Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 699322 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Tudo derepente parace se encaixar,as estrelas brilham,coração bate forte,meu mundo querer clarear,eu quero tudo que sinto,mas da mesma forma algo mais forte não aceita.

Inserida por Francyaneoliveira

Há tantas coisas aqui dentro de mim,são tantas angustias,tormentos,tão forte que estão ,e deixando com enorme burraco.Estou me afundando neste imenso burraco negro que acabrá,quando eu deixar este orgulho que insiste em me tomar a todo instante.

Inserida por Francyaneoliveira

Devo lutar contra o vento se necessário.

Inserida por Francyaneoliveira

Olhando-me no fundo dos meus olhos,ela procurou sorrir.Ví brincando entre seus cílios,o despontar de 2 lágrimas.Parece-me duas pérolas extraordinariamente brilhantes,procurando fugir das conchas que lhe deram vida.

Inserida por Francyaneoliveira

Unemployment...
Na alma do aflito retumba o grito da desesperança, onde o caminho se esquiva na dor da água que estagna. O justo e suas armas reluzentes, açoitado sobre o chão, vitimado pelos grãos lançados a seara. Colheram-se as lágrimas de lamento, na inércia de virtudes, fraquejou-se o valente. Derrotado nas viris convicções, foi-se o jovem moribundo, levado pelas lágrimas de tão breve e dorido momento.
O verde da bandeira acena do alto do céu azul da terra amada, olha-se entre lágrimas o passado desvairado de possibilidades falidas. Onde estará sua alegria ante o pavor dos matagais, pois ao perpassar da ventania quebram-se os rijos vegetais. O agasalhar da bandeira aqueceu-me por pouco, mas os falíveis pensamentos mortais levaram-me a idiotia.
A camisa suada de sangue, os olhos delatados pela noite, a busca incessante e frustrante, rendia-se a dor do descanso, a labuta reiniciava-se em poucos instantes. Parece renascer o sofrimento, pois o solo me daria o sustento. Dele reviraria a vida, e as gotículas de esperança nasceria. Mas valei-me Deus de labutas constantes, da triste história do trabalhador brasileiro, desmerecido entre as estrelas da bandeira, no estrelado azul cintilante anil. Se vê entre tão tristes lembranças a esperança de que um mero dia que seja, nasceria em breve e refrescante manhã, o som do sorriso ao realizar o tão belo desígnio de ter alcançado o almejado.
Quem sabe nessa mera lembrança, a pobre lápide, o desejo intenso da mudança e descubra na breve sensação de conquista, a fé desguarnecida, ferida e lançada à plebe de falidos e vencidos desejos frustrados. Venceria neste breve soneto, nos lábios de anjos tão puros, a vida, por mais simples que seja no apego ao futuro.
Logo, bem logo diria, o som da chuva anuncia que a sede vencida seria. Nas necessidades atribuladas na intensa invernada, cabal palavras de desapego no aconchego de uma vida tão jovem desfavorecida.
Tão breve seria o momento do tempo, em que a poeira levada a ação, encontrasse no chão o destino infeliz. Teria a força da conquista nas mãos e diria a quem me diz que venci e o desemprego ao desapego de tão somente e frágil solidão, acalantaria a vitória as mãos.
Quando Deus diz sim, o que diremos nós?
... E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Sejamos felizes com o Propósito de Deus em nossas vidas.

Inserida por rparabolador

Os nossos medos nos torna fracos
E tentar escondê-los nos torna perdedores.

Inserida por Josueleitesouza

Tal como aquele que semeia o trigo,
Eu semeio palavras, forjando o milagre da opinião.

Inserida por CCF

O combate aos morros com armas e blindados atinge os seus objetivos! As consequências estão sendo eliminadas!! Mas quando as emissoras, os famosos e os ricos vão assumir a responsabilidade pela causa de raiz do trágico? Quando vão parar de irresponsavelmente consumir drogas? Sem mercado não haveria tráfico! Sem renda não mercado? Sao voces que alimentam e geram o crime! Essa é a verdade, e este seria o momento de falar, insisivamente e claramente sobre isso. Façam isso, principalmente pela sociedade carioca, que recebe os famosos! mas pelo Brasil, pela juventude, pelos filhos de seus amigos,que ainda vão morrer em função das drogas! por causa de voce!

Inserida por MAROLV

Escrever sobre você as vezes me parece meio obscuro
Mais outras vezes consigo te descrever com tanta clareza que pareço te conhecer mais do que deveria. Fui precisa ao escrever o que me agrada em você , e a tudo que me desagrada isso é o que menos importa.

Inserida por grazielaxavier

A aparência é igual um porco sujo sendo lavado com água determinada a acabar.

Inserida por juliosilva

O erro é a ferramenta do acerto para o otimista.

Inserida por juliosilva

As duas coisas q nos prende a terra é a gravidade e o medo

Inserida por juliosilva

Duas coisas diferentes podem se complementar; o menos poder mais; o que sonha pode acordar mas, é possível sonhar acordado; o que é bom pode se tornar ruim mas, o que é ruim pode ser reaproveitado. Pontos de vista diferentes podem se equilibrar, amarre-os de uma ponta a outra e se pendure em busca de novas ideias!

Inserida por danieldeassis

Na lógica inexata da vida, ainda que a igualdade dos valores seja falsa, a recíproca pode ser verdadeira.

Inserida por danieldeassis

O mundo e eu somos cúmplices de uma nação desabilitada de civilidade.

Inserida por erwelley

"Quando eu morrer estará chovendo folhas em branco e dentro do meu caixão estarei rodeada de papel, lápis e tinta."

Inserida por erwelley

"Gotas de orvalho numa folha seca de palma,seria lindo o sertão com água..."

Inserida por erwelley

Vive-ne na Terra, hoje, um momento histórico muito grave, noq ual os sentimentos nobres vêm cedendo lugar às paixões subalternas, que já deveriam estar superadas pelo ser humano. Em face, porém, das convulsões políticas perversas que abalam o globo, gerando dores lancinantes, aumentando a mi´seria já insuportável, fomentando a loucura da garessividade e da violência, estimulando o recrudescer dos desvavarios sexuais e da drogadição, há uma avalancha de ódio e de indiferença que, por pouco, não estarrece. Os valores morais e os objetivos espirituais, quando não desconsiderados, são deixados à margem, na indiferença ou na zombaria, ameaçando-se reduzir todas as conquistas da cultura, da ética e da civilização ao caos do princípio.
Governos embriagados pelo poder econômico e bélico deliram, impondo-se aos demais povos de maneira constrangedora e desafiando os códigos dos direitos humanos conseguidos com muito empenho e sacrifício, a fim de darem vazão aos seus conflitos internos e à sua arrogância doentia. Como conseqüências, esses corifeus da hediondez fomentam geurras de extermínio, tendo o cuidado de permanecer muito distante das áreas perigosas, resguardados na sua loucura, enquanto as vidas jovens e idealistas de milhares de criaturas são despedaçadas para aumentar a sua arbitrária dominação, que será sempre de reduzido tempo...
Não se dão conta, esses agentes do mal, que o carro orgânico desliza muito rapidamente pelas vias do calendário, levando-os no rumo da fatalidade biológica, que culmina com a morte...

Quando o conhecimento da reencarnação luzir no íntimo do ser humano, ele saberá como conduzir-se, constatando que a existência física é dom de Deus para o processo de desenvolvimento da sabedoria que nele jaz.

Nessa oportunidade, o Bem triunfará sobre o Mal, a justiça dignificará os atos dos indivíduos, o reto culto do dever se elevará a cuminâncias dantes jamais logradas, o respeito à vida e a todos os seus recursos terá primazia sob a soberana lei de amor que vigerá em todos os sentimentos e em todas as mentes".

Manoel Philomeno de Miranda (espírito) / psciografia de Divaldo Franco. Livro: Entre os Dois Mundos

Inserida por usuario13336

O conhecimento do Espiritismo na infância como na juventude constitui uma dádiva de invulgar significado pelos benefícios que propicia, preservando as lembranças das lições trazidas do Mundo Espiritual, bem como ampliando as áreas do discernimento, para que não tropecem com facilidade nos obstáculos que se antepõem ao processo de crescimento interior.

Manoel Philomeno de Miranda (espírito) / psciografia de Divaldo Franco. Livro: Entre os Dois Mundos

Inserida por usuario13336

Hoje pensamos que ser educado na escola é fundamental para estar preparado para vida. O que aprendemos bem na escola nos dá liberdade porque nos dá pertencimento e, por isso mesmo, responsabiliza-nos para cuidar, compartilhar e cooperar.

Inserida por valciola