Nao Tente Adivinhar o que
Poesia não compra sapato, poesia não compra roupas
Poesia não trás bem materiais
Que loucura do poeta falar sobre sentimentos se não há um retorno financeiro
Ah, todo poeta e louco! Eles não pensam no amanhã
Havia me esquecido, os poetas são os loucos que sobre a calada da noite escrevem sentimentos, isso há valor mais não há preço.
- Wisley Barbosa / Passagens do vagão um dia por vez.
Minhas raízes sempre foram superficiais; a mais leve brisa sempre poderia me derrubar. Não sei como germinar, simplesmente não possuo essa capacidade vegetal. (...) Minha energia é derivada do movimento.
Se você gosta de romance, terror ou comédia, não faça a vida do outro um DRAMA, afinal é da sua vida e das suas escolhas que se trata.
Sandra Lima.
O difícil não é ser quem, ou o que você é... Difícil é conviver no que você se transforma a todo instante... É entender que certas palavras não podem ser ditas, ouvidas, escritas, ou lidas, pois aquilo que entristece o ser, pode destruir a si mesmo se o objetivo for destruir o outro pelo simples fato de sua própria ignorância em não compreende-lo. José Meireles
Mundo ferido.
A moça me da teu castigo pra não correr esse risco de ficar sem você.
Meu céu desabou sem quebrar
Meu ar eu perdi com tua ida.
Minha luz se apagou em seguida.
Sou um mundo infeliz. 2x
E agora nem Deus, nem diabo.
Vai em mim existir 2x
Limpa essas pessoas que estão a me invadir.
Tira essa maldade que há aqui.
Deixa os animais evoluir.
Humanidade em mim (não deve existir.) 3x
Vou queimar, quem em mim queimou.
Vou rasgar-me em partes terremotos.
Respirar tão fundo pra levar, vocês pra outro lugar.
Pra moça em tão voltar. 2x
A Importância Do Desejo Não Pode Ser Comparada Aos Anseios,Muitos Caminham Numa Eterna Procura De Satisfação,Mesmo Após a Conquista Sentem-se Ainda Incompletos,Existe Uma Imensa Diferença Entre o Que a Cabeça Pensa e o Que a Alma Deseja,Quem Consegue Se Ver Dentro De Si.Não Possui Tempo Para Se Desperdiçar Nos Infinitos Desejos,Que a Cada Dia Se Renovam Mais e Mais,Olhe Para Sua Alma.
A vida é como o vento ,ela te leva de norte sul leste oeste em torno de todo o mundo mais você não sabe para onde vai assoprar o amanhã
Mais se peca no amor que não se deu
Não havia razão para homenagens, não demonstrei amor, meu calcanhar de Aquiles era medo de amar, não tinha uma necessidade de me expor, mais um capricho em estar acompanhada.
Ofereço conselho quando não solicitado, todos os meus problemas de saúde se resumiam a gordura, minha alma desabrocha igual lótus, mas sou focada em muitas coisas e desfocada no amor.
Meus sentimentos me faziam tropeçar, cair, machucar, é claro que eram só acidentes, fui ferida pelo amor, mas vivo sobrevivendo e desistindo de outros prazeres, como comida por exemplo.
O amor que permeava tudo, anos de formação, uma carreira de sucesso, as conversas institucionais, as irritações da carreira, as negligencias com a saúde, evitei aquela conversa zero interessante.
Tudo começa e termina dentro de mim, minha responsabilidade é responder de forma gigantesca aos estímulos do meu coração e suportar o desfecho de minha história.
Estava lenta, não sobra energia nem para amar nós mesmos, o homem da minha vida era um estranho, não consigo expressar a profundidade dos sentimentos, não tenho entusiasmo, uma verdadeira metamorfose de sentimentos.
Jurei pelos manes de Buda que ia me abrir para o amor, ia tirar a melhor da situação da conquista, ia ser como as pessoas que sentem e escrevem sobre as emoções. Havia um tigre sobre este exterior comportado de autossuficiência.
Eu não suportava papo-furado, mas tinha a gentileza de me envolver em alguns bons debates, sempre achei que fiz por merecer aquilo que recebi. Depois de casada fui para lua de mel e gostei da experiência.
Ironia mansa é a gente se acostumar sem amor, se acostumar a viver como se a morte precoce e repentina, não pudesse aparecer, sem possibilidades de fazer as pazes com o criador, sempre preocupada com os nossos interesses.
Rastreei o problema até suas raízes, fingi empolgação pela oportunidade de solucionar tudo que me envolvia, eu me achava antiga e fora de moda, eu não me achava num relacionamento abusivo, no entanto, quando me abri para o amor, achava que podia perdoar qualquer coisa.
Não posso repensar a gente junto
É o interior que contamina ou embeleza a pessoa, eu tinha certeza absoluta que ele não foi feito para mim e mais certeza ainda que eu não era para ele. Eu precisava ter saúde e comer regularmente.
Procure se casar com uma pessoa que possa te oferecer muitas chances de ser feliz e seja essa pessoa também. Está estranho isso, Livre-se de algo que você não precisa mais, algo que está minando o seu eu interior, Sempre tive orgulho de ser forte, segura e independente, preciso me desligar completamente de algumas emoções.
Já fui escrava dos desejos, por vezes era preciso sepultar o meu eu, estar bem comigo é o primeiro passo para estar bem com meu marido, mas isso nunca acontecia porque ele não estava bem consigo.
Às vezes demoro um pouco para perceber as coisas, a adaptação a essa transição, embora difícil, poderá ser um tanto ou quanto suavizada quando você se sente bem sozinha.
Continuava aparentando muita insatisfação com muitas coisas, tentei me imaginar cometendo suicídio, mas eu voltei a me ver como sou e fiquei feliz com o resultado. Quase ninguém que eu conheço se casou com o primeiro amor da vida e isso era um bálsamo.
Por muitas vezes, ganhava para bancar meus luxos, sonhava com amor, mesmo que meu lembrete de geladeira me lembrasse que ele nunca foi bom o suficiente. No desafio de tocar a alma fui ensinada a voar.
Qualquer inferioridade minha era culpa da permissão que dei a ele, vivo repetindo isto para todos, sempre chegou em casa com seu olhar superior, nunca me desejou de verdade.
Dependia de mim convencer as pessoas que isso me magoava, planos não faltavam para fugir de tudo aquilo. Encontrei reflexos em mim de minha mãe, estava me vendo submissa como ela.
Não conseguia imaginar minha vida sem tudo isso, tinha estabilidade financeira, era feliz com a grana do meu marido e minha, sabia que a perda financeira me afetaria também.
Nunca fui de ir acompanhada ao banheiro, sempre achei que Liberdade de expressão resulta em muita confusão, eu filosofava achando que cada estação envolva todas as outras estações.
Eu me livrei, mas não foi fácil.
Nunca houve nenhum ato prepotente por eu ser mulher
É no presente que vivemos, não dá para ficar olhando para trás e pensando no que pode acontecer lá na frente, isso engessa a minha capacidade de pensar. O médico proibiu qualquer emoção, eu estava me controlando por dentro. Mas sou observadora e nunca deixei homem nenhum achar que era meu dono.
Ser eu mesma é a coisa mais importante do mundo, sempre pensei assim e por isso picotava fotos que não gostava. Eu nunca tive dificuldades para me defender, eu sabia o que queria até na escolha de mudas, quando o vendedor queria me empurra algo diferente, plantinhas que não me agradavam.
Impossível era eu não passar o dia inteiro falando sobre mim mesma, não tinha nem método, nem freio nenhum, a gente fala muito para internalizar algumas coisas, como descobri que Casamento não realiza totalmente e que eu passei a vida na sombra dos outros.
Só faça o que você tiver de fazer, era meu lema, exponha seu potencial, era minha meta de vida. Ontem estava pensando no amor instantâneo que todas as mães sentem pelos filhos, tomo susto com essas ondas de sentimentos que invadem as mães, mas não podemos confundir amor incondicional com amor marital.
Sempre haverá no mundo quem trabalhe no mesmo serviço por metade do salário, isso é uma afronta, a quem merece cada centavo que ganha. Assim também é o fato de ter sempre alguém capaz de casar com alguém medíocre. O papel do AMOR é encher a nossa necessidade e não o nosso vazio.
Minha certeza era que se desse brecha para homens machistas, isso ia acabar bem, minha intuição gritava quando algo assim aparecia. Sempre quis caminhar junto com alguém e juntos agradecer a Deus. Comecei a preparar meu espírito para nunca me aproximar de gente que põe a minha vida em risco.
Sou capaz de me manter lúcida e coerente em momentos de ira, viver a meu lado tem suas vantagens, sou compreensiva e entendo que é necessário deixar o outro brigar sozinho, até a raiva esfriar. Um passo de cada vez, e o silêncio soa como um trato. É necessário ser honesto um com o outro.
Deixei minha amargura e meu rancor para trás
Alguém quis que eu terminasse com ele, eu não queria. Sei que existe muita gente sincera e ele era um desses. Pensando nos amores que tive, ele me parecia uma pessoa incrível.
Minha raiva não afetava o meu amor por ele, apesar dele ter me traído, revelou o amor que estava adormecido. Ele alterou o comportamento por minha causa, posso sentir o esforço que ele fez depois que se arrependeu.
O novo sempre me assusta, então o perdão foi uma possibilidade, um mecanismo social e não foi à toa, estava satisfeita por estarmos nos unindo ainda mais, grilaram mil coisas na minha cabeça, mas a qualidade do relacionamento saltou aos olhos.
Segurei a onda das crianças, elas ficaram muito tristes com nossas crises familiares, mas erámos uma família que brincava e nos fazíamos rir. O difícil é acreditar em mim depois de tantas decepções. A autoestima elevada vai lá pra baixo.
Mesmo e nas pessoas ao meu redor julgando e criticando eu ainda tinha a confiança que vem do meu interior. Eu não falei nada, não fiz exigências, não gritei, não impus posições. Os tempos mudaram e eu percebi seu arrependimento. É claro que não terá terceira chance.
Várias vezes ele disse uma coisa e fez outra, então não é por esse caminho. Sei o poder que eu tenho, sei que alguém parceira como eu ele jamais encontrará, alguém que lute por ele e com ele.
O que de melhor os miolos pensaram eu tentei internalizar, usufruir a beleza que estava todo dia ao meu alcance, a beleza interior. Precisávamos transformar juntos o nosso relacionamento chinfrim.
A primeira opção era terminar um relacionamento e a segunda era modifica-lo, optei pela segunda por ser a mais trabalhosa para mim, percebi que se fosse jogar fora qualquer relacionamento por deslizes, ficaria sozinha para sempre.
Dá para sentir a tempestade se formando por dentro, eu não era assim, nunca fui de perdoar fácil, às vezes eu acho que sempre me preocupei um pouco demais com a opinião alheia.
Era um relacionamento bom, intenso, alegre, feliz. Temos uma filha de seis anos, não sei porque eu me abri a possibilidade do perdão e acredite, acho que fiz a melhor escolha.
De nada adianta sonhar alto, se não estiver disposto a fazer grandes sacrifícios. Realização e renúncia estão intimamente ligadas.
"Não é tarde para você amar e ser amado, o Importante é não ofuscar a sua imagem, um passado triste não pode assombrar um presente brilhante".
Olho por olho, dente por dente!...
Não sei, porque nunca houve em meu fazer;
Este dever citado num ditado;
Que manda o pago dar, do receber;
No sobrar, que em tal tão é encontrado!
O não ter coragem, pra dar o pago;
Tem sido bem visto no meu fazer;
Talvez por em mim haver grande nabo;
Que não me deixa dar, mau receber!
Que pena sinto em mim, por assim ser;
Pois sei bem, que de nada valerá;
Andar cá a desculpar, a maldade!
Devido a não haver um agradecer;
Em quem só a fazer mal, sentirá;
Prazer, por tão lhe faltar a bondade.
Com mágoa;
Certa vez perguntaram-me a coisa mais bela que já havia presenciado em minha vida.
Não quis responder, pois há tantas coisas, e há tanta vida.
Porém, por um momento pensei naqueles olhos, mas não recordei-me a cor. Fugaz memória, entretida com o afável sorriso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp