Nao Tente Adivinhar o que

Cerca de 588224 frases e pensamentos: Nao Tente Adivinhar o que

Você me disse tchau, eu respeitei,
Mas continuo na sua espera, ⁠acreditando, no fundo, não ser um adeus.

Inserida por jeff_andrade

....⁠Se não é para fazer dinheiro, então não é negocio, é apenas uma capa para o seu ego...

Inserida por jose_bianco

⁠...Fui e voltei, percebi que não adianta, é um processo em loop/repetição, onde achava eu que seria de expansão...

Inserida por jose_bianco

Eu quero me expressar ... Então, essa merda foi minha escolha, mas não pense que foi para o seu mal, porque você sabe que eu não te desejo mal, foi pelo seu bem, eu sou uma pessoa horrível, você é incrível, você é a melhor pessoa que já conheci na minha vida. É difícil ver você partir, mas essa foi minha escolha, por que eu quero te ver bem, você merece estar com uma pessoa melhor que eu, uma pessoa que te ame mais do que eu te amei, uma pessoa que te der o valor que você merece ter, uma pessoa que te faça sorrir todos os dias. Eu queria que essa pessoa fosse eu, mas infelizmente eu não posso ficar com você... Talvez você seja a pessoa certa, mas no momento errado, eu torço pra que isso seja verdade, eu quero que um dia eu e você possamos ficar juntos, eu espero que a gente tenha tentado ou tenha se conhecido no momento errado de nossas vidas, mas se não for, eu te peço perdão por tudo que eu já te fiz passar e espero que um dia você me perdoe. Eu não entendo muito de amor, mas se algum dia uma pessoa me perguntar "o que é o amor pra mim" eu vou falar de você. Eu nunca vou esquecer de você, te amo muito:)⁠

Inserida por FalcaoLucas

⁠AS PESSOAS ESTÃO MUDANDO SEUS COMPORTAMENTOS.
Não é de hoje que as pessoas vêm mudando seus comportamentos.
Às vezes é preciso mudar, muitos esforçam - se para mudar de algum modo seu comportamento, em compensação para uns a mudança é positivo e para outros e negativo. A nossa experiência de vida diz que o tempo passa, as coisas mudam as pessoas mudam e aprendemos com a experiência a não repetir os mesmos erros.
Mas a maior mudança que eu tenho reparado e que as pessoas já não têm mais aquele sentimento e afeto que tinha para com o próximo.
É natural que as pessoas têm que acompanhar a evolução e com isso tem que haver uma mudança para enfrentar os desafios de mundo em constante mudança.
Infelizmente, o que ocorre, é que algumas pessoas mudaram ou mudam seus comportamentos para o mal. Mas cabe a nós trabalhar para que as pessoas não mudem de comportamento para o mal pregando o ódio e a discórdia.
Temos que trabalhar junto à sociedade mostrando que uma mudança radical em que prega a discórdia o ódio às consequências serão trágica. Estamos assistindo que a ideologia politica – religiosa a consequência é o ódio à discórdia. Temos que combater conscientizando que somos todos irmãos perante o Deus e que as pessoas mudem seus comportamentos para o bem.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠O mar inteiro em você
Se renove e não desista
Persevere, preencha o que te falta
O que completa todo oceano, é você a gota
O começo é o fim

Inserida por anota

⁠O JOVEM

Muito pai já controlou
a vida do filho seu.
Lá na frente não viveu,
só fez o que o pai mandou,
não criou, não inovou.
O jovem tem rebeldia,
é pessoa arredia.
Não é só má-criação,
é também demonstração
de que quer autonomia.

Inserida por RomuloBourbon

Não conte sua história por satisfação, mais por seu próprio mérito.⁠

Inserida por rudimar_almeida

⁠"Nunca se desgaste tentando se explicar pra quem não quer ouvir às suas razões e explicações e entender. Tem certas coisas na vida que só o tempo provará."

Inserida por GeovaneSantos

⁠“As Estrelas”
Por mais belas que sejam as estrelas, não andem admirando-as sozinhos.
Pois se andarem olhando para cima, podem vir a tropeçar nas pedras pelo caminho...
Por isso que caminhamos lado a lado, pois se acaso um tropeças, o outro está lá para impedir que o outro caia, e se cair, para ajudá-lo a se levantar...
Portanto, Parem e admirem as estrelas juntos.

Inserida por VinnyRocha

⁠Assuma e manifeste o seu poder. Não é o externo que abre portas, mas sim o que vibra dentro de você.

Inserida por yogaandressa

⁠A vida continua, e todos nós continuamos mudando e construindo, em direção ao que não podemos conhecer.

Inserida por pensador

⁠Entre a lisonja do adulador, e a ferroada da verdade, cuidemos para não sermos enganados pela serpente.

⁠As melhores coisas da vida são simples. Coisas simples funcionam. Elas não se complicam. São as coisas complicadas que enrolam você.

Inserida por pensador

⁠Não há nada de errado em buscar a verdade, a graça ou a luz. O problema com a religião organizada é a afirmação de que todas as perguntas já foram respondidas.

Inserida por pensador

⁠Sem outros humanos, a vergonha não existe.

Inserida por pensador

⁠Você não tem o controle sobre o que falam a seu respeito, mas você tem total controle para filtrar o que deixar, o que ficar e se realmente vale a pena se importar!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Da própria vida é que se retira e se edifica a arte. Ou não há sentido justificável tanto para arte quanto para a vida.

Inserida por teretavares22

⁠Não está fácil pra ninguém.
Agradeça se você tem ao seu lado, quem te ajuda a levar as suas dores, e te apoia nos momentos de desesperança.
Valorize, esses sim vale a pena ter por perto.

Inserida por srtawrobel

⁠ALGUNS PONTOS PARA REFLETIR


Em se tratando de Literatura,

1 – não existe livro “chato” ou “agradável”, existe livro bem ou mal escrito;

2 – não existe livro “fácil” ou “difícil”, existe leitor preguiçoso ou interessado;

3 – assim como o escritor, além do talento, deve saber escrever, também o leitor deve saber ler e compreender;

4 – não é o livro que deve vir ao leitor para agradá-lo ou a ele se adaptar (exceto os livros comerciais), mas é o leitor quem deve mergulhar em todas as camadas do texto para analisar, interpretar e avaliar; ao fim do processo pode gostar ou não, mas isso é outro assunto;
4.1 – isso, normalmente, exige esforço, pesquisa, informações diversas – enfim, exige trabalho. Com o tempo, entretanto, desenvolvemos o “faro”, a intuição, vamos acumulando informações das várias leituras. Adquirimos, assim, experiência literária, e qualquer leitura torna-se menos trabalhosa; e apuramos nosso gosto estético, desenvolve nossa sensibilidade,tornamo-nos leitores mais exigentes em relação ao que determinada obra pode oferecer e nos oferece;

5 - um livro tem seu valor em si mesmo, intrínseco, e também um valor (que pode ser maior ou menor) quando inserido na tradição literária, onde interage com outros livros, anteriores e posteriores, e podemos compará-lo e avaliar outras peculiaridades, como inovação, invenção, maestria, impacto social, etc;

6 – o valor literário de um livro nunca pode ser avaliado pelo sucesso ou fracasso junto ao público leitor (salvo, novamente, os livros comerciais); nem pelos elogios da crítica, os quais também devem ser avaliados; muito menos pela moda social ou acadêmica;

7 – critérios para interpretação e avaliação de uma obra são fornecidos por disciplinas específicas, como Estética e Teoria Literária – porém, não raro, com o concurso de outras afins, como História, Sociologia, Psicologia, Economia, etc;

8 – “Crítica” é um termo que não implica juízo de valor (criticar não significa descer a lenha), não é negativo nem pejorativo; é um termo neutro. “Crítica” é uma atividade que se exerce e implica num processo de várias etapas: leitura, análise, interpretação e avaliação – esta, pode ser elogiosa, laudatória, ou restritiva, e, mesmo, negativa;
8.1 – portanto, quando faço a crítica de um livro nunca tenho em vista o leitor deste livro; esta variável não entra no processo; quem está no palco é o texto e nele está o foco; se, ao final, eu concluir pela avaliação negativa do livro criticado, isso não implica que eu menospreze e considere sem valor os leitores que gostem dele.

Humildemente, a título de sugestão a quem interessar possa, indico alguns livros que me ajudaram a chegar a estas conclusões (não te-lo-ia conseguido sozinho, por mim mesmo): “Literatura e Sociedade”, de Antonio Candido; “Sociologia do Romance”, de Lucien Goldman; “História Concisa da Literatura Brasileira”, de Alfredo Bosi; “Presença da Literatura Brasileira”, Antonio Candido e José Aderaldo Castello; “Para Uma Teoria da Produção Literária”, de Pierre Macheray; “Teoria da Literatura: Uma Introdução”, de Terry Eagleton, Teorias da Arte”, de Arnold Hauser, “O Inconsciente Político”, de Fredric Jameson, “Teoria do Romance”, de Giorgy Lukács...e paro por aqui. (estes, voltados essencialmente para a prosa, a narrativa; para a poesia há outros...e outros , ainda, para o teatro!)

UM ABRAÇO A TODOS.
Eduardo Meksenas

Inserida por meksenas