Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 698796 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

⁠Não há como viver uma vida adequada sem cometer muitos erros.



Dê-me mil rosas roubadas
Mas não vai me conquistar
Eu prefiro girassóis
Eles me farão amar.

Quando quer me agradar
Dê-me chocolate quente
Vou saber recompensar
E tratar-te diferente.

Contei-te os meus segredos
Mais profundos e profanos
Tropecei em uns brinquedos
Perdi-me entre meus planos

Estes olhares lânguidos já não me entercem; Estes suspiros ardentes já não me inflamam, juro pela minha fé. Pobre galante, meu coração, já liberto, sempre quer rir-se de teus lamentos. Creaim-me, pois sei por experiência que não há em vós nem constâncias nem fé.

Se a vida fosse boa, O Kurt Cobain não teria se suicidado.

Homem de atitude não é homem mandão,
nem tampouco homem estúpido.
Homem de verdade
não é simplesmente aquele que aparenta saber o que quer
ou em qual direção seguir.

Homem de atitude é aquele que apoia sua mulher,
que está do seu lado em todos os momentos,
e que posta-se diante de sua dama com espada
para defendê-la de todo e qualquer mal.

Homem de verdade não corre, nem engana.
Não é covarde: ele ama...

Homem de verdade, ora, pois,
não demonstra que é homem dando uma de machão,
nem muito menos exibindo um verniz
de segurança e virilidade em pequenas ações do dia-a-dia,
mas que na hora do vamos ver
simplesmente some.

Homem de verdade não some.

E se as pequenas atitudes
não encontram reflexo nos momentos importantes,
então elas não valem mais,
ficam sendo apenas pequenas mesmo.

Não me importo quantas vezes vou cair, eu continuo tentando.

Um dia a gente aprende: não se perde o que nunca se teve. Então não adianta chorar, gritar, sofrer. Se não foi, não era pra ser.

"Amigos não são perfeitos. Brigam, se xingam, se odeiam, se cuidam e se amam. Amigo é aquele que mesmo longe está sempre por perto, que não perde o encaixe do abraço e os gostos pelas mesmas idiotices".

Agir de forma contrária, muitas vezes é solitário, mas não há solidão maior do que abandonar-se ou renegar- se em seus próprios atos.

⁠"⁠Bonedog"

Voltar pra casa é terrível, quer os cães lambam o seu rosto ou não.
Se você tem uma esposa ou apenas solidão em forma de esposa esperando você, voltar para casa é terrivelmente solitário.
De tal modo que você pensará na opressora pressão barométrica lá de onde acabou de voltar com afeição, pois tudo é pior após chegar em casa.
Você pensa nas pragas grudadas nos talos da grama, longas horas na estrada, assistência rodoviária e sorvetes e as formas peculiares de certas nuvens e silêncios com nostalgia, porque você nem queria voltar.
Voltar para casa é... simplesmente horrível.
E os silêncios caseiros e nuvens não ajudam em nada, além do mal-estar geral.
Nuvens, do jeito que elas são, são de fato suspeitas e feitas de um material diferente, do que daquelas que você deixou para trás.
Você mesmo foi cortado de um outro pano nublado, devolvido, remanescente, malfadado pelo luar, infeliz por estar de volta, esgarçado em todos os pontos errados, um terno desfiado, maltrapilho, surrado.
Volta pra casa, aterrissado da lua, forasteiro. A força gravitacional da terra, um esforço agora redobrado, desamarrando seus cadarços e os seus ombros, entalhando mais fundo a estrofe de suas preocupações em sua testa.
Você volta para casa afundado, um poço ressecado ligado ao amanhã por um frágil fio de... Enfim.
Você suspira no massacre de dias idênticos, que é melhor aceitar, de uma vez.
Bem... enfim, você voltou.
O sol sobe e desce como uma puta cansada. O clima imóvel como um membro quebrado, enquanto você não para de envelhecer.
Nada se move, além das marés de sal no seu corpo. Sua visão embaça, você carrega o seu clima com você, a grande baleia azul, uma escuridão esquelética.
Você retorna, com uma visão de raio x, seus olhos se tornaram famintos. Você volta pra casa, com seus dons mutantes, para uma casa óssea.
Tudo o que você vê agora, é tudo... osso.

(Poema Bonedog, de Eva H.D.)

Em sua jornada
leve apenas o necessário,
o que traz leveza e não
pese o seu caminhar, deixe
pra trás as mágos, tristezas,
decepções, e carregue dentro
de si o perdão, pois este sim
te fortalecerá e fará com que
cada passo seu tenha a benção
de Deus.

Não tenha medo de falar o que sente, a vida é curta demais para esperar... e ilusão mesmo é você achar, que poderá ter outra chance..., seja louco se precisar e acredite, a coragem depende da sua loucura...

A língua foi feita para ser bem usada... com bastante beijo na boca. Não a desperdice com coisas banais, tipo a fofoca.

Mas não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir.

Engenheiros do Hawaii

Nota: Trecho da música Infinita Highway.

Não é ciumes, é preocupação, carinho e um pouco de medo, porque afinal quem ama cuida não é mesmo?

Arrependimento não é quando você chora. Arrependimento é quando você muda.

Você não precisa assistir nenhum jogo para saber quando Flamengo faz um Gol, a Terra Treme! rs

Se você chorar
Te faço rir
Se você fugir
Te faço voltar
Se você não ver
Te faço enxergar
Se você se calar
Te faço falar
Se você dormir
Te faço sonhar
Se você pensar em desistir
Te faço insistir
Se você não me ouvir
Eu grito
Se você não souber
Te faço procurar
Se você tiver medo
Te faço acreditar
Se você tiver raiva
Te mostro o carinho
Se você já não se importa
Te faço importante
Se você se sentir sozinho
Te farei ver que estou sempre ao seu lado
Se você estiver perdido
Te mostrarei o caminho
Se seu coração estiver com dor
Então irei cura-lo com amor
Se você me perguntar!!!
Porque se importa comigo?
Então eu responderei!
Porque eu te amo muito

Um dia você descobre que coisas ruins acontecem não porque tem que acontecer, mas porque você as procurou.

Descobre que a vastidão do universo vai muito mais além da sua roda de amigos, ou os artistas ou time de futebol de que é fã.

Um dia você descobre que sempre irá errar, que vai magoar quem mais ama. Descobre também que tem orgulho, um grande orgulho, e que não é superior a ninguém.

Um dia você descobre que o mal na verdade é uma extensão de nossas escolhas, e as suas vão te levar para um lugar totalmente diferente do que você havia planejado anteriormente.

Um dia você descobre que escolhas podem ser boas ou ruins, e que são as nossas escolhas que nos definem, muito mais que nossas habilidades (JK).

Descobre que amigo é na verdade quem te suporta dia e noite, noite e dia, e que na verdade você é a única pessoa que deve ser amiga de si.

Descobre que suas dores não são maiores do que a dos outros, pois cada um sente de uma maneira diferente.

Descobre que sofrer é opcional, e amar é existencial.

Descobre que o amor nada mais é que o conjunto de tudo que é bom, mas também de tudo que é ruim.

Descobre que idade não quer dizer sabedoria, e que sabedoria não quer dizer idade.

Descobre também que vai ser magoado, e que perdoar não é uma decisão, e sim um estado de consciência.

Todos passarão. Mas é você que decide como quer passar.

Pois se nossas obras forem mais marcantes que a nossa ausência, eles se lembrarão.

Que tal não se deixar passar?

Não somos heróis, apenas mais humanos que muitos humanos.