Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao Tenha Medo de Enfrentar seus Piores Pesadelos

Cerca de 721076 frases e pensamentos: Nao Tenha Medo de Enfrentar seus Piores Pesadelos

A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo domingo, cantando: 'Sim, a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu devo ser forte! Amém!'.

Não te convenças de que a tua verdade possa ser encontrada por qualquer outro.

Amizades são inexplicáveis e não devem ser explicadas, se não se deseja destruí-las.

As mulheres não podem amar um homem em quem os olhares da mais afectuosa simpatia não insinuam calor ao coração.

Pode aquele que pensa que pode, e não pode aquele que pensa que não pode. Esta é uma indiscutível e inexorável lei.

O primeiro dever do historiador é não trair a verdade, não calar a verdade, não ser suspeito de parcialidades ou rancores.

Não dês a ninguém aquilo que te peça, mas aquilo que achas que necessita; e suporta logo a ingratidão.

Nunca encontrareis a poesia se não a tiverdes dentro de vós.

Não existe vingança melhor de que aquela que os outros infligem ao teu inimigo. Tem até o mérito de deixar-te a parte do generoso.

Aquilo que o homem uniu a natureza não consegue separar.

Nunca houve criança tão amável a ponto da própria mãe não ficar satisfeita ao conseguir adormecê-la.

A política talvez seja a única profissão para a qual não se julga necessária uma preparação.

O bom homem promete pouco e faz muito; o malvado promete muito e não faz nada.

O homem é a criação do desejo e não a criação da necessidade.

O meu sonho é dever muito, não ter nada e, o resto, deixar para os pobres.

Não basta que as coisas que se dizem sejam grandes, se quem as diz não é grande. Por isso os ditos que alegamos se chamam autoridade, por que o autor é o que lhe dá o crédito e lhe concilia o respeito.

A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.

Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade.

De que te serve a inteligência, se não tens inteligência para a usar com inteligência?

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, 1992

Não são os que procuram a verdade que são perigosos, mas os que acham que a encontraram.