Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Cerca de 806765 frases e pensamentos: Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Num atalho da montanha
Sorrindo
uma violeta

O abuso de juramento é uma confissão implícita da insuficiência moral dos homens.

A maldade pode muitas vezes sacrificar-se a si mesma: é quando renuncia voluntariamente a uma vantagem pessoal para vantagem de outrem.

Os sábios aproveitam-se dos tolos mais do que os tolos se aproveitam dos sábios, uma vez que os sábios evitam os erros dos tolos, enquanto estes últimos não imitam a prudência dos sábios.

Um livro é uma janela pela qual nos evadimos.

Toda a recusa duma linguagem é uma morte.

Eu acredito que cada direito implica em uma responsabilidade, cada oportunidade em uma obrigação; e cada posse, um tributo.

A idéia do futuro, prenhe de uma infinidade de possíveis, é pois mais fecunda do que o próprio futuro, e é por isso que há mais encanto na esperança do que na posse, no sonho do que na realidade.

A busca da solidão é uma tendência do nosso tempo; antes, e desde o seu aparecimento sobre a terra, o homem buscou apenas não ficar sozinho.

O nosso espírito tem uma irresistível tendência para considerar como mais clara a ideia que mais frequentemente lhe serve.

Uma só criatura ensina mais do que cem.

Antipatias violentas são sempre suspeitas e traem uma afinidade secreta.

Leve, uma carga faz do outro devedor; pesada, faz dele um inimigo.

A ociosidade faz nascer o amor e, uma vez desperto, conserva-o. É a causa e o alimento deste mal delicioso.

Nada é mais perigoso do que uma ideia quando se tem apenas uma.

Émile-Auguste Chartier
CHARTIER, A., Propos sur la Religion

Uma oportunidade falhada, pode reencontrar-se, ao passo que jamais recuperamos uma tentativa precipitada.

Sempre vimos boas leis, que fizeram com que uma pequena república crescesse, transformarem-se depois num peso para ela, depois de grande.

Nada é mais lógico do que a perseguição. A tolerância religiosa é uma espécie de falta de fé.

Sempre disse que uma mulher só se deve casar por amor - e continuar a casar-se até o encontrar.

Se existe uma solidão em que o solitário é um abandonado, existe outra onde ele é solitário porque os homens ainda não se juntaram a ele.