Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 717562 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Disseram que dei vexame bebendo champagne no sapato de Sophia Lorem. Não é verdade. Derramei quase metade porque ela se recusava a tirar o maldito pé do sapato.

A coragem vai-se buscar tanto à desesperação como à esperança; não se tem nada a perder ou tem-se tudo a ganhar.

Não se ensina demais o que nunca se aprende o suficiente.

Quero dizer que meu olhar não é para o PIB e para os juros, é para as pessoas.

A inteligência! É uma questão de química orgânica, nada mais. Não somos mais responsáveis por sermos inteligentes do que por sermos estúpidos.

Não sei se sou autoritário. Durante as filmagens, sou decerto uma pessoa diferente, sem tempo para delicadezas. Mas será que, numa operação, o cirurgião diz: poderia me passar o bisturi, por favor? Muito obrigado. Claro que não. Ele só diz: bisturi!

Não há uma felicidade tal, que te sintas sempre satisfeito.

[Quando foi perguntado se tinha medo da morte]
Da morte, nunca tive medo. O que não quero é ficar aleijado. Disso sim, tenho um medo que me pelo...

O material da vida não é a estabilidade e a harmonia quieta, mas a luta permanente entre os contrários.

O objetivo da oratória considerada isoladamente, não é a verdade, mas a persuasão.

Se um escritor quisesse demonstrar que a liberdade não lhe é necessária, pareceria um peixe querendo convencer-nos de que a água não lhe é útil.

César, grande em tudo, / não acreditava em nada efetivamente enquanto existisse algo por fazer.

Não há coragem triste.

Não há baliza racional para as belas, nem para as horrorosas ilusões, quando o amor as inventa.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., Amor de Perdição, 1862

Não há nada melhor que uma vida sem matrimônio.

A sorte de ter talento não basta; é preciso, também, ter talento para a sorte.

Não devo servir vizinhos estranhos em detrimento dos mais próximos.

Não sabes qual dos teus próximos influi mais em ti, mas seguramente não é aquele que tens mais perto e vês e ouves amiúde.

Até mesmo o acaso não é impenetrável, tem as suas próprias regras.

Na verdade, um pintor não tem outros inimigos sérios senão os seus quadros maus.