Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 698567 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Não diz nada, você não diz nada. Apenas olha para mim, sorri. Quanto tempo dura?

Só uma dica, não ame quem tenta te ganhar nas primeiras conversas, e não se apaixone por quem te promete o mundo nas primeiras semanas. Você se impressiona demais e no final acaba dizendo “— No começo você era diferente, me apaixonei por outra pessoa. Uma pessoa que você mesmo criou, com qualidades que você nunca possuiu.

Não há nada pior do que dor no coração, estar apaixonada. É como se houvesse uma doença física. Você passa por algumas semanas e pensa: 'Oh, eu estou bem, me sinto melhor e, de repente, do nada, ela vem de novo. A parte mais difícil é quando esta dor vai embora. Isto te traz uma série de questões que podem te fazer se sentir um fracasso ou como se houvesse algo de errado com você. Você não pode fugir de si mesmo e tem de lidar com isto.

Quer saber de uma coisa?
cansei de mentiras, as pessoas pensam que eu não percebo? Não sou tão idiota quanto pareço ... Amores que na verdade nem são tão verdadeiros. Que me fazem sofrer mais do que sorri. E por fim , eu desisto de tudo isso e agora.. Vai ser do meu jeito! E se disserem que eu mudei,vou dizer: E não me arrependo disso. Afinal de contas, já passou o tempo de me preocupar com o que as outras pessoas pensam ao meu respeito, não importa mais, Não mais.

Evoluir é uma necessidade. Não vou dizer que sou apenas isso, porque sou realmente uma metamorfose ambulante e fico feliz por isso. Por saber que mudo de ideia todos os dias. Por saber que ser só uma não é interessante. Mudar é preciso para evoluir a alma, transformar carma em darma.

Eu não sou pop, prefiro a discrição e não vejo graça em ser o centro das atenções nas festinhas da turma, correndo o risco de fazer o papel ridículo de animador da galera! Deus me livre, anonimato sim que é digno.

Vai, pode ir, vai e vê se me esquece. Olha mais vê se vai mesmo, não quero mais te ver voltando arrependido, não quero mais desculpas, nem mentiras, nem conto de fadas fajutas, eu não quero mais nada. Vai sim, vai que não to olhando, pode ir sem medo, ‘vai na fé’ como dizem por aí, anda toma coragem, pega suas coisas, toma seu rumo. Mas eu te peço, vá de vez, não volte pra me lembrar que eu não vivo sem você, não volta pra me fazer ver a vida se iluminar novamente, não volta ‘pra eu lembrar de mim’. Olha o tempo está acabando, acho melhor ir mesmo, porque se você não for logo eu sou bem capaz de pedir pra você ficar.

Não existe lado bom em nenhuma guerra. Existe o lado do vencedor, que geralmente é o lado que mais matou...

Se sua fotografia não lhe faz justiça, certamente você está sendo injusto com sua foto.

O medo de recomeçar está na carência de hábitos antigos, não se prenda ao que te impede de olhar para frente e enxergar novos horizontes.

" Não há dor maior que a da alma, que controla todas as outras dores da maneira mais rígida possível."

Porque não posso vangloriar-me quando subo...
Se quando caio, todo mundo ri ?

Sou aquém dos padrões aceitaveis, me enquadram em formas que não existem. As normas são mornas e os valores me dão pavores. Vivo em desordem e regresso.

Eu só não quero um dia ter que olhar para trás e me perguntar: "afinal, quem foi o idiota que escreveu essa minha história"?

Eu quero ser capaz de correr e não ter a sensação de que vou tropeçar.

A gente não precisa estar colado pra estar junto. Eu não preciso te olhar pra te ter em meu mundo, porque aonde quer que eu vá você está em tudo.

Não importa com qual pé eu pise, por onde eu passo eu deixo marcas.

Afinal de contas, se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você.

(Ira Levinson - Uma Longa Jornada)

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Uma Longa Jornada. São Paulo: Arqueiro, 2013.

Soneto de Exatidão


Eu serei a que mais ouve do que fala,
No meu olho, não verás nem mais um cisco.
Do que guardo? ... Tenho eu chave da mala.
O que falas? ... Corre apenas por teu risco.

Quero ver-me e ver-te do tamanho exato,
Nem tu comandante, nem eu comandada.
Meu espaço hei de manter, e isto é fato,
Minhas asas não serão por ti cortadas !

Compreendo o porquê me controlaste,
E o poder que exerceste sem critério,
Me retendo qual se eu fora teu fantoche.

Eu relevo os teus enganos e contrastes,
O teu medo implodido e tão sério,
De tornar-se tão somente o meu deboche.

A verdade se revela
Esta vida é uma escola,
Não se tira sonhos dela,
Como coelhos, de cartola!