Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem
O direito que temos pela leitura é que nos faz desenvolver nossa capacidade intelectual e espiritual de aprender e progredir.
- Você faz uma aspas no braço esquerdo, e eu faço uma no braço direito.
- Ou senão nos dois braços.
- Não! Eu imaginei assim: se tiver um mundo inteiro entre nós, nós sempre seremos o começo e o fim do outro. Entende?
Ad Infinitium.
Se quiseres realmente alcançar a liberdade, jamais deveis tirar o direito que qualquer criatura possui de voar e sonhar, igual à ti.
Discriminemos com fumódromos os fumantes e seus cigarros, para que respeitem nosso direito de viver saudavelmente e não prejudiquem o meio ambiente.
Qualquer crápula matricula-se na escola pública e já se sente no direito de humilhar um doutor, ou mestre. Ali sofre um graduado igualmente a um mestrado ou doutorado, basta levar o estigma de professor. Agora entendo porque o aluno indisciplinado, irresponsável e desrespeitoso pede permissão, de qual jeito, para ir ao banheiro como se fosse educado. Ele quer ouvir o "não" que não ouve em casa, mas lhe digo "sim" para martiriza-lo. A coordenadora também o atormenta obrigando de volta à sala, onde não quer ficar: martirizado e atormentado. Quando você age incoerentemente, deduz-se que os outros são idiotas. Falar a mesma língua é quando se reproduz o discurso da coordenação?Jargão de professor sem brilho próprio. (CiFA
Respeite o direito, a vontade, os desejos, as opiniões, crenças, pensamentos filosóficos, políticos e valores alheios, desta forma, é um grande passo para você conquistar o respeito das pessoas. A questão do respeito deve ser uma questão mais debatida, ensinada e incentivada nas escolas, igrejas, faculdades, empresas e demais instituições sejam elas públicas ou privadas.
O respeito deve ser constante, progressivo e abrangente. Você deve respeitar à si mesmo, deve respeitar o seu filho(a), sua esposa (ou esposo), deve respeitar os seus pais, deve respeitar o seu líder espiritual, seu chefe, seu subordinado, deve respeitar ainda às leis do seu país, deve respeitar o seu vizinho(a), o seu colega de trabalho, escola, faculdade e seminário, deve respeitar a Lei de Deus, as Escrituras e conselhos de pessoas, deve respeitar ainda a natureza, o meio ambiente, a fauna, a flora e a sua saúde, respeite ainda as obras literárias, científicas, intelectuais e propriedades alheias, sejam elas materiais ou imateriais.
Enfim, devemos respeitar tudo e todos, sem distinção de cor, raça, credo, pensamento político, filosófico e religioso e condição sócio econômica.
By:Márcio de Medeiros Lima
Data: 23-08-2020
Vou pelo caminho da luz
Levando na bagagem
Apenas o que é meu
Por direito adquirido
Às custas de muito sofrimento
De muito suor, lágrimas
E cansaço físico e mental
Às duras penas e críticas
Sob forte julgamento alheio
Muito aprendi e muito ignorei
Senão eu não caberia em mim
Não haveria espaço para o meu amor
E nem para alegrias e felicidades
Muito menos para a fé e a esperança
Então fui me desfazendo
Das materialidades
E dos supérfluos
E hoje eu carrego apenas
O meu amor
A indulgência
O perdão
E a minha ilustre moral
E mais nada
E sigo sem olhar para trás
Pois lá aprendi
Que tenho que seguir
Apenas em frente
E ficar à frente
Nas batalhas da vida!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Deus da a vida e e somente Ele, que tem o direito de tira- lá, quando assim, se fizer cumprido cada um a sua plena missão, na terra.
Ter respeito é antes de entrar no mundo do outro pedir licença; entrando sempre com o pé direito na consciência e o pé esquerdo na sensibilidade.
" TODOS tem o direito de ouvir "O ÚNICO EVANGELHO",mas dito de maneira diversa e inspirado pelo Santo Espírito".
"" O amor tem o direito de ser a esperança, de controlar os sonhos, e povoar os infinitos do coração...""
Aquele que impõe sua vontade à força,opta pelo viés da violência; infringindo princípios do direito (07.11.17).
"Quando você me ver num lugar bom ou situação boa, é por conquista e direito meu. Se ruim, é por eu merecer tal destino."
Quem sabe um dia o nosso povo possa aprender que o direito é uma verdade como orquestra que na falta do maestro, segue em desarmonia atropelando tudo e todos, cujos músicos tentam a todo momento manter a harmonia no ritmo constante da melodia sem enredo e ritmo, mantendo um frenesi desarmónico, onde somente os da plebe sem cultura e os fanáticos, dançam comendo pão, bebendo vinho e rindo da própria sorte em um circo, ofertado pelos responsáveis das problemáticas sociais, os quais zombam dos seus sucumbidos, ouvindo Pavarotti degustando um Château Mouton-Rothschild 1982 ...A Justiça baseia-se no conjunto de valores e conhecimentos de uma sociedade que não abre mão dos valores morais e de seus direitos.
Se não temos uma sociedade suficientemente evoluída e consciente, então a Justiça será sempre falha, simples assim.
nene policia
Entre o "dever" de acertar e o "direito" de errar, a única verdade plausível pode ser uma contingência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp