande, usando seu tempo e, que de tão importante, achou relevante gastar ele comigo.
"O verdadeiro poder não está apenas na força bruta, mas na mente que a domina com sabedoria e ética."
