Nao Tente Adivinhar o que
O que quer que um homem possa fazer pela sua salvação não é a causa, mas o efeito da graça. Deus é o gerador e causador de todo bem que está no homem ou é praticado por ele.
Não perca o tempo da sua juventude procurando amores para a vida inteira. Porque seu amor espera, sua vida não.
Eu era uma pessoa com dignidade e respeito próprio, e não deveria me considerar pior que qualquer outra pessoa só porque era negra.
"...que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros etc.
Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós".
( em 'Sobre importâncias', do livro "Memórias inventadas – a Infância". São Paulo: Planeta Editorial, 2003.)
Dizem que o que todos procuramos é um sentido para a vida. Não penso que seja assim. Penso que o que estamos procurando é a experiência de estar vivos, de modo que nossas experiências de vida, no plano puramente físico, tenham ressonância no interior do nosso ser e da nossa realidade mais íntimos, de modo que realmente sintamos o enlevo de estar vivos.
Você não me escolheu. Eu não escolhi você. Você pode não gostar de mim. Eu posso não gostar de você. Mas uma vez que Deus escolheu a ambos e gosta dos dois, Somos Família.
Pra ser pai, não basta fazer um filho. Amá-lo e protegê-lo fará de você um verdadeiro pai.
Feliz Dia dos Pais!
Se quiser ficar em Londres, seja forte, viva a vida, mas não faça isso para encontrar alguém. Faça isso para se encontrar.
Cada momento é único!
Em um instante estamos, no outro podemos não estar, então onde e com quem estiver esteja presente, viva o momento, não deixe para dizer amanhã o que sente hoje, não deixe de perdoar e amar agora, porque o momento é certeza, os posteriores e o amanhã uma incógnita...
Ouvir um 'sim' na primeira noite não fará ele se apaixonar. Ouvir um 'não' fará ele se perguntar como vai te conquistar.
Você não é fraco. Existem horrores em seu passado, horrores que seus amigos não podem imaginar. Você não pode se envergonhar disso.
Não vás tão docilmente nessa noite linda
Que a velhice arda e brade ao término do dia
Clama, clama contra o apagar da luz que finda!
Embora o sábio entenda que a treva é bem-vinda
Quando a palavra já perdeu toda a magia,
Não vai tão docilmente nessa noite linda.
O justo, à última onda, ao entrever, ainda,
Seus débeis dons dançando ao verde da baía,
Clama, clama contra o apagar da luz que finda.
O louco que, a sorrir, sofreia o sol e brinda,
Sem saber que o feriu com a sua ousadia,
Não vai tão docilmente nessa noite linda.
O grave, quase cego, ao vislumbrar o fim da
Aurora astral que o seu olhar incendiaria,
Clama, clama contra o apagar da luz que finda.
Assim, meu pai, do alto que nos deslinda
Me abençoa ou maldiz. Rogo-te todavia:
Não vás tão docilmente nessa noite linda.
Clama, clama contra o apagar da luz que finda.
Eu sou uma ovelha negra, não importa o quanto me adorne para disfarçar. Eu sempre irei afrontar aquilo que me incomoda, sobretudo se eu sei que o caminho está errado.
