Nao Tente Adivinhar o que
Não acredito em reeducação, acredito em renascimento.
O que foi aprendido não se transforma.
Ou se pratica ou se elimina.
É uma questão de você ter fé e não duvidar por pensar que ninguém esta notando você. Sempre existe alguém que nos vê como somos e não são erros ou algo que fizemos no passado que conseguirá mudar o coração de quem sempre notou e lhe viu com amor e respeito.
Ricardo Baeta.
Tem gente que acha que tem todo tempo pela frente e se esquece (ou não ligam) que o único tempo que temos é o agora e que mesmo esse agora dura só um instante.
"Só porque você dá gargalhadas, não quer dizer que não possa chorar.
Só porque conversa demais, não quer dizer que sua alma não esteja muda.
Só porque você trabalha demais, não quer dizer que dá conta de tudo.
Só porque seu esteriótipo não seja considerado bonito, não quer dizer que não és belo.
Só porque você tem muito dinheiro, não quer dizer que não seja pobre.
Só porque você está vivo, não quer dizer que estejas vivendo a vida!"
Quando temos fé em Deus não precisamos saber todas as respostas; se temos a certeza de em quem confiar.
Ricardo Baeta.
Não de espaço pra opiniões alheias elas pertencem as pessoas que te analisam e julgam com seus proprios princípios.
Mundo podre, tão corrupto e errôneo, que quando se faz algo certo, parece ser errado para todos.
A corrupiçao está entranhada na humanidade e a hipocrisia se esbanja na mesas dos ricos.
Sabe qual o problema da surdez unilateral? As pessoas não conseguem entender a tua limitação. Elas te tratam como alguém burro ou alguém de má vontade com o todo. Isso quando eles não acham que você está interessados neles. Pq não entendem o pq eu olho pra boca das pessoas. Faço isso para tentar entender melhor as pessoas por meio da leitura labial já que muitas vezes a minha audição parece uma rádio com falhas na sintonia. Elas não entendem que em ambuentes sem ruído eu escuto bem. Mas se duas pessoas estiverem falando comigo eu não consigo entender absolutamente nada do que dizem. Elas não entendem quando eu fico pedindo para repetir uma frase ou uma palavra. Quando não ficam extremamente impacientes, fazem piadas maldosa como "parece a velha surda" ou me criticam "po tu é surda, c@#alho?" E quando eu digo que sou surda do ouvido esquerdo, eles dizem "ah o outro funciona normal? Então tu ouve as coisas normalmente, tu estais se fazendo de lesa. Tu és sonsa" coisas assim fazem eu querer não está com pessoas. Pq nunca sei se elas estão num bom dia para entender minhas limitações físicas. Pra elas pode ser só mais uma pessoa massante estragando um.momento do dia deles. Mas para mim, sou eu me sentindo horrível por não ser perfeitamente normal como aparento ser. Sou eu com medo de está estressando as pessoas com minhas limitações. Sou eu tentando não me magoar qdo alguém me chama de sonsa e desinteressada.
Mas de longe a pior parte e fazer a eitura lavial de pessoas que estão bem distantes de mim e perceber todas as ofensas que falam de mim, e até os planos para me excluir ou me prejudicar por simplemente acharem que eu sou sonsa quando digo que não entwndi o que disseram!
Expectativas geram decepções. Se alguém não foi bom o suficiente pra ti, relaxa. Você e mais que o suficiente para você.
Um sábio não confunde a miséria do povo com a má governação, pois, cada indivíduo na sociedade é parte do seu bom ou mau governo.
Se vencer fosse fácil não precisava lutar, nunca desista dos seus sonhos só porque os pesadelos vieram primeiro.
Não sei explicar o orgulho que sinto de você quando te vejo empenhada no seu próprio propósito, no seu próprio futuro. Não sei se tu se encontrará nesse curso ou em outro mas pra mim o mais importante é te ver buscando com garras o que tu deseja, muito, muito orgulho de tu mulher . .
Perfeição não é aquilo que está pronto, acabado, e nem por fazer, mas aquilo que está em constante construção e evolução.
Esconder em nossos medos, alem da não garantia de proteção, ainda nos colocam a mercê do eficiência trabalho do impossível quanto as mudanças, portanto se apresente ao novo e defenda-se na audácia dos que optaram por não ouvir a voz de seus receios..
Viver sem você, sem o seu sorriso, sem me deslumbrar com a cor dos seus olhos! Isso não seria viver e sim morrer sem saber o que é o verdadeiro amor!
Você é meu verdadeiro amor!
Você me fascina! Você é a luz que birlha na minha escuridão!
Você que dá ritmo as batidas do meu coração!
Seus olhos são um oceano de sensações, não saberia decifrá- los, esses lindos olhos, cor de amêndoas. Eles são misteriosos e enigmáticos!
Meu amor por você transcendeu o universo!
A sua paz, sua energia é contagiante, impossível alguém está ou ficar triste ao seu lado!
Mas uma vez estou aqui entorpecido por esse amor!
Te amo muito..
Trair nunca!!!
Não te metas mulher em esta vida;
com quem saibas já ser comprometido;
pois com esse fazer, de mau sentido;
só irás destruir família havida!
Tal como tu marido, tem respeito;
por quem certo dia tudo a ti deu;
deixando até seu SER, passar a teu;
por em ti ter visto entregar, perfeito.
Porque em este morrer, não falta gente;
sozinha e disponível para AMAR;
sem nunca ter ROUBADO, alguém a outrem…
E dessa sim, PURO AMOR a ti vem;
jamais pra te trair, ou te DEIXAR;
mas sim, para te AMAR, como ninguém*.
*Espero eu, pois nunca traí NINGUÉM!!!
Já agora, estimad@ leitor/ra, dado teres lido este meu poema, aproveito para agradecendo-te o tempo que por tal perdeste, contar-te o seguinte: tinha eu seis anos de idade, quando [por ter sido considerado o “melhor” aluno da catequese] fui convidado para ler (porque a minha Mãe que era Santa e Sábia, embora [só com a terceira classe de escolaridade] já me tinha ensinado a ler a contar e a escrever) na missa católica da igreja matriz da minha aldeia, a leitura de uma epístola da Bíblia que muitos consideramos Sagrada. (a de São Paulo aos efésios.) Por tal, porque subscrevo e pratico totalmente tal dizer, (Excepto a palha que [ele certamente não citou, por nada ter a ver com o assunto] embora tenha sido lá acrescentada!) e hoje já com sessenta e um; a todos os casais desejo o seu aí plasmado desejar.
