Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Permita-se
arriscar, errar, acertar
Só não fique na dúvida
A vida é uma coleção
de escolhas
Permita-se viver
Esta vida que é nosso tormento e nosso tesouro não se prolonga. É apenas uma onda no mar. Você forçaria o mar a ficar parado para salvar uma onda? Para salvar a si próprio?
O amanha, e apenas uma ilusão da certeza, que na verdade pode se torna em sim ou em não em uma realidade, e é sim uma verdadeira incerteza em que mergulhamos e acreditamos numa certeza que na verdade não existe.
A dor de uma traição não se sente fisicamente, ela apenas fere o coração de tal maneira, que impossibilita sentir-mos outro sentimento à não ser desgosto e o remorso de ter amado intensamente.
Não reivindicamos ser incluídas em uma sociedade profundamente racista e misógina, que prioriza o lucro em detrimento das pessoas. Reivindicar a reforma do sistema policial e carcerário é manter o racismo que estruturou a escravidão. Adotar o encarceramento como estratégia é nos abster de pensar outras formas de responsabilização.
Essa é pros amigo que partiu pr'uma melhor
Eu canto pra subir, mano, eu não sei rezar
Essa é pros amigo que partiu pr'uma melhor
Eu rezo pra subir, mano, eu não sei cantar
"Seja sua melhor versão" me disseram.
Desculpa, não compreendi.
Se só existe uma de mim, como posso ter mais versões?
Tenha fases, momentos, paixões
Tenho medos, temores, razões
Tenho sonhos, objetivos, ambições
Tenho tempo, tenho vida, ações.
Mas tudo isso contido em mim
Em um só Eu.
A mais rara criação... em toda existência...
Só há uma de mim.
A borboleta e o passarinho
Amar não estava em meus planos
Eu era uma borboleta sem apego a nenhum canto
De repente me perdi em um jardim
Lindos girassóis olhavam para mim
Resolvi perguntar para onde devia seguir
Foi aí que uma voz um pouco rouca
Disse-me bem baixinho
Ei dona borboleta
Se quiser pode ficar por aqui
O quintal não é tão grande
A noite muito gelada
Às vezes aparecem umas visitas
Mas nunca ficam pra moradas
Não tenha medo de mim
Sou um pássaro sozinho
Mas também um bom vizinho
Minha casa é singela
Mas cabe uma hóspede
Moro na jabuticabeira
Mas gosto de passear entre as flores
Posso te esquentar nas noites frias
E de dia plantar mais flores
Se prometer ficar por aqui
Juro cuidar de ti a vida toda
E então dona borboleta
Nunca te faltará lindas flores
E assim a bela borboleta
Se viu muito apaixonada
Com medo da diferença
Pensou em fazer sua mala
Mas o passarinho esperto
Provou que amar compensa
Amar é aceitar o outro
Sem pensar na diferença
Borboleta ficou caidinha
Quando o passarinho declamou poesia
Ela que também era sozinha
Jurou ficar até o fim de seus dias
Quando se ama pra valer
Não precisa fazer nenhum sentido
Só sentir, apenas isso
A borboleta ama o passarinho
#Poesia autoria: #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 19/03/2020 às 16:00 hrs
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
Um amor não retribuído é como uma cicatriz sem cura,sempre transbordando,mas nunca com um fechamento
Divagando!
Cada minuto sem você é uma noite sem fim mais um dia é como se as rosas não tivesse perfume é como se o dia não tivesse sol , o sabor dos alimentos não são saborosos sem ti...
Preciso da sua presença para existir , preciso te olhar nos olhos pra saber que estou aqui ainda...
Jamais imaginei que você seria meu tudo, antes de ti não sabia o que era amar de verdade...
Agora sei o quanto és importante no meu viver,na minha existência, contigo minha vida tem sentido...
O sol tem um brilho e um calor especial contigo...
O frio se torna mais ameno ao seu lado, nessa fase que passamos separados por força maior são nesses pequenos espaços de tempo que sentíamos como é importante as pessoas a nossas vidas...
E ti me faz tanta falta... És ti que me alegra a cada manhã, és ti que amo, és ti que adoro,és a ti que não posso ficar , és a ti que alimenta meu ar para viver...
Há como não percebi isso há mais tempo o senhor meu Deus!
Licia Madeira
Se foi deixada pelo seu amor não faça nada. É hora de se manter longe. Faça uma autoanálise e veja se essa relação estava te fazendo bem. Agora é olhar para você e não para o outro. Se ame!
Não é assim que o mundo funciona. Há regras, e elas existem por uma razão. Se você seguir as regras, terá sucesso.
Gostando ou não, uma borboleta deve primeiramente viver como uma lagarta antes de poder voar por aí.
A PANDEMIA CORONAVIRUS NOS FAZ INCLINAR A UMA REFLEXÃO:
O DIA QUE A RAÇA HUMANA NÃO TEMIA
A raça humana extrapolou, perdeu o seu rumo enquanto criatura divina, invadiu o espaço não permitido pelo criador, enquanto ser humano, arruinou a sua essência deixando se levar pela vaidade, arrogância, orgulho, inveja, avareza, prepotência e poder, escolheu a indiferença como forma de viver, perdendo de forma trágica a faculdade de compreender emocionalmente os objetos, as coisas e as pessoas que lhe arrodeiam.
Chegou ao ápice de forma tão absoluta capaz de tratar gente como animais e os animais como gente, é o que se ver no dia a dia, seres humanos dormindo sem roupas no frio embaixo das marquises, enquanto animais cachorros e gatos dormindo no conforto e trajando roupas de grifes a passear em grandes shoppings. Enquanto pessoas sem salários, sem educação e sem saúde passam fome e morrem todos os dias, outras gastam com animais valores que superam o salário mínimo com rações caríssimas, clínicas veterinárias e pet shop toda semana. É o tempo das injustiças, enquanto pobres e negros sem nada a dever estão presos em jaulas, ricos e brancos gozam em berço esplendido os frutos das suas canalhices, é o tempo do egoísmo, da ganância por ter, ser e poder. As ideologias mudam a cada momento o conceito de tudo, as tecnologias avançam de forma desenfreada, a família, primeira instituição instituída pelo criador perde de forma vergonhosa o seu conceito, a raça humana, zombou de Deus, blasfemou contra o criador, capaz de desfigurar a pessoa de JESUS, O SALVADOR DO MUNDO em uma escola de samba, e assim o ser humano vai seguindo sua vida de acordo as suas paixões até chegar O DIA QUE A RAÇA HUMANA NÃO TEMIA.
É... a raça humana não temia que um dia a nação (Estados Unidos) mais poderosa do mundo, com todas as suas autoridades, prepotência e arrogância, bem como os países Africanos sem proteção social tivessem que se inclinar e bater continência para um agente infeccioso que não mede mais que 20-300 nm de diâmetro, a raça humana não temia que um dia todo ser humano seria tratado de forma igual por um agente infeccioso de tamanho tão insignificante, a raça humana não temia que um dia, um bairro inteiro com prédios arranha céus, onde só moram pessoas de classe alta, com as luzes acendendo e apagando de seus apartamentos dirigido por um maestro fosse capaz de soltar mais de 5.000 mil vozes cantando: “(...) porque Ele vive, posso crê no amanhã, porque Ele vive, temor não há, mas eu bem sei, sei, sei... que a minha vida, está nas mãos de meu jesus que vive está...” A raça humana não temia que um dia o Complexo do Morro Alemão onde engloba os bairros do Complexo do Alemão, Brás de Pina, Cordovil, Jardim América, Olaria, Parada de Lucas, Penha, Penha Circular e Vigário Geral composta por uma área de 31,92 Km², 54 favelas, com população de 167.000 mil moradores na maioria vivendo em condição sub-humana, (PALCO DE TANTO SANGUE DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS DERRAMADO) fizesse um coral de mais de 100 mil vozes e em uma bela noite com as luzes de suas casas apagando e ascendendo fosse capaz de cantar: “(...) porque Ele vive, posso crê no amanhã, porque Ele vive, temor não há, mas eu bem sei, sei, sei... que a minha vida, está nas mãos de meu jesus que vive está...”.
Diante desta pandemia que assola a raça humana, faz-se necessário fazer uma reflexão voltando-nos para dentro de nós mesmos e, para isso quero trazer à colação, um versículo bíblico escrito pelo salmista Davi Rei de Israel que com sapiência escreveu: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra”. A passagem bíblica demonstra de forma clara a grandeza e a soberania divina sobre todas as nações.
Escrevendo este texto, me vem à tona algo que li: “dormimos em um mudo e acordamos em outro, Disney não tem mais a magia, Paris já não é mais romântica e quem tem boca não pode ir mais a Roma; em Nova Iorque todos dormem e a muralha da China não é mais fortaleza, abraços e beijos tornam se armas, e não visitar pais e avós torna-se um ato de amor. De repente se descobriu de forma obrigada que o poder não tem tanto valor e que o dinheiro não tem tanto poder”. O DIA QUE A RAÇA HUMA NÃO TEMIA, ser proibido de abraçar e beijar um filho, um irmão, um pai ou uma mãe, os avós, um amigo, um colega, um ser humano.
O DIA QUE A RAÇA HUMA NÃO TEMIA, receber a ligação de um amigo dizendo: caro amigo está em casa¿ queria ir ai te ver, te dá um abraço, mais nunca nos vimos, e o amigo responder: infelizmente não posso receber visita.
Prof. Geziel Moreira Jordão
