Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 723435 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Algumas bobagens fazem a perfeição, e a perfeição não é nenhuma bobagem

Tudo é perigoso: se assim nao fosse, nao valeria a pena viver.

"Melhor escrever para si mesmo e não ter público do que escrever para o público e não ter a si mesmo"

Dois amantes felizes não têm fim
Nascem e morrem muitas vezes enquanto vivem
Têm da natureza a eternidade.

Pablo Neruda

Nota: Trecho de "Soneto XLVIII" de Pablo Neruda

Longe de ti tudo fica sem graça
Nada tem muito sentido
Sinto-me como um campo não florido
Falta-me o ar, quase não respiro
E até sinto enfraquecer as batidas do meu coração
Como se por tanta saudade
Ele se tivesse partido

"Se eu não puder agir como uma criança não me interessa brincar."

Te cuida, estamos todos sozinhos neste mundo e deve ser por isso que essa solidão não tem valor nenhum. É besta, mas são as pequenas coisas que valem mais.

O homem pode pôr fim à sua vida; mas não pode pôr fim à sua imortalidade.

Milan Kundera
A imortalidade. São Paulo: Companhia das Letras, 2015.

Penso que uma das razões mais simples é que a maioria de nós não reconhece o que significa tomar uma decisão de verdade..... Em vez de tomar decisões, ficamos enunciando preferências.... Tomar uma decisão verdadeira significa se comprometer em atingir um resultado, e cortar qualquer outra possibilidade

Estar apaixonada não é quando tudo fica lindo. É quando todos os outros ficam feios.

Algumas coisas não precisam fazer sentido, bastam valer a pena.

Corpo, meu velho companheiro, nós pereceremos juntos. Como não te amar, forma a quem me assemelho, se é nos teus braços que abarco o universo.

Seus filhos não precisam de gigantes, precisam de seres humanos.

Sabe, minha classe de lealdade era uma lealdade a meu país, não a suas instituições ou seus governantes oficiais. O país é algo real, é o substancial, o eterno; é algo pelo que vigiar e preocupar-se e ao que ser leal. As instituições são estranhas, são meras roupas e as roupas podem ser mudadas, se tornar ásperas, deixar de ser confortáveis, deixar de proteger aos corpos do inverno, a enfermidade ou a morte. Ser leal aos trapos, disparar pelos trapos, venerar aos trapos, morrer pelos trapos, isso é lealdade ao irracional, é puramente animal. Isto pertence à monarquia, foi inventado pela monarquia. Deixa que a monarquia os conserve.

Não serei a mesma para sempre.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Clarice Lispector, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Se você ainda está sorrindo é porque não perdeu o motivo de sorrir. Se não você não perdeu o motivo de sorrir, você tem esperanças. Se você tem esperanças, nunca desista.

Não é onde você começa. É onde você termina que conta.

Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.

É fofo quando um garoto faz algo por você. Não importa se ele sabe ou não. Na verdade, é mais fofo ainda quando ele não sabe fazer, mas do mesmo jeito tenta, por você.

Aquele que não ousa ofender, não pode ser honesto.