Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 704453 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

⁠O que um monstro descontrolado mais teme é ver o seu reflexo nos olhos de quem se atreve a ser também uma força monstruosa em equilíbrio.

Inserida por acvomotta

⁠Nossas paixões nos movem intensamente por caminhos estreitos que outros, sem ela, nem desconfiam existir e ainda duvidam.

Inserida por acvomotta

⁠A mulher da minha vida está dentro de mim, o lugar dos meus sonhos está onde eu estiver, a minha paz reside na forma como NÃO reajo as situações e pessoas, mas ajo.

Inserida por acvomotta

⁠Não exclua ou diminua ninguém, respeite a pessoa ao lado, não tente demonstrar o que você não é, e vera que sua vida fluirá com mais harmonia.

Ninguém é tão mal que não possa melhorar e ninguém é tão bom que não possa falhar!

Inserida por g-i

Quem disse que gente grande não pode se divertir?...Nosso momento ninguém pode roubar, nem a alegria, o sorriso, mesmo que ele esteja escondendo uma tristeza atrás de si...

Inserida por MarilinaBaccarat

Se um homem cansado lutar
Você pode lutar
Livre-se dessa disputa
Não faz bem pra ninguém
Você é certo
E não tem desculpa
Você pode encontrar
Então me diz de quem é a culpa
Por estarmos tão mal

Inserida por Juuhlov22

Para um zé-ninguém como eu, você é como um prêmio que não consigo alcançar.

Inserida por pensador

⁠A felicidade está em todos os lugares, inclusive na imperfeição.
Não deixe ninguém lhe dizer o contrário.
Seja você!

Inserida por Alanadearaujo

Em não sendo solidário,
serás sempre solitário.

Em agosto não há gosto nem desgosto,
apenas superstições a gosto.

Não devias guardar recordações de um assassinato. Não devias ter sido tão sentimental.

Eu não sei sentir em silêncio. Nem tenho a serenidade necessária. Muito menos consigo manter-me calada diante do que me magoa. Entre os diferentes sentimentos que vivem em mim, está um que se apodera quase por inteiro do ar que respiro e me fura completamente o corpo, a mente, e o meu ânimo. Talvez tenha perdido em ser como sou em certas situações. Talvez. Noutras alcancei a confiança de quem gosto, obtive a resolução de um problema, mantive a firmeza de uma amizade, consegui a coragem para não cruzar os braços, e encontrei risadas espontâneas. Algumas não me trouxeram tanta alegria, roubaram-me o sorriso, desencadearam-me ataques de choro, e trouxeram à superfície da minha pele emoções que teria optado por esconder, mas que ainda não assimilei como isso se faz. E então mostro-me aos olhos de todos, inclusive daqueles que menos queria, pois sei que as minhas agitações, ou a minha dificuldade em gerir emoções me torna um bocadinho mais fraca. Ou talvez um bocadinho menos forte. Mas isso não significa que consigam derrubar-me, porque a única pessoa que consegue derrubar a autora destas palavras sou eu própria. E era exactamente isso que eu estava a fazer, eu sei. De repente parecia que tinha arrumado a minha inteligência numa gaveta e me tinha esquecido como usa-la. As tuas palavras fizeram-me abrir essa gaveta e perceber que não adianta eu tentar ser mais racional do que emocional, pois não o conseguirei. Isso seria uma luta contra mim própria. Não sou assim, o meu coração andará sempre um passo à frente da razão, mas as tuas palavras relembraram-me que com inteligência eu consigo gerir melhor essa característica da minha personalidade. E sabes uma coisa Inês? Talvez tenha perdido em ser como sou, mas os meus ganhos acabam por superar aquilo que perdi, mesmo que nesse rol de derrotas esteja alguém que gosto muito. Uma derrota dura, um preço demasiado alto que paguei por ser quem sou. Mas não vou ficar aqui imóvel a olhar para essa derrota, enquanto a hipocrisia do Mundo continua a levar a melhor. Já não quero saber o porquê das atitudes que me magoaram. Isso é problema das pessoas que as tiveram. Faz-me feliz saber que ganho sempre mais do que aquilo que perco em ser como sou. E sabes o que vou fazer? Soltar as amarras que me têm mantido prisioneira de mim própria e voar. Porque voar é o meu lema.

Posso não ter muitos amigos, mas os poucos que tenho de verdade, valem mais que mil.

Tenho ainda muito a fazer, tanta poesia que não sei contar.
Sentimentos para ainda escrever, que já nem sei quantos.
Quero botar no rascunho, o meu viver e os prantos
Deste meu pensamento, que não cansa de pensar...

Buscarei viver mais feliz em cada distante lugar.
Acho que devo ter mudado a rima do meu canto,
Mas de escrever eu nunca vou parar, portanto,
Tenho muitas outras lições ainda para passar.

Minhas palavras, como as de Gandhi, se tornarão lei.
E nunca ninguém mais vai esquecer o que eu falei.
Todos sempre vão se recordar e, se lembrar de mim.

Tenho muito ainda a escrever e aos outros passar,
Pois devem saber que eu ainda não aprendi a calcular,
A quantidade de tempo que eu terei até o meu fim...

Inserida por joao90

PENSANDO NO CORAÇÃO .

Já não é de hoje que tenho pensado no coração, lembrando que ele tem as suas alamedas, com álamos beirando os caminhos e que são, para nós, a máquina, que move as emoções, os sentimentos... Como um somatório de muitas alamedas, que por ele passam.
Nesse coração, do qual nos orgulhamos, existe uma paixão enorme,em suas alamedas, quase um mundo inteiro de emoções, que vemos ser vilipendiado por nós mesmos e pelos outros e nos calamos aquiescentes, coniventes...
Continua na página 199 do livro "Alamedas do Coração".

Inserida por MarilinaBaccarat

"DEUS NÃO ENGAVETA OS TEUS SONHOS."

Ainda tenho tanto!

Tanto o que mudar em minha própria vida.
E tem sido tão complicado para mim.⁠ Observo meu filho a dormir e tento me colocar no lugar dele.

O que se passa na cabeça dele?

Inserida por umavidadeescritor

Estou cansado e não consigo dormir. ⁠Quero dormir , mas não tenho sono. Perdi o prazer de descansar. Não tenho descanso.

Inserida por Escritormbs

⁠Se tenho cérebro e não uso ele; logo, é como se não o tivesse.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia