Nao Tente Adivinhar o que
Não direi que foi um erro,direi que foi um deslize da minha alma, te amei tanto ,tanto quanto deixei de me amar,esse foi meu erro se entrega de mais e aos poucos mim perde em um mundo que não era meu ...
e entre meus dias ruins eu entendo que deveria ter chapado bem antes de te conhecer , só assim pra não mim avicia na droga que é te amar .
Toda ansiedade some por instantes quando meu corpo parece não ter mais peso, o vento que toca minha pele e sopra minhas lembranças, fica forte quanto mais eu chego próximo da escuridão.
Devemos ter competência para gerenciar nossos medos, e não perder as oportunidades pelo temor de arriscar, bonito mesmo é quando se sabe aproveitar as ocasiões que a vida traz., acertando ou errando é outra historia a contar.
Não se pode alcançar a grandiosidade dos grande edifícios, sem a construção de base sólidas, sem o risco de ruir. Para os Edifícios a base é o aço e o concreto, para o homem a honestidade e o caráter.
Um dos maiores desafios da vida, não é conviver com os defeitos dos outros. É identificar nos outros os defeitos que existe em você e buscar o pronto melhoramento. Não para ser melhor que o outro, mas para ser melhor que si mesmo.
Caráter é um dos bens mais caros que existe, tão caro que não se pode comprar para sim, mesmo com fábricas de dinheiro.
Maturidade não tem nada a ver com envelhecer, tem a ver com aprender a viver de verdade....
Quem apenas envelheceu não prestou atenção na vida e nada aprendeu com o tempo que viveu.
Quem amadureceu abriu a mente, e independente do numero da idade, fez amizade com a mudança.
Quem envelheceu ainda vive inconsciente com medo e sem esperança.
Quem amadureceu recebeu de herança os tesouros que o tempo jamais destruíra e construiu os degraus para continuar a evoluir.
Quem envelheceu, ganhou mais idade, mas perdeu tempo com futilidades e ainda vive na primitividade.
Quem amadureceu aprendeu as lições e acumulou experiências para administrar a vida com sabedoria e viver a alegria da beleza na sua natureza essência.
Quem apenas envelheceu mesmo em vida já morreu, porque seu foco foi na vaidade da aparência física que tem prazo de validade.
Quem amadureceu vai continuar vivendo e expandindo a consciência para melhorar a sua eterna existência.
Supera!
O mundo não é um mar de rosas, nem tudo sai como a gente gostaria,
nem todos os clientes são agradáveis...
Mas não deixe isto te paralisar.
"O que Deus une, o homem não separa": filho, desde o momento sagrado em que é concebido. Poderá ser compartilhado, porém jamais partilhado.
Prosperidade, abundância, generosidade.
Não se pode esperar generosidade num contexto em que não há abundância. Jamais haverá abundância se não existir prosperidade.
Este é o drama do potencial humano. A semente do homem pode ter o potencial de providenciar o mais maravilhoso fruto, mas jamais se pode culpar a semente por não demonstrar a generosidade de dar fruto, se não lhe for oferecida uma terra fértil para que possa prosperar.
Vivemos num mar de lamas há mais de 500 anos, e tenho certeza de que essa lameira não foi criada pelo PT, e indubitavelmente não será essa turma que está no poder que fará a limpeza.
Inclusive, penso que esse mar de lamas tende a aumentar, independentemente de quem esteja no poder.
Afinal, o jeitinho brasileiro, baseado na "lei de Gerson" e no slogan "farinha pouca, meu pirão", a ganância dos donos do mundo e da sociedade em geral, não desejam uma mudança efetiva que coloque nosso país definitivamente nos trilhos do progresso.
"Querem que o mar pegue fogo pra comerem peixe frito."
Nem o povo se preocupa com o povo.
Acho, inclusive, que o povo, por falta de opção ou por conveniência, aceitou a política do pão e circo há muito tempo.
Talvez, pela dificuldade em passar pelas portas da inclusão social, que de tão tortuosas, estreitas e fechadas, pouquíssimos têm a coragem e determinação de trilhar por esses caminhos.
E aqueles que decidem seguir por essa estrada tentando um lugar ao sol carregam uma cruz muito grande e pesada durante anos e anos de suas vidas, desestimulando outros a optarem por esse caminho.
Essa lógica faz com que muitos escolham viver o hoje, entregando seu futuro nas mãos de Deus, na Mega-Sena, na possibilidade de tornar-se um jogador ou um cantor famoso...
Aliás, essa filosofia de vida de viver e ser feliz com o que tem talvez seja um dos motivos de tanta inveja por parte da denominada “classe média”.
Presenciar "pobres" felizes, vivendo intensamente o hoje, com TV led, carros, iPhone, viajando de avião, tomando cerveja, assistindo futebol, novela, jogando dominó... Com certeza, tem incomodado muita gente da classe média que culpa o PT e seu programa assistencialista.
Entendem que trabalham muito e pagam altos impostos para bancar escola pública, hospital público, bolsas famílias e outros tantos programas sociais.
Acham que estão sustentando vagabundos e preguiçosos. Um grande equívoco!
Afinal, pessoas preguiçosas e vagabundas podemos encontrar em qualquer classe.
Ressalto que esse sentimento de inveja é inerente à natureza humana desde que o mundo é mundo e independe de classes sociais.
Certamente, existe rico com inveja do colega mais rico, e tem pobre com inveja do vizinho que melhorou de vida.
Dei maior ênfase à classe média uma vez que, nos últimos anos, tenho percebido um crescimento assustador de invejosos nessa classe, principalmente em relação à melhoria de vida dos pobres.
Essas pessoas que se rotulam de classes médias perdem tempo olhando para os pobres e esquecem-se de criticar e cobrar da alta burguesia, dos banqueiros, dos industriários, das construtoras...
É com essa turma que a classe média deve brigar e não com o povo. Lutar para aumentar os impostos sobre os ricos, obrigando-os a transferir suas riquezas.
É triste ver uma sociedade que briga muito por melhorias salariais e muito pouco, ou quase nunca, por melhorias estruturais.
É triste ver uma sociedade que se movimenta apenas quando o sapato aperta no seu pé.
Enfim, não vou ficar aqui ensinando a missa ao padre.
Se as coisas não mudam é porque tem muita gente ganhando.
Perdi a fé nesse mundo onde existe obsolescência programada, indústria bélica fomentando guerras, indústria da fome, indústria do bem, indústria da seca, indústria da mentira (revistas, jornais, televisão...), indústria da criminalidade, máfia da indústria farmacêutica e etc...
Simplesmente, não acredito que possamos mudar essa lógica mundial.
Espero tão somente que um dia todos sejam engolidos pela areia movediça que criaram.
Continuam achando que 90 % dos seres humanos não prestam, quiçá não sejam 99%.
Seres humanos ricos, pobres, negros, brancos, ocidentais, orientais, cristãos, ateus, homens, mulheres, gays.... Defendem suas bandeiras com unhas e dentes.
Seres humanos são ditadores, exploradores, segregadores, falsos, hipócritas, interesseiros, infiéis, egoístas, individualistas, capitalistas, antisocialistas, fascistas, racistas....
Sempre foi assim desde os primeiros registros da história da humanidade.
O ser humano é o câncer do nosso planeta.
