Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 701560 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

FAZENDO UMA FAXINA GERAL NA MENTE:

As vezes somos pego por uma inquietação,irritabilidade,insegurança,
ansiedade descontrolada e etc, e ficamos sem saber o porquê.

Mas, tentando entender sobre isto com uma perspectiva apurada, podemos analisar que nossa mente registra todos os tipos de sentimentos, tantos os bons quanto os ruins, isso por todo o decorrer de nossas vidas, as ruins são registradas com mais poder de impacto sobre a nossa personalidade, e não pode ser deletada da mente.

E o que devemos fazer sobre isto então?
Bom, se imagine dentro de sua mente, como se estivesse num corredor que dá acesso à todas dependências da casa.

Agora imagine que você foi em direção da sala que estava toda desarrumada e empoeirada com vários objetivos fora dos lugares, esses representando seus sentimentos de felicidades e de desgostos, em que estão todos misturados e precisam ser separados, depois viu que a bagunça estava por todas as dependências da casa.

Agora imagine que há um porão onde possa jogar e organizar todas as tralhas que não são úteis. Então você faz uma faxina geral por toda a casa, e coloca os itens apreciáveis nos seus devidos lugares, e no porão os inúteis. Mas, esses itens inúteis são tão antigos que soltam odores fortes e prejudiciais, e como não podem ser deletados, devemos distancia-los, mesmo assim os odores ativam os gatilhos mental, fazendo você voltar aos mesmos sentimentos ruins.

Ora, se há odores fortes nas tralhas, o que devemos fazer? Não só devemos lança-las no porão, e sim num baú que seja totalmente lacrado, com dificuldade de passar o odor, que representa: nossos passados que devem ser isolados, para que seus gatilhos atormentadores não venha prejudicar nosso presente nem nosso futuro.

Mesmo assim devemos nos policiar das pessoas que nunca fazem faxinas em suas mentes, e que trazem vários pensamentos negativos, sabotadores
e destrutivos tentando desvirtuar dos nossos ideais. (Psicologia analítica juquiana)

Até a próxima David Bezerra de Melo⁠

Inserida por DavidBezerradeMelo

⁠Quão valiosa lição os bebês nos dão ao aprenderem a caminhar. Apesar das muitas quedas envolvidas nesse processo, eles demonstram uma obstinação admirável!

Inserida por LazaroGomes

Quem somos nós? Essa pergunta tem martelado em minha cabeça em tempos de pandemia.
Somos caracterizados pelo o que fazemos na sociedade; se nos perguntam quem somos, falamos sobre a profissão que nos formamos e exercemos, mas será que isso realmente nos define?

Quando nos formamos em uma faculdade, ou terminamos um processo de aprendizagem,o momento de êxtase é inevitável,pois esse momento vem carregado com o sentimento de esperança, de que um futuro melhor está por vir; contudo surge uma incógnita: temos a preocupação com o nosso futuro,ou isso é apenas um processo de ansiedade, para definirmos as outras pessoas quem realmente somos?

Buscamos sempre a aceitação de outras pessoas,gostamos do status social e do sentimento de nos sentir "visíveis" perante a sociedade; porém é através da busca de "aceitação",que percebemos a nossa falta de identidade; essa foi uma lição que aprendi.

A pandemia nos mostrou que enquanto corremos atrás do que é incerto, esquecemos do que é visível aos nossos olhos todos os dias,que é a morte; ela é um personagem não sazonal,que pode sim,chegar em tempos de festas, aniversários e feriados, mas a especialidade dela sempre foi os dias comuns,pois são esses que não damos a devida atenção.

Ela é uma figura poderosa, que pode se envolver em dias bons,ou impulsionar os dias maus;Quando percebermos o peso que a morte tem,saberemos o real valor da vida,essa é uma lição que aprendi.

Na teoria de Maslow, o psicólogo classifica a sociedade em um esquema de pirâmide,onde sempre iremos almejar o topo,mas através dessa busca insaciável,não damos conta que temos o necessário,que é a base para se viver, como a alimentação, educação e principalmente a saúde.

Por isso sempre me aconselho a viver um dia de cada vez; o futuro? é uma dúvida.
O passado? é uma lição.
Mas o presente é uma dádiva,pois através dele,não conseguimos definir quem seremos,mas conseguimos ver quem realmente somos.

Inserida por thiago_de_sa

Um passo para elevar-se Espiritualmente é a aceitação da morte e poder seguir em frente

Inserida por jotamello

⁠Tempo de galopar…
Estou partindo para novos horizontes.
O tempo, faz-me correr pelas planícies.
Não tenho mais tempo de esperar.
Pela atitude, deste amor!
Porque ele esta agindo assim?
Tudo tem que ser do jeito dele.
Nesse silêncio todo, pensando que assim é melhor.
Não tenho nenhuma notícia.
O que impede de conversar?
Porque faz me sofrer.
O que ganha com isso?
Solte me!
Vou seguir o meu caminho.
Estou no meu limite.
Se liberte, não tenha medo.
Se movimente ou terei que partir.
S eguirei uma nova jornada!

Inserida por Shirleimiriam

⁠Crescer é isso, deixar algumas coisas para trás e levá-las apenas no nosso coração, dentro é presença o suficiente para que não se tornem apenas lembranças.

Inserida por paty_souza

⁠Dependendo das nossas atitudes!
Modificamos as pessoas em
nosso entorno.

Inserida por Shirleimiriam

⁠Têm muitas pessoas que acham que a vida é só flores.
Por isso têm muitos corações despetalados por aí...

Márcia G Oliveira

Inserida por marciagdeoliveira

⁠Existem lacunas no tempo...
Que somente o silêncio,
é capaz de preenche-las.

Márcia G de Oliveira

Inserida por marciagdeoliveira

⁠Flor na alma

Com todo encanto, é ela quem chega, nas manhãs
Tal como flor que desabrocha em pétalas e exala mais perfume
Como miragem, no oásis da alma, tocando o intocável costume...
Rocha em meio ao jardim
Com o poder delicado de ser única
Encantada, na particular essência de ser ela mesma
A que vem quebrando rocha
Na magia de transformar rocha dissolvida
É terra que traz renascer
No tanto de ser ela
Ela é tudo:
Magia, manhãs, malícia, miragem...
Mil cantos e encantos
Oh flor, que vida!
Oh flor, quanta beleza!
Oh flor, que nascer!
Vida que revive a minha beleza,
que transluz em mim
Nascer que envolveu uma alma
A alma ama a flor
A flor...
Morada de minha alma.

Márcia G de Oliveira

Inserida por marciagdeoliveira

⁠⁠Desaprendi o que eu ia expender.

Inserida por SamuelSous

FAZENDO UMA FAXINA GERAL NA MENTE:

As vezes somos pego por uma inquietação,irritabilidade,insegurança,
ansiedade descontrolada e vários sentimentos traumáticos, e ficamos sem saber o porquê.

Vamos tentar entender sobre isto, com algumas perspectivas apuradas em figuras.

Podemos começar analisando que nossa mente registra todos os tipos de sentimentos, tantos os bons momentos quanto os traumáticos, isso por todo o decorrer de nossas vidas, os traumáticos são facilmente acessados causando grandes danos sobre a nossa personalidade, e esses nunca poden ser deletados da mente.

E o que devemos fazer sobre isto então?
Bom, se imagine dentro de sua mente, como se estivesse num corredor que dá acesso à todas dependências da casa.

Agora imagine que você foi em direção à sala, representando sua razão que está toda desarrumada e empoeirada com vários objetos fora dos lugares, objetivos estes representando seus sentimentos de felicidades e de traumas, tanto os do passado como os do presente, e que estão misturados e que precisam ser separados por todas as dependências da casa.

Agora imagine que há um porão onde possa jogar e organizar todas as tralhas (sentimentos traumáticos) que não são úteis. Então você faz uma faxina geral por toda a casa, e coloca os itens apreciáveis, estes representando os sentimentos bons nos seus devidos lugares, e no porão os inúteis. Mas, esses itens inúteis são tão antigos que soltam odores fortes e prejudiciais, e como não podem ser deletados, devem distancia-los. Mesmo assim esses odores ativam gatilhos mental, fazendo você voltar a ter os mesmos sentimentos traumáticos.

Ora, se há odores fortes nas tralhas, o que se deve fazer? Não só deve joga-las no porão, e sim colocar num baú que seja bem lacrado para não liberar os odores, ou seja, os gatilhos mental atormentadores que faz voltar ao passado traumático e prejudica o presente e o futuro causando danos psicossomáticos e desequilíbrio mental.

Mesmo assim com todos esses cuidados devemos nos policiar das pessoas que nunca fazem faxinas em suas mentes, e que trazem vários pensamentos negativos, sabotadores e destrutivos tentando nos desvirtuar dos nossos ideais, que é o equilíbrio mental.

Até a próxima David Bezerra de Melo⁠

Inserida por DavidBezerradeMelo

⁠O meu amor
A nossa vida juntos.
Sorrindo feita criança, uma comunhão absoluta de corações enamorados.
No infinito, almas afins
É o universo conspirando, por nosso amor sem fim!

Inserida por Shirleimiriam

Vejo-me num labirinto
sem saida, se eu correr
o bicho me pega, se eu
ficar o bicho me come.

Inserida por ubaldo_jesus

⁠Sinto-me um tanto triste pois está chovendo agora; quem dera você estivesse aqui e o sol brilhasse lá fora.

Inserida por Almeida13

⁠Somos o brilho das pedras preciosas cujo valor está em nosso coração.

Inserida por Almeida13

⁠O sol..
O mar..
A lua..
E as estrelas
E o amor que restou e que durou
Até o limite máximo
E ainda continuo sendo
O seu prisioneiro perfeito
Cheio de defeitos e cheio de valor
Você surgiu e sumiu no meio
De tantas esperanças e ainda guardo comigo a lembrança do teu nome
HORIZONTE que me alimenta e que arrebenta as grades de um sonho imaginário sem direção e sem emoção mais mesmo assim eu te falo calado por que só interessa a mim enfim valeu esperar pois hoje sou feliz por você que se chama PRINCESA. Sorriso da mais bela estrela que brilha e que habita o lugar mais significativo do Céu de um mundo jazir.

Inserida por Almeida13

⁠A nanotecnologia de primeira geração é fruto da informação em nanociência acumuladas no período entre 1959-2025. Na segunda geração teremos aumento do PIB devido a muitas novas empresas como a cenas de filmes de ficção avançada se tornando comuns.

Inserida por Camila_Cardoso

⁠Uma tecnologia médica sofisticada será composta por equipamentos e ferramentas baseadas em nanotecnologia estrutural e superficial.

Inserida por Camila_Cardoso

⁠A nanotecnologia traz para a engenharia meios de trabalhar muito abaixo dos micrometros da engenharia fina, e isso irá transformar a nossa engenharia mecânica.

Inserida por Camila_Cardoso