Nao Tenha Medo de Enfrentar seus Piores Pesadelos
A verdade é uma só.
Enquanto existir homem que acredita que a sua verdade é a verdade absoluta, existirá lados..separações religiosas, politicas e outros...essa pessoa é formadora de opinião...não dando lado pra dúvida...não há nenhum homem que não seja passível de erro...preguiça de trabalhar é pegado da carne...prequiça de pensar é burrice da mente que afoga a alma...homem erra...nenhum homem carrega a verdade de Deus.
Não é sábio aquele que se deixa influênciar por fanatismo, enxergando só o lado que lhe convém.
O sábio é aquele que carrega consigo a dúvida.
O poder da dúvida é libertador e não te deixa acorrentado a nenhum lado...há não ser que você goste das correntes que lhe impõe.
Não se pode libertar ou aprisionar ninguem pelo o seu gostar..decidir continuar do lado de alguém que mesmo cometendo crimes não o faz um criminoso...é tua paixão falando mais alto.
O teu gostar não está em questão..é seu...é problema seu...não tem nada haver com justiça.
O que teu amor é capaz de suportar?
E o que o teu ódio é capaz de julgar não aceitável que a tua simpatia já aceitou do outro?
O teu amor é imparcial?
A tua balança carrega dois pessos pra mesma farinha?
E tu mede as pessoas pelo tamanho das mesmas ou pelo tamanho da tua necessidade?
Não acredite em mim.
Acredite primeiro em Deus e depois na tua capacidade de ser livre pra pensar.
Precisamos aprender separar o joio do trigo, com intuito de evitar o reducionismo evidenciado quando acusamos veementemente toda classe média pelas mazelas do nosso país de forma generalizada.
Uma vez que, existe uma grande diferença entre grande capital e pequeno capital. O "grande capital" é representado pelas multinacionais, os bancos, construtoras e etc. Este se relaciona muito bem com regimes totalitários, com as ditaduras, com o capitalismo, com fascismo, com nazismo e etc.
Já o pequeno capital, é cara da padaria, da farmácia , da oficina, do mercadinho, da lanchonete, salão de beleza, armarinho, profissionais liberais e etc.. São pessoas que trabalham duro para garantir seu sustento, gerar empregos e pagar os impostos imorais.
Sei que ao longo da história parte pequena burguesia fizeram escolhas equivocadas que deram suporte a regimes ditatoriais, mas daí a colocar todos no mesmo barco acho uma injustiça.
Os pequenos e médios empresários e profissionais liberais, pagam altíssimos impostos, raramente tiram férias, abrem seus estabelecimentos de domingos a domingo, inclusive nos feriados, geram muitos empregos e contribuem de forma significativa para a formação da riqueza do país. Enquanto o governo brasileiro continuar tratando-os como vilões, o Brasil não sairá da miséria.
Devemos lutar juntos por geração de empregos, educação, saúde, lazer e segurança. Itens básicos que deviam estar na ordem do dia dos governantes deste país.
Já pensou se um dia esses pequenos e médios empresários e profissionais liberais decidir fazer uma greve , fechando suas portas. Quem vai manter assistencialismo do nosso governo e seus programas sociais? Quem vai sustentar a máquina pública e seus gastos exorbitantes? Como ficará a questão do emprego ?
Infelizmente os tempos se passaram, porém o conceito do pão e circo criado na Roma Antiga por Otávio Augusto que consistia em oferecer alimento e diversão à população carentes com intuito de conter a insatisfação contra os governantes e uma possível revolta, continua vivo no nosso país.
“Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida.” Lao-Tsé
O ser humano tem muita capacidade de adaptação.
Adapta as coisas boas e ruins.
Esse é o poder que Deus nos deu com a liberdade de escolher o melhor pra nós.
A reflexão, a gratidão e a oração, são instrumentos de Deus, que usados com o verdadeiro amor...não nos deixa ficar a margem do caminho do senhor.
O livre arbítrio é a sua arma de paz ou de guerra...e cada um decide de acordo com as suas convicções.
Cada um também colhe de acordo com as suas plantações.
A possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de motivo ou causa determinante.
A escolha é sua.
Mesmo quando deixamos nos influenciar por terceiros..ainda sim..são as nossas escolhas.
Deus mandou o seu filho caminhar pela terra e morrer na terra pra nos mostrar que caminho seguir pelo mundo até o céu.
Cuidado pra não seguir o caminho que te levará ao inferno.
Faça as suas escolhas sem culpar ninguém...Não culpe a Deus por suas escolhas.
Ele te deixou livre.
Jesus é o caminho entre todos os becos sem saídas.
Jesus é a porta entre todas as paredes e muros.
Só o amor abrirá essa porta entre todas as palavras.
Boa caminhada pra você.
Hoje, sorrateiramente, venho escrever sobre algo que nos inquieta, da dor iminente que nos assola e nos isola em uma bolha. Falar do luto, automaticamente, nos remete a perdas e as suas formas de morrer. Não estamos preparados para quando isso chegar a acontecer, talvez nunca estejamos. Do luto que falo agora, prevejo, renego, não aceito, mas acolho inevitavelmente como aquele que acolhe um sorriso. Neste momento, brindo com a morte que chega de mansinho e, amigavelmente, ecoa da sua boca que ainda não é o tempo. Enquanto o tempo não chega... bailamos! brindamos! proseamos! flertamos! Flertar com a morte é saber o quão insignificante é essa passagem por aqui, principalmente se você não tiver vivido tudo àquilo que você sempre quis ou pensou. A cada brinde, a cada drink: um salve! salve salve! A morte, este momento obscuro que sempre atormentou e assolou a humanidade, também nos traz boas novas. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte concreta, de fato. O que dizer dela... aqui se findou uma etapa, a outra que se inicia não ouso falar, pois seria enorme audácia da minha parte, até. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte simbólica, perfeito! Todos os dias morremos em algo para que possamos renascer e viver àquilo que desejamos. Talvez a morte simbólica nos permeie durante toda a existência e, brindamos dia após dia sem percebermos. Tim, tim! Este brinde é para a morte que está acontecendo neste exato momento em você. O que tens matado e, por conseguinte, deixou viver logo após? O que está nascendo em você, viverá ou morrerá? Ou será apenas mais uma morte inevitável nesta vasta imensidão do que é viver? Viver é um constante morrer infinito. Cá entre nós... que texto fúnebre que me deu vida! Uma lágrima de esperança escapou dos meus olhos e começo a pensar: e se não morrermos diariamente, que sentido terá a vida? Um brinde àquilo que renasceu!
Como em um diário que tanto escrevo, em ti quero me recordar, em ti quero sorrir, em ti quero chorar, em ti quero sentir, em ti quero me alegra, e poder comemorar quanto caminho em ti percorri.
- O que você acha do fenômeno El Niño?
- É um barato! A música latina está estourando.
(Rhydian Jai e Renee Zellweger)
Nós já superamos os diversos cilcos do atraso e da indiferença em relação à Constituição.E para quem sabe é a indiferença,não o ódio,o contrário do amor.
Viajemos juntos na mesma embarcação...
Tomemos o mesmo rumo, a mesma direção...
Encontremo-nos, por coincidência, na mesma estação
e partamos a sós numa viagem sem fim...
Façamos do acaso nosso ponto de encontro,
sem mágoas que corroem, marcas e confrontos...
Deixemos o destino cruzar nosso caminho,
sejamos alvo da mais ardente paixão...
Almas num só corpo,
mentes que surpreendem
a imaginação...
Entrega-me flores com o teu olhar
E meu olhar se encherá de cores
que se espalharão pelos lugares
onde transitam livres razão e emoção,
num desequilíbrio lúcido,
numa cumplicidade lúdica,
pendendo às sensações e vibrações...
Tracemos rotas de puros sentimentos,
congelemos nossa vida em momentos,
aqueles que jamais esqueceremos,
aqueles que incitam a sonhar...
Deixemo-nos levar pelo abandono
a conduzir nosso amor, sem aportar...
A distância é como o Vento:Apaga as paixões e os Amores Mais fracos e Encendeias os Mais Fortes.
seg..fª 06/07/2009/ 02:06 am
Lord Jon D@rkboy Gothic
Por mais que seja impossivel eu nunca vou perder a esperança de ter você um dia , uma hora, um minuto.
Só Deus é capaz de saber o que eu sinto por você.
Esse seu jeito simples de ser esse teu jeito carinhoso.
de pensar em você sofro muito, porque sei que você nunca vai ser meu só meu
Que vai estar só do meu lado porisso eu que sempre seria escravo desse amor impossivel.
Jamais Deixemos de Sonhar.
Porque o sonho é o alimento de Nossa Alma
assim como a comida é o alimento de Nosso corpo.
16/07/2009 15:38 pm
Lord Jon D@rkboy Gothic
Num certo momento da história do homem, ele acreditou que ser livre era poder fazer tudo o que quisesse; depois, a liberdade de ter tudo o que quisesse, e liberdade para chegar aonde quisesse. Não percebeu que quanto mais fazia, quanto mais tinha, quanto mais longe ia, menos liberdade tinha. Liberdade é mais do que ir e vir. É ter a certeza de poder prosseguir, de arriscar, sem ter que carregar eternamente cada conquista pretérita. Cada vez que recuamos em nome de uma conquista de ontem, somos menos livres. Ao revés, quando se pensa que nada nos resta, quando se pensa que tudo nos foi tirado, quando se pensa que renunciamos a tudo, tudo o que resta é a liberdade. Não se pode fugir dela, e à medida que mais a procuramos, mais a perdemos, e à medida que a perdemos, a encontramos.
Livres nos encontramos , e algo acima de nós nos fez um do outro e nos escravizou...
Agora, livres novamente
somos dois pássaros que já não sabem voar fora da gaiola...
Tão grande este amor, entretanto frágil ...
um tênue sopro de vento o derrubou, e
eis-nos infelizes...
tão depressa cresceu, que não teve tempo sequer de criar raízez.
"Se me pedisse para te comparar com algo, te compararia com uma ROSA.... Bela, encantadora ,meiga e sedutora ....... apesar de todas estas qualidades...... ainda assim.... consegue ter simplicidade..... jeito de menina... jeito de mulher.... olhar de princesa...... Te adoro com toda certeza....."
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
